x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    A minha é 03/04, fiz o recall do macaco, e da suspensao dianteira....nao sabia que existe mais um!....Alguem sabe qual é o outro Recall ??

Abs
    Boa noite pessoal, sobre os Recall se eu estiver errado peço para algum colega me corrigir porfavor... pois bem os Recalls são os seguintes: o 1ª macaco... 2º Atualização da Suspensão diateira, nisso vai : 2 barras de torção, dois terminais de direção, 2 amortecedores dianteiros, e uns pinos de borracha que liga o chassi a lataria do carro bem na frente; 3º KIT Heavy Duty, Painel frontal e caixas de roda (para detalhes deste visite pagina 94 post #1117), 4º Junta da coluna de Direção(não tem nada a ver com folga infelizmente para os amigos) geralmente essa ultima é retirada em perfeitas condisões, os 3 Primeiros Recalls são até onde sei para 2005 para baixo...sobre o feiche de molas trazeiros tem duas molas finas e uma ultima grossa.. sei pq madei fazer um serviço agora recente e mandei adcionar uma fina para reforçar... espero ter ajudado! grande Abraço!
    4X4 Brasil
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa noite pessoal, sobre os Recall se eu estiver errado peço para algum colega me corrigir porfavor... pois bem os Recalls são os seguintes: o 1ª macaco... 2º Atualização da Suspensão diateira, nisso vai : 2 barras de torção, dois terminais de direção, 2 amortecedores dianteiros, e uns pinos de borracha que liga o chassi a lataria do carro bem na frente; 3º KIT Heavy Duty, Painel frontal e caixas de roda (para detalhes deste visite pagina 94 post #1117), 4º Junta da coluna de Direção(não tem nada a ver com folga infelizmente para os amigos) geralmente essa ultima é retirada em perfeitas condisões, os 3 Primeiros Recalls são até onde sei para 2005 para baixo...sobre o feiche de molas trazeiros tem duas molas finas e uma ultima grossa.. sei pq madei fazer um serviço agora recente e mandei adcionar uma fina para reforçar... espero ter ajudado! grande Abraço!
    Boa noite, alguém sabe se estes mesmos recall se aplicam para as Xterra??
    Desde já agradeço.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Mauricio, se não me engano, a suspensão das 4x2 são diferentes da 4x4, a 4x2 tem mais feixe e tem barra estabilizadora traseira. A 4x4 tem somente 3 feixes e não tem barra estabilizadora traseira
    BOA NOITE GRANDE PABLO!

Muito boa explicação sobre a BARRA ESTABILIZADORA. Digo isso devido há uns três meses ao estar parado em um semáforo e atrás de uma MÁQUINA FRONTIER, observei que nela tinha uma BARRA ESTABILIZADORA nela ??????? Eu ao chegar em casa pesquisei na internet sobre "barra estabilizadora traseira da nissan frontier" e vi que TEM, ai fui ver se na minha MÁQUINA havia pelo menos o lugar onde colocar uma rsrsrs, pois o antigo dono era tão "seboso" que achei que de repente ele tivera mandado tirar a tal barra. Nem mesmo os colegas mecânicos souberam explicar-me porque umas têm e outras não... Tive uma explicação "bosta" de que "é para não desalinhar os feixes de mola"...

Mas agora depois da sua explicação grande PABLO aprendi mais uma, valeu guerreiro!

Um grande abraço do Paraíba aqui!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Maurício, estou com o mesmo problema. Fiz alinhamento, balanceamento e cambagem mas continua na mesma. Vou mexer depois que trocar as pastilhas e discos de freio. Mas são os mesmos sintomas que o seu.

Rubem
    Rubmet depois passe o preço de quanto ficou a troca dos discos e pastilhas pois os da minha se aproximam ok, agradeço.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Glebson Ver Post
    Olá bom dia a todos.

Pessoal estou com problema no sistema freios ABS da "viatura". quase sempre que preciso do abs o sistema nao funciona como deveria. quando aciono o pedal de freio ele endurece e a "viatura" simplesmente nao pára, porém se eu soltar o pedal e pisar novamente funciona (nem sempre tenho a percepção e tempo para pisar soltar e pisar novamente).

A luz do ABS acende sempre que mantenho constante uma velocidade acima de 110km (ou seja em uma viagem), já notei que quando o ABS não esta funcinando (com a luz acesa) o problema de endurecer o pedal de freio desaparece, pois o sistema de freio fica mecanico.

Ontem troquei todo óleo do sistema e fiz a limpeza dos sensores, porém ao retirar o sensor que fica na roda traseira esquerda notei que estava lambrecado de óleo do diferencial (acho que não é normal pois o outro nao tinha nenhum sinal óleo [estava seco]

Já mandei verificar o sistema de freio e aparentemente está tudo normal.

- discos e pastilhas (estão com mais de meia vida)
    - sapatas de freio (estao praticamente novas)
    - todo fluido de freio foi trocado
    - conforme orientação do OMESTRE, fiz a limpeza dos sensores das rodas e do conector que fica acima do diferencial

Quero saber se alguem tem uma dica do que possa esta acontecendo com os freios desta "viatura".

desde já agradeço a atenção de todos.
    E Aí Grande Glebson, como ficou a historia do ABS? ficou legal? arrumou alguma solução para apagar a Luz? grande abraço !!!
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Correto mesmo é passar o scanner e identificar o problema. A minha acendia o ABS também mas era aleatório, dai um mexanico resolveu o problema::::: desativou a luz, que gênio! Tinha até esquecido.....mas preciso também passar o aparelho e descobrir o defeito real.

Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    E Aí Grande Glebson, como ficou a historia do ABS? ficou legal? arrumou alguma solução para apagar a Luz? grande abraço !!!
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

Usuário
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS

Força Motor MWM

Olá pessoal!!! sou meio novo aqui pois acabei de adquirir uma Frontier Se 2006 Heavy Duty, eu passei a ler muitas coisas aqui no forúm e decidi tirar mais algumas dúvidas, pois percebi q tem muita gente q realmente entende do assunto aqui, então vamos lá....
    A frontier tem um motor MWM de 140cv, pelo que percebi a aceleração dela é meia alta comparando com outras camionetes da categoria, mas tmbm percebi que ela tem muita força mesmo em baixa aceleração por ser diesel e por ter uma relação mais curta entre câmbio e motor, eu gostaria de saber se eu posso aproveitar a força que ela fornece em baixa rotação para economizar combustível, por exemplo.... estou em cidade andando em uma terceira a uns 2000 rpm, posso usar uma quarta e andar entre 1000 e 1500rpm? ou estarei forçando demais, derepente causando um aquecimento ou coisa parecida.
    A lenta dela fica em 800rpm segundo bloco do motor, eu acredito que teria sim um problema se ficasse abaixo disso mas acima de 1000rpm acredito q não tenha, mas mesmo assim quero uma opinião de vcs q será de muito valor.
    Obrigado desde já pela atenção!!
    Abraço!!

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Boa noite, alguém sabe se estes mesmos recall se aplicam para as Xterra??
    Desde já agradeço.
    Boa pergunta, tb tenho a mesma dúvida.
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    13/07/2012
    Local
    Viçosa/MG

Minha frontier não passa dos 140km/hr

Boa noite Amigos, sou novo aqui, mas acompanho a um bom tempo o site. Bom, comprei uma frontier 4x4 2007 a uns 50 dias, e percebi que a não dava uma boa velocidade final, procurei saber e percebi que realmente elas são mais reduzidas e não atingem velocidades que outras caminhonetes que utilizam o mesmo motor 2.8TI atingem, no entanto a minha não passa dos 140 145km/h, ja rastriei, verificamos intercooler, turbina, troca de sensores e ela não mudou nada. Gostaria da ajuda de vcs sobre tal situação. A unica coisa que não verifiquei ainda foi a calibração dos bicos e unidades injetoras.

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Qual o RPM a 140? Se voce tiver com pneus pequenos pode estar chegando no final de giro. Sugiro também conferir no GPS pois pode ser calibracao do velocimetro etc. Mas nao vai passar dos 150-160 então nao fique tão descontente com 140

Citação Postado originalmente por Thiago G Marim Ver Post
    Boa noite Amigos, sou novo aqui, mas acompanho a um bom tempo o site. Bom, comprei uma frontier 4x4 2007 a uns 50 dias, e percebi que a não dava uma boa velocidade final, procurei saber e percebi que realmente elas são mais reduzidas e não atingem velocidades que outras caminhonetes que utilizam o mesmo motor 2.8TI atingem, no entanto a minha não passa dos 140 145km/h, ja rastriei, verificamos intercooler, turbina, troca de sensores e ela não mudou nada. Gostaria da ajuda de vcs sobre tal situação. A unica coisa que não verifiquei ainda foi a calibração dos bicos e unidades injetoras.
    Thunder

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Não tem problema, se não tremer é porque o motor está aguentando. Mas se quiser torque vai ter que reduzir para entrar na faixa dos 1800RPM quando o motor acorda. Para passear e olhas as gatinhas 1300-1500RPM dá. Menos que isso já acho xôxô, não vale a pena.

Tem gente que usa a lenta mais alta , gente que usa mais baixa, eu prefiro na casa dos 800 900 , diminui vibracao e melhora arranque.

Citação Postado originalmente por Rodrigo Zuchi Ver Post
    Olá pessoal!!! sou meio novo aqui pois acabei de adquirir uma Frontier Se 2006 Heavy Duty, eu passei a ler muitas coisas aqui no forúm e decidi tirar mais algumas dúvidas, pois percebi q tem muita gente q realmente entende do assunto aqui, então vamos lá....
    A frontier tem um motor MWM de 140cv, pelo que percebi a aceleração dela é meia alta comparando com outras camionetes da categoria, mas tmbm percebi que ela tem muita força mesmo em baixa aceleração por ser diesel e por ter uma relação mais curta entre câmbio e motor, eu gostaria de saber se eu posso aproveitar a força que ela fornece em baixa rotação para economizar combustível, por exemplo.... estou em cidade andando em uma terceira a uns 2000 rpm, posso usar uma quarta e andar entre 1000 e 1500rpm? ou estarei forçando demais, derepente causando um aquecimento ou coisa parecida.
    A lenta dela fica em 800rpm segundo bloco do motor, eu acredito que teria sim um problema se ficasse abaixo disso mas acima de 1000rpm acredito q não tenha, mas mesmo assim quero uma opinião de vcs q será de muito valor.
    Obrigado desde já pela atenção!!
    Abraço!!
    Thunder

Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP

Buchas

Estou com uma "bucha"....hehe Trocar as buchas das bandejas superior e inferior, aproveitando vou trocar os pivôs (nhec nhec do lado esquerdo).

Alguma dica de peça original a um preço bom? Paralelo não compensa, certo?
    Thunder

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem