x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá Omestre.
    Amigo não sei exatemente quais as peças internas da bomba ( foram poucas) mas na quarta-feira passada trocaram também os 4 bicos por uns Italianos que são bem mais baratos.
    Como o motor ficou tremendo um pouco na lenta voltei hoje com o carro e levei aquelas suas dicas de calibrar o bico do MWM na alta a 220 bar e na baixa a 160 bar ( agora tou na dúvida os números, mas levei copiado):
    O bombista leu a dica, humildemente concordou e ficou com o carro.
    Agora as 17hs peguei de volta e não estava tremendo mais. Notei que voltou inclusive a força ( super força desse motor) e até uma fumacinha preta que tinha surgido quando atolava o pé também sumiu.
    Fico pensando: se o defeito era só porque pegava ar, e o carro queimava perfeito, pra que trocar os bicos ( parece a teoria do troca tudo que encontra o defeito).
    Será que não fizeram hoje foi voltar meus bicos antigos pro local? O Dono sei que é honesto, mas muito ausente da Oficina.
    Mas tá resolvido! ( espero)
    Vou avaliando o carro e postando.
    OBG.

Bom dia grande GUGU!

Que bom que estás gostando do funcionamento da sua MÁQUINA, esperamos que não tenha mais problemas com ela, pois é péssimo andar com um carro quando a confiabilidade da sua mecênica está reduzida. Mas sem extreeessssss kkk, agora vai dar tudo certo.
    Quanto aos bicos GUGU, a BOSCH "recomenda" que seja feita a troca a cada 100.000,00Km, mas já fiz manutenções em veículos com mais que isso e os bicos estavam 80% a 60% do seu funcionamento normal, aceitável. Troquei os meus recentemente há um mês se não me falha a memória, estavam nos 60%, mas como consegui o jogo original por uma pequena bagatela kkk, resolvi toca-los logo. E olha que a minha MÁQUINA tem 150.000,00Km rodados e os bicos ainda rodavam muito. Espero que o seu mecânico tenha colocado bicos pelo menos originais BOSCH, DELPH, pois no mercado há uma safra de bicos injetores da CHINA que os caras estão jogando a torto e a direita por ai. Na hora que está sendo calibrado, ele(bico) trabalha como os da BOSCH e DELPH, mas são necessários apenas 20 DIAS, pode acreditar 20 a 30 DIAS para os danadinhos não darem mais o que é para dar. Até os jatos de diesel que saem pulverizados pela extremidade dos bicos saem com ângulos diferenciados, tipo, é para sair com 30° por exemplo, na hora até sai,mas depois sai um furo com 30°, outro com 90°, outro com 10°. Isso pode acarreta em uma má marcha lenta ou falha na aceleração intermediaria(aquela entra a baixa e alta).

Seria bom que você pedisse(se não pediu) nota fiscal, pois qualquer "pró" você terá como exigir a troca dos mesmos.

UM GRANDE ABRAÇO DO PARAÍBA AQUI!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Pessoal que reside em BH ou região,

poderiam me indicar uma oficina boa e de confiança???

Onde geralmente levam suas viaturas??

David, eu e outro colega aqui do forum levamos no Piu na Rua São Geraldo, 33, bairro Serrano - Contagem/MG, próximo à praça da Pizzaria e churrascaria Tentação.
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa noite Gugu7,

Onde vc mandou fazer o Serviço, dá a dica, telefone ou endereço...

outra coisa para os colegas mais experientes, a algumas dezenas de post, tem um assunto sobre os atuadores de embreagem ter um desgaste prematuro, mas não vi nada sobre marcas(na realidade não olhei... e pode ter alguma mudança nas características deste componente) vou compra o disco com molhas e platô da LUk... mas me disseram que o melhor atuador é o da SKF... mas realmente preciso de algumas opiniões para me ajudar a resolver, já tenho o volante rígido (29kg)MWM, vou aproveitar a mao de obra e trocar tudo mais só daqui a uns dias.. pois é resumindo tudo é o seguinte: qual atuador hidraulico devo usar?

Grande Abraço...

JorgeAragão1
    Olá Jorge.
    Fiz na Gadiesel atrás da antiga "Rodoviária dos Pobres" no Antônio Bezerra.
    Não gosto de indicar pois as vezes as pessoas não gostam e tal, mas sou sempre super bem atendido, e considero o dono bem honesto, apesar do que achei no meu post anterior.
    Um Bombista que houvi falar bem esses dias foi um que fica numa rua paralela ao prédio ( ao lado) do Motel Love House:
    descendo aquela "carroçável" de areia paralela a BR, e 1 rua antes de chegar no Motel vc entra a direita (numa asfaltada) uns 30 metros apenas e vê logo a Oficina, um Portão azul bem grande. Se não me engano é Pereira Diesel. ( depois confirmo o nome)
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Pessoal que reside em BH ou região,

poderiam me indicar uma oficina boa e de confiança???

Onde geralmente levam suas viaturas??
    David. Tem mais essas duas oficinas que já foram citadas aqui no forum, porém ainda não fui:
    Oficina Minas suzuki (Edmur 34116996)
    Oficina High Torque (Av. D. Pedro II, 1136 - Fone 3272-5666) - Alexandre

Um abraço a todos
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Usuário
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    Campinas/SP

Adesivo Frontier 2003

Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    b_valdo, ajudando ja vi à venda no mercado livre mas o anúncio já expirou, e só ficar de olho que sempre pinta!
    Bom dia Mauricio, obrigado pelo retorno, mas acompanho o mercado livre atras deste adesivo a mais de 4 meses... e ainda não consegui achar... aí resolvi postar aki no forum...
    Vlw

Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por b_valdo Ver Post
    Bom dia Pessoal,
    Sou novo no forum e tbm novo no ramo 4x4... comprei uma frontier 2003 e ela está sem akele adesivo da tampa traseira 2.8TD INTERCOOLER. Como não achei para comprar, irei mandar fazer, porém necessito de um modelo. Alguém terei uma foto nítida deste adesivo?!?! Ou se não fosse pedir mt, alguém poderia tirar uma foto bem em "close" deste adesivo?!?!
    Desde já obrigado,
    Bruno
    Ola Bruno eu encontrei um que não é do mesmo do seu é (2.8 TDi Eletronic) ta anunciado por kit tenta falar com o vendedor pode ser que ele consiga para você o que você prescisa

Kit Adesivo Frontier Serrana 4x4 Heavy Duty!! Andicosta - R$ 110,00 no MercadoLivre
    também tem
    4x4 Heavy Duty Da Frontier Kit Completo +2.8 Tdi Eletronic - R$ 110,00 no MercadoLivre

Abraço ! Caio
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Mexe não notec! Mexi mas não deu certo como pretendia. E pior: a embreagem ficou alta pacas! Fica no pedal da embreagem...

Já foi postado aqui para não mexer e tirar as folgas porque o cilindro precisa dela... OK?
    Blz Rumbem!...vou mexer nisso nao....uahauha!

aBRaço !
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    Salvador/BA

Embreagem Frontier 4x4 2005

Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa noite Gugu7,

Onde vc mandou fazer o Serviço, dá a dica, telefone ou endereço...

outra coisa para os colegas mais experientes, a algumas dezenas de post, tem um assunto sobre os atuadores de embreagem ter um desgaste prematuro, mas não vi nada sobre marcas(na realidade não olhei... e pode ter alguma mudança nas características deste componente) vou compra o disco com molhas e platô da LUk... mas me disseram que o melhor atuador é o da SKF... mas realmente preciso de algumas opiniões para me ajudar a resolver, já tenho o volante rígido (29kg)MWM, vou aproveitar a mao de obra e trocar tudo mais só daqui a uns dias.. pois é resumindo tudo é o seguinte: qual atuador hidraulico devo usar?

Grande Abraço...

JorgeAragão1

Olá amigos !

Sou novo no forum e essa é minha primeira participação.
    Tenho uma Nissan Frontier SE 4x4 Serrana 2005 desde zero.
    Ela está com 179 mil km. e nunca tive problemas com embreagem ou volante.
    Na semana passada começou a baixar o óleo do reservatório e ficar com a embreagem bem baixa.
    Estou certo que que o problema está no atuador e vou mandar trocar.
    Só estou achando aqui em Salvador o atuador da marcar SKF (R$ 315,00). Não acho Luk.
    Gostaria de saber de o SKF realmente é bom.
    Outra coisa: Devo trocar logo tudo ? Disco e Platô ? E o volante ? Já que não tive problema com ele até agora ?

Sds,
    Ivanluiz B. Trindade
    (71) 86459347
    ivan@artdig.com.br

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Ivanluiz Ver Post
    Olá amigos !

Sou novo no forum e essa é minha primeira participação.
    Tenho uma Nissan Frontier SE 4x4 Serrana 2005 desde zero.
    Ela está com 179 mil km. e nunca tive problemas com embreagem ou volante.
    Na semana passada começou a baixar o óleo do reservatório e ficar com a embreagem bem baixa.
    Estou certo que que o problema está no atuador e vou mandar trocar.
    Só estou achando aqui em Salvador o atuador da marcar SKF (R$ 315,00). Não acho Luk.
    Gostaria de saber de o SKF realmente é bom.
    Outra coisa: Devo trocar logo tudo ? Disco e Platô ? E o volante ? Já que não tive problema com ele até agora ?

Sds,
    Dá uma lida aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-rigido-2.html (Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?)
    Boa sorte.
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    BOM DIA A TODOS!

Caros colegas de fórum, peço a quem possui a MÁQUINA FRONTIER STRIKE que na medida do possível tirasse uma foto do ABENÇOADO adesivo STRIKE, pois o meu caiu e não encontro nem vejo outra MÁQUINA aqui por perto para tirar uma foto do adesivo resinado STRIKE para mandar confeccionar mais dois para mim. Ficarei muito agradecido!

TENHAM TODOS UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    David. Tem mais essas duas oficinas que já foram citadas aqui no forum, porém ainda não fui:
    Oficina Minas suzuki (Edmur 34116996)
    Oficina High Torque (Av. D. Pedro II, 1136 - Fone 3272-5666) - Alexandre

Um abraço a todos
    Rubemnet,

Obrigado pelas indicações.

Conheco a HighTorque da época que tinha Marea... O Alexandre adg sempre foi fera em Marea... Eles pegam caminhonete lá também??

Sua outra indicação, "Piu" tem telefone deles??

Valeu!!

David

Wink

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Boa noite,
    ...
    Apenas gostaria de esclarecer, que esta confusão entre "Sprint" e "Sprinter" é muito comum, ....

...
    Seria a mesma coisa que chegar em um médico e ouvir que seu "estrombo" está bom, porém seu "figo" está ruim e "a veia aorta" está um pouco entupida... Você deixaria um médico destes te operar?
    ...
    DieselPower, ou Diesel Força (como preferir)

"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros." Augusto Cury
    Não estou tomando partido, até porque não leva a nada.
    Acho apenas um pouco exagerada a comparação, já que se presume que um médico foi sempre alguém de destaque na escola, principalmente desde a Educação Básica pra passar no vestibular dos mais concorridos, uma super faculdade, especialização etc, e realmente eu não ficaria com esse aí.
    No entanto, meu melhor mecânico (gasolina) também não pronuncia muito certinho certas palavras, tampouco uma de origem extrangeira, e o cara é show.
    O que sabemos ao certo é que aqui são dois grandes colaboradores e que muito nos ajudam quando estamos precisando, e isso é o que vale.
    Vida que segue amigos.
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem