x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Freio a Disco na Traseira da Nissan Frontier.

Olá Pessoal mais uma vez venho incomodar os colegas do Fórum com este Assunto, estou com a intenção de instalar no eixo traseiro da minha Frontier 2005 Freios a Disco traseiro, para este Serviço já achei os Disco que são Praticamente Plug and Play para a Frontier que são os Discos traseiros dos Troller a Partir de 2003 que são mais robustos e as pinças também do Troller 2003 em diante que possuem encaixe para os freios de estacionamento "Freio Mecânico". e o melhor de tudo que descobri é que a frontier é equipado com freios ABS e EBD e com isto a distribuição de frenagem iria ser tranquila sem travar as rodas traseiras, a minha pergunta é?? alguém aqui do fórum já fez este serviço??

grato pela atenção até mais.

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    David tive o mesmo problema com estes rolamentos paralelos eles não valem nada só existe uma marca que fabrica este rolamento que é a TOYO e para achar só mesmo na concessionária Saga Nissan e custava R$ 890,00 contra R$ 1600,00 do cardam completo + rolamento, comprei o cardam completo e estou Feliz até Hoje.

Infelizmente não existe Solução "ainda" para este problema, pois usei rolamento da Toyota bandeirante, Toyota hilux, paralelo da Nissan e vou te contar preferi rodar com o rolamento original estourado do que com o paralelo, existem um pessoal que vendem o cardam original no site MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. acho que é Cardantech eles vendem o mesmo cardam com rolamento original Nissan por um preço menor do que nas CCS.

até mais e boa Sorte.

Pessoal,

alguém já pesquisou ou tem alguma informação se seria possível trazer este rolamento dos USA?

O problema de achar estas peças pelo eBay ou outras lojas de peças por lá, é saber o nome exato ou um numero de série pra poder comparar e não comprar coisa errada.

Mas pelos valores q vc's tem referido, quem sabe valeria a pena dar uma pesquisada.

Já comprei uma peça pequena lá dos States, por meio de uma dica aqui do fórum. Chegou numa boa e a dica foi certeira. Valeu a pena, apenas errei ao escolher a empresa q fez a entrega, q acabou me cobrando o imposto em cima, mas ainda assim poupei uns R$ 50,00. Então valeu. Poderia ter sido R$ 100,00 de poupança. A peça era o motor do esguicho do para-brisa, q na CC tava por R$ 240,00 e nenhum genérico q achei em minha cidade servia.

Mas como disse, a peça era pequena. Não sei o tamanho deste rolamento nem o peso dele.

Quanto à esta questão da empresa q fez a entrega (Fedex), descobri posteriormente que ela e a UPS sempre pagam o imposto quando o produto entra no Brasil e te cobram na entrega. Se pedir a entrega por correio comum, fica na loteria de a alfândega cobrar ou não o imposto.

Desculpa me meter na conversa, mas é apenas pra trocarmos uma ideia.

Abraço a todos!

Luiz Felipe

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal troquei esse rolamento rei do cardã, e na mi nha ja foi um ano e mais de 5000km sem problemas, nao sei a marca só sei que veio de Goiânia e na época R$250,00
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Uma humilde opinião

Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Olá Pessoal mais uma vez venho incomodar os colegas do Fórum com este Assunto, estou com a intenção de instalar no eixo traseiro da minha Frontier 2005 Freios a Disco traseiro, para este Serviço já achei os Disco que são Praticamente Plug and Play para a Frontier que são os Discos traseiros dos Troller a Partir de 2003 que são mais robustos e as pinças também do Troller 2003 em diante que possuem encaixe para os freios de estacionamento "Freio Mecânico". e o melhor de tudo que descobri é que a frontier é equipado com freios ABS e EBD e com isto a distribuição de frenagem iria ser tranquila sem travar as rodas traseiras, a minha pergunta é?? alguém aqui do fórum já fez este serviço??

grato pela atenção até mais.
    Minha opinião:

"Dexa Ketu".
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Pô Maurício! Não ajudou muito! rsrsrs Todos do forum querendo uma informação dessa e vc manda pela metade? Blz. Tenta descobrir a marca, etc... Será muito preciosa essa informação.

Um abraço
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Bom ia Pessoal. a minha não tem mais esse rolamento... o proprietário anterior foi na cardan nordeste e botou um cardan unico...não vi diferença... me surpreendi com a falta do rolamento um dia na oficina... questionei o mecânico, ele falou que tinha sido uma boa solução já que esse rolamento é uma mer#$#... e vivi dando problema... se não me engano gastou uns 600 reais.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-cardan.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-cardan-noreste.jpg  
    4X4 Brasil
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Bom...Postei algumas pagina atras que tive problemas com o rolamento original. Fiquei chateado com o mecanico, porque o problema na verdade estava no rolamento do pião dentro do diferencial (que estava um pouco desgastado, causando ruido). Na hora que ele tirou o original, usou espatula e martelo, o que danificou o original que na verdade estava bom. Tentei usar o rolamento rei da Bandeirante.. e também não gostei muito barulho e vibração... segui dicas do colegas forista e mandei inverter, a vibração sumiu 100% mas barulho de rolamento acima de 80km/h não tava legal (diminuiu mas não sumiu). Ainda mais para quem viaja quase todo FDS como eu.
    Estou usando um rolamento paralelo (custou 70 reais) na Nota fiscal aparece como sendo Bacurity, mas na caixa vem escrito Marcape. Depois que coloquei ele rodei 1.700km. Barulho e vibrações até agora ZERO. Vamos ver a durabilidade.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bom...Postei algumas pagina atras que tive problemas com o rolamento original. Fiquei chateado com o mecanico, porque o problema na verdade estava no rolamento do pião dentro do diferencial (que estava um pouco desgastado, causando ruido). Na hora que ele tirou o original, usou espatula e martelo, o que danificou o original que na verdade estava bom. Tentei usar o rolamento rei da Bandeirante.. e também não gostei muito barulho e vibração... segui dicas do colegas forista e mandei inverter, a vibração sumiu 100% mas barulho de rolamento acima de 80km/h não tava legal (diminuiu mas não sumiu). Ainda mais para quem viaja quase todo FDS como eu.
    Estou usando um rolamento paralelo (custou 70 reais) na Nota fiscal aparece como sendo Bacurity, mas na caixa vem escrito Marcape. Depois que coloquei ele rodei 1.700km. Barulho e vibrações até agora ZERO. Vamos ver a durabilidade.
    Pablo, quando você fala "segui dicas do colegas forista e mandei inverter" Seria invertero rolamento?

Sei que ele tem faces diferentes. Quando montei o meu, o cara montou diferente do que tava antes.. O cara falou que aquele era o jeito certo. Mesmo assim pedi para ele inverter o lado e nisso ja melhorou bastante...

Na verdade troquei esse rolamento pensando que ia resolver uma batedeira que ta no cambio quando ando com o carro desengrenado por pisos irregulares. Como não resolveu, semana que vem vou pedir para mandar montar novamente o antigo.

Concessionaria eh foda neh... 890 pau por um rolamento. Os caras ao inves de fidelizarem o cliente praticando preços acessíveis nas peças, fazem ele eh correr da marca.

Gostei desse cardã único...

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Pô Maurício! Não ajudou muito! rsrsrs Todos do forum querendo uma informação dessa e vc manda pela metade? Blz. Tenta descobrir a marca, etc... Será muito preciosa essa informação.

Um abraço
    Vou ver se vejo a marca amanhã, vou lavar e ja vejo o nome do fabricante e codigos!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Bom ia Pessoal. a minha não tem mais esse rolamento... o proprietário anterior foi na cardan nordeste e botou um cardan unico...não vi diferença... me surpreendi com a falta do rolamento um dia na oficina... questionei o mecânico, ele falou que tinha sido uma boa solução já que esse rolamento é uma mer#$#... e vivi dando problema... se não me engano gastou uns 600 reais.

Abraços

Boa noite grande JORGE!

