x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Boa tarde Pessoal! Voltei de viagem na ultima sexta-feira e vou comentar um pouco sobre a MAQUINA, rodei no geral 4.800Km isso em BR,CIDADE,ESTRADA DE CASCALHO E CHAO no sul da Bahia, na ida rodei aproximadamente 1.700Km e so parei para abastecer e descansar algumas vezes, rodei com a maquina 23HS ate chegar no meu destino que foi na Cidade de Dario meira BA, em relaçao ao consumo eu so marquei na ida, a maquina foi com dois adultos e duas crianças e 150Kg de carga andando 130 a 150 Km por hora e em alguns trecho com o ar ligado e gastei 290,00 R$ o que eu achei otimo , em questao de desempenho da maquina do jeito que decia ela subia fora quando entrei nas etrada de chao que tambem foi otima.
    Conclusao as MAQUINAS FRONTIER COM O MOTOR 2.8 MWM nao deixa a desejar principalmente em relaçao consumo/beneficio, a viatura nao aconteceu simplemente nada,nada,nada nao gastei um centavo com peças ou concertos FUI,ANDEI E VOLTEI NUMA BOA EM 1° LUGAR A DEUS E EM 2° LUGAR A FRONTIER, nossas maquinas na minha opiniao so tem dois contras 1° espaço para quem viaja no banco traseiro e a claridade dos foris para viajar em estradas escuras a noite mas nada que nao se de um jeitinho.
    Um bom ano de 2013 a todos
    Bacana seu relato....fiz uma viagem parecida RJ-SALVADOR, mas o carro era zero km, ainda!!

nao acho meus farois ruins na estrada nao.....tem melhores ( carros mais novos), mas no geral , acho boa a iluminaçao deles..
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Cheguei de viagem agora e vou relatar dois momentos. Viajei 1170 km de Brasília/DF para Guaratinguetá/SP (120 - 130 km/h média - 8.5km/l), indo pela buraqueira da BR040, passando pela confusa e mal sinalizada BR050, depois Anhanguera (SP330 - tapete), Dom Pedro I (SP65 - tapete), Governador Carvalho Pinto (SP70 - outro tapete) e por fim a Dutra (BR116 - LOTADA). Quando entrei na Dutra em Taubaté, senti um cheiro insuportável de diesel, painel ok, tudo ok, mas o cheiro tá muito forte. Parei a Viatura e abri o capô, e saquei que o filtro de combustível estava vazando muito, desliguei o motor e procedi com a troca do filtro pelo reserva que sempre anda comigo. Cheguei em Guaratinguetá meio com o pé atras, mas rodando. Dois dias depois a mangueira que sai do filtro e entra na bomba abriu estourou, lavando o motor inteiro de cima até embaixo. Troquei a maldita mangueira e voltei para Brasília/DF. vim a 110 km/h de média para não forçar, pois com dois problemas como esses eu coloquei os dois pés atras. Ela voltou uma UVA, tranquila, só estava vazando um pouco de óleo lubrificante pela saida do "anti-chamas" no cabeçote. Utilizei o diesel S50 na ida e na volta só tinha o diesel S10, ALGUEM TÁ USANDO ESSE DIESEL NA VIATURA?. O consumo foi o mesmo, andou bem na ida.
    tenho uma outra pergunta para o POVO do forista, alguem já passou por essa experiência do filtro vazar??? Uso só original MWM.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Meu relato, viajem aprazível ao Sul da Bahia, saindo de Brasília pela BR040 e volta pelo Sertão BR020 percorrido um total de 3.147km efetivamente em estradas boas a maioria e uma horrível já na Bahia (trecho de Itapetinga até a 101) gastos com combustível 281,88Lts e média de 11,16km/l (50% de diesel S-50 e ar ligado quase todo tempo) com 2 adultos 1 criança e uns 100kg de bagagem, adoro o MWM mecânico hehe!
    - Problema, ao chegar próximo a Vitória da Conquista a luz do óleo acendeu, mas ao diminuir a marcha apagava, achei que era algum mal contato e aguardei chegar a cidade, quando parei no posto e abrir o capu tava tudo melado e uma poça se formou embaixo da nave, fui numa oficina bem conceituada na entrada da cidade (uma de parede externa vermelha), e o mecânico descobriu que a tampa traseira do sprint (nem sabia que existia) estava frouxa e deixou vazar pasmem 5lts de óleo do motor, ele apertou e me pediu R$20,00 do lanche, cabra bom, completei o óleo e pé na estrada, ufa!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Citação Postado originalmente por gas21 Ver Post
    Pessoal,

Cheguei de viagem agora e vou relatar dois momentos. Viajei 1170 km de Brasília/DF para Guaratinguetá/SP (120 - 130 km/h média - 8.5km/l), indo pela buraqueira da BR040, passando pela confusa e mal sinalizada BR050, depois Anhanguera (SP330 - tapete), Dom Pedro I (SP65 - tapete), Governador Carvalho Pinto (SP70 - outro tapete) e por fim a Dutra (BR116 - LOTADA). Quando entrei na Dutra em Taubaté, senti um cheiro insuportável de diesel, painel ok, tudo ok, mas o cheiro tá muito forte. Parei a Viatura e abri o capô, e saquei que o filtro de combustível estava vazando muito, desliguei o motor e procedi com a troca do filtro pelo reserva que sempre anda comigo. Cheguei em Guaratinguetá meio com o pé atras, mas rodando. Dois dias depois a mangueira que sai do filtro e entra na bomba abriu estourou, lavando o motor inteiro de cima até embaixo. Troquei a maldita mangueira e voltei para Brasília/DF. vim a 110 km/h de média para não forçar, pois com dois problemas como esses eu coloquei os dois pés atras. Ela voltou uma UVA, tranquila, só estava vazando um pouco de óleo lubrificante pela saida do "anti-chamas" no cabeçote. Utilizei o diesel S50 na ida e na volta só tinha o diesel S10, ALGUEM TÁ USANDO ESSE DIESEL NA VIATURA?. O consumo foi o mesmo, andou bem na ida.
    tenho uma outra pergunta para o POVO do forista, alguem já passou por essa experiência do filtro vazar??? Uso só original MWM.

tenho usado o S50 ja a uns 6 meses...achei que gastou mais no transito engarrafado...mas em estrada...a 100/120....manteve a media de uns 11,5/12,00....tranquilo.....

Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Meu relato, viajem aprazível ao Sul da Bahia, saindo de Brasília pela BR040 e volta pelo Sertão BR020 percorrido um total de 3.147km efetivamente em estradas boas a maioria e uma horrível já na Bahia (trecho de Itapetinga até a 101) gastos com combustível 281,88Lts e média de 11,16km/l (50% de diesel S-50 e ar ligado quase todo tempo) com 2 adultos 1 criança e uns 100kg de bagagem, adoro o MWM mecânico hehe!
    - Problema, ao chegar próximo a Vitória da Conquista a luz do óleo acendeu, mas ao diminuir a marcha apagava, achei que era algum mal contato e aguardei chegar a cidade, quando parei no posto e abrir o capu tava tudo melado e uma poça se formou embaixo da nave, fui numa oficina bem conceituada na entrada da cidade (uma de parede externa vermelha), e o mecânico descobriu que a tampa traseira do sprint (nem sabia que existia) estava frouxa e deixou vazar pasmem 5lts de óleo do motor, ele apertou e me pediu R$20,00 do lanche, cabra bom, completei o óleo e pé na estrada, ufa!

Mauricio, ele explicou pq essa tampa afrouxou do nada? é comum acontecer isso?

Abs!

Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    tenho usado o S50 ja a uns 6 meses...achei que gastou mais no transito engarrafado...mas em estrada...a 100/120....manteve a media de uns 11,5/12,00....tranquilo.....
    Meu sonho a minha fazer 10, imagina 11-12...??? Rsrsrsrs, abraços...!!!
    Agora vem o S10... vamos ver como se comporta...!!!

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Mauricio, ele explicou pq essa tampa afrouxou do nada? é comum acontecer isso?

Abs!
    Ele me disse que provavelmente ela foi mal apertada e com as trepidações ela afroxou e quase perdi meu motor ufa!

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    gas21
    tive o mesmo problema em viagem em janeiro de 2012 quando estava a 130km/h .... o filtro mwm original simplesmente fissurou e vazou muito diesel.... notei que a abracadeumira do filtro ao ser apertada em excesso pode quebrar o filtro... entao forrei ele com uma espuma e evito apertar em excesso ao trocar o filtro...
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    gas21
    tive o mesmo problema em viagem em janeiro de 2012 quando estava a 130km/h .... o filtro mwm original simplesmente fissurou e vazou muito diesel.... notei que a abracadeumira do filtro ao ser apertada em excesso pode quebrar o filtro... entao forrei ele com uma espuma e evito apertar em excesso ao trocar o filtro...
    Pablo no meu caso foi a tampa traseira do motor, nem sabia que existia, agora esse negócio de filtro é complicado, a mecânica tem duas opções um sem sensor (normalmente cor prata) e um com sensor (normalmente preto) ambos originais MWM, ja as eletrônicas não existe opção e ele vem com uma tampinha plástica embaixo que é um saco para dar problemas, a maioria das pessoas que conheço ou usao o da mecânica ou aquele modelo mulambo da VOX (branco) lacrado!

Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Maurício, estou usando o 9.0541.05.0.0118 que é com sensor ou o 9.0541.05.0.0036 que é sem sensor. Compro na Taguamotors por 96 reais o sem sensor e 119 reais o com sensor e todos agora estão vindo na cor prata.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por gas21 Ver Post
    Maurício, estou usando o 9.0541.05.0.0118 que é com sensor ou o 9.0541.05.0.0036 que é sem sensor. Compro na Taguamotors por 96 reais o sem sensor e 119 reais o com sensor e todos agora estão vindo na cor prata.
    também compro lá, antigamente ele era preto, inclusive vou comprar um com sensor agora pois o meu ta meio com mal contato.

Usuário Avatar de gas21
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, consegui o manual detalhado de peças do MWM Sprint 2.8 TCE. Para quem interessar me passo o email que mando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem