Cheguei de viagem agora e vou relatar dois momentos. Viajei 1170 km de Brasília/DF para Guaratinguetá/SP (120 - 130 km/h média - 8.5km/l), indo pela buraqueira da BR040, passando pela confusa e mal sinalizada BR050, depois Anhanguera (SP330 - tapete), Dom Pedro I (SP65 - tapete), Governador Carvalho Pinto (SP70 - outro tapete) e por fim a Dutra (BR116 - LOTADA). Quando entrei na Dutra em Taubaté, senti um cheiro insuportável de diesel, painel ok, tudo ok, mas o cheiro tá muito forte. Parei a Viatura e abri o capô, e saquei que o filtro de combustível estava vazando muito, desliguei o motor e procedi com a troca do filtro pelo reserva que sempre anda comigo. Cheguei em Guaratinguetá meio com o pé atras, mas rodando. Dois dias depois a mangueira que sai do filtro e entra na bomba abriu estourou, lavando o motor inteiro de cima até embaixo. Troquei a maldita mangueira e voltei para Brasília/DF. vim a 110 km/h de média para não forçar, pois com dois problemas como esses eu coloquei os dois pés atras. Ela voltou uma UVA, tranquila, só estava vazando um pouco de óleo lubrificante pela saida do "anti-chamas" no cabeçote. Utilizei o diesel S50 na ida e na volta só tinha o diesel S10, ALGUEM TÁ USANDO ESSE DIESEL NA VIATURA?. O consumo foi o mesmo, andou bem na ida.
tenho uma outra pergunta para o POVO do forista, alguem já passou por essa experiência do filtro vazar??? Uso só original MWM.