Cara, vou levar essa imagem ai do cardã para mostrar ao um amigo mecânico, pois o mesmo disse que não seria possível devido a caixa e o diferencial não estarem em mesma linha(alinhamento). Bacana essa adaptação pois assim você fica livre desse abençoado desse rolamento kkkk.
    Detalhe a "CARDAN NORDESTE" tá faltando filial aqui na Paraíba kkkk, não tem número no adesivo propaganda fixado no cardã do grande JORGE!

Mas se você diz que não sente a MÁQUINA diferente, isso é uma boa forma de não ter mais dor de cabeça com o rolamento do cardã por o valor de R$ 600,00!!!!!!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB

Suposto ronco de rolamento!

Boa noite pessoal!
    Estou postando aqui mais uma experiência que aconteceu com a minha MÁQUINA. Cerca de um mês atrás, eu troquei os pneus da MÁQUINA(KUMHO 31X10.5 R25), até ai tudo bem. Nesta última terça feira fui a Campina Grande e ao abrir os vidros na BR notei que a MÁQUINA estava com um roncado tipo de rolamento de roda, como não dá demonstrar ruido por caracteres vou tentar fazer mesmo assim. Vamos lá, FAZ de conta que a frequência do ruido de um rolamento seja uma sequência de números um(01) assim...

*1111111111111111111111111111111111111111
    Quem já teve um rolamento roncando sabe como é!

Só que o meu problema tem uma particularidade, o ruido não é apenas de "1" kkk e sim com dois também kkk, não era uma frequência contínua era mais ou menos assim...

*1111111112222211111111222221111111222221111111122 222111111
    Fui no amigo o Irlan cujo sua oficina fica no VARADOURO a CASA DA SUSPENSÃO (acho que o amigo CAIO sabe onde fica) e ele pediu para o mecânico Marcelo dar uma olhada na MÁQUINA... Marcelo um cara ALTAMENTE paciente foi olhando item por item. Fez as preliminares como todos mecânicos fazem, gira a roda para verificar folgas, ruido, vibrações... Como ele não encontrou nada de cara errado falou sobre o diferencial, pois o rolamento do pinhão poderia estar fazendo esse ruido. Já que para verificar esse rolamento do pinhão tem que desmontar todo diferencial. Ele o Marcelo aproveitou para analisar todos os rolamentos como os das rodas, pinhão, planetárias, retentores... Já que estava tudo fora eu mandei trocar logo as três cruzetas, pois as mesmas ainda eram originais. Bem Marcelo detectou que os rolamentos laterais que sustentam o conjunto coroa, planetárias estavam danificados, eu olhei os mesmos e estavam com roletes marcados(desgaste), pois o antigo dono não fazia as manutenções corretas e dá última vez que mandei olhar o óleo do diferencial parecia que tinha lama dentro.
    Bem ele fez a troca dos rolamentos, cruzetas, retentor do pinhão(que por sinal estava vazando), e fomos testar a MÁQUINA
    ao pegar o acesso oeste ao chegar aos 60Km/h o ABENÇOADO DO 11111111122222111111112222211111111222221111111 apareceu kkkkkkkkkkk!
    RESUMINDO, depois de muito analisar tudo novamente por baixo da MÁQUINA ele o Marcelo disse que poderia ser PNEU, já que antes das trocas dos mesmos eu não ouvia o 11111112222211111111222221111112222221111111 kkkkkk!
    O Irlan cedeu as rodas da sua S-10 para colocar na minha MÁQUINA para fazer o teste, já que o perfio dos pneus da S-10 é muito diferente do perfio dos meus. Ao chegar na via oeste a SURPRESA!!!!! NADA DE 111111112222211111112222211111122222 KKKKKK, PRONTO encontramos o defeito. Mandei que balancear novamente e fazer um rodízio dos meus pneus e o ruido desapareceu 85%.
    NUNCA IMAGINEI QUE PNEU FIZESSE RUIDO DE ROLAMENTO!
    Acessei no google e vi que tem muita gente que já passou por isso. O bom é que fiz uma bela revisão na traseira da minha MÁQUINA!

UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS DO PARAÍBA AQUI!

MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Estou postando aqui mais uma experiência que aconteceu com a minha MÁQUINA. Cerca de um mês atrás, eu troquei os pneus da MÁQUINA(KUMHO 31X10.5 R25), até ai tudo bem. Nesta última terça feira fui a Campina Grande e ao abrir os vidros na BR notei que a MÁQUINA estava com um roncado tipo de rolamento de roda, como não dá demonstrar ruido por caracteres vou tentar fazer mesmo assim. Vamos lá, FAZ de conta que a frequência do ruido de um rolamento seja uma sequência de números um(01) assim...

*1111111111111111111111111111111111111111
    Quem já teve um rolamento roncando sabe como é!

Só que o meu problema tem uma particularidade, o ruido não é apenas de "1" kkk e sim com dois também kkk, não era uma frequência contínua era mais ou menos assim...

*1111111112222211111111222221111111222221111111122 222111111
    Fui no amigo o Irlan cujo sua oficina fica no VARADOURO a CASA DA SUSPENSÃO (acho que o amigo CAIO sabe onde fica) e ele pediu para o mecânico Marcelo dar uma olhada na MÁQUINA... Marcelo um cara ALTAMENTE paciente foi olhando item por item. Fez as preliminares como todos mecânicos fazem, gira a roda para verificar folgas, ruido, vibrações... Como ele não encontrou nada de cara errado falou sobre o diferencial, pois o rolamento do pinhão poderia estar fazendo esse ruido. Já que para verificar esse rolamento do pinhão tem que desmontar todo diferencial. Ele o Marcelo aproveitou para analisar todos os rolamentos como os das rodas, pinhão, planetárias, retentores... Já que estava tudo fora eu mandei trocar logo as três cruzetas, pois as mesmas ainda eram originais. Bem Marcelo detectou que os rolamentos laterais que sustentam o conjunto coroa, planetárias estavam danificados, eu olhei os mesmos e estavam com roletes marcados(desgaste), pois o antigo dono não fazia as manutenções corretas e dá última vez que mandei olhar o óleo do diferencial parecia que tinha lama dentro.
    Bem ele fez a troca dos rolamentos, cruzetas, retentor do pinhão(que por sinal estava vazando), e fomos testar a MÁQUINA
    ao pegar o acesso oeste ao chegar aos 60Km/h o ABENÇOADO DO 11111111122222111111112222211111111222221111111 apareceu kkkkkkkkkkk!
    RESUMINDO, depois de muito analisar tudo novamente por baixo da MÁQUINA ele o Marcelo disse que poderia ser PNEU, já que antes das trocas dos mesmos eu não ouvia o 11111112222211111111222221111112222221111111 kkkkkk!
    O Irlan cedeu as rodas da sua S-10 para colocar na minha MÁQUINA para fazer o teste, já que o perfio dos pneus da S-10 é muito diferente do perfio dos meus. Ao chegar na via oeste a SURPRESA!!!!! NADA DE 111111112222211111112222211111122222 KKKKKK, PRONTO encontramos o defeito. Mandei que balancear novamente e fazer um rodízio dos meus pneus e o ruido desapareceu 85%.
    NUNCA IMAGINEI QUE PNEU FIZESSE RUIDO DE ROLAMENTO!
    Acessei no google e vi que tem muita gente que já passou por isso. O bom é que fiz uma bela revisão na traseira da minha MÁQUINA!

UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS DO PARAÍBA AQUI!

Boa tarde conterrâneo meu pai sempre levou os carros aqui de casa la pra Brekauto no distrito dos mecanicismos mais sempre é bom saber de outras boas oficinas ... esse barulho de 11111111111 é semelhante o que se faz as vezes quando pisamos de leve no freio de alguns carros ?? a minha ta um range range danado na suspensão dianteira to so esperando carvão para leva ela para revisar toda suspensão quem sabe eu dou uma passada la .

Abraço ! Caio
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem