x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Ok... encontrei o original por volta dos 800 reias... por quanto vc acha que consigo adaptar um Denso?

Grato

Jorge , acho que 800 reais um otimo preço...o meu quando travou , me falaram em 4 mil, so tinha em CCS,na epoca me cobraram R$ 1.000,00, hj em dia nao sei qt seria o valor....mas era tudo "zero"..

Esse compressor que vc achou, é Zero?

pq, pelo que eu saiba ate a alguns anos atras, nao existia similar nacional, nem da propria fabricante original , entao nao havia nem como consertar....foi ae que começaram a instalar o sistema da Denso.

Eu sinceramente, iria preferir passar p/ Denso...menos arriscado, logico que antes tem q ver o custo, mas acredito que valha a pena...

qual a marca desse compressor que vc arrumou?

Abraço!

Cesar
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Ola RUBEMNET, em algumas paginas atras eu postei algumas fotos de quando eu pintei o painel e as laterais das portas, eu desmontei e lixei com uma lixa fina e levei para um amigo funileiro pintar para mim , ele aplicou um fundo e depois pintou e envernizou , a tinta que eu comprei foi tinta automotiva.

Olá Valdemir! O problema é esse: o fundo, com o quê? Tinta automotiva qual marca? Qual aplicação? Que tipo de verniz? São essas informações que preciso. Senão compro material errado, entende? Vai que lixo e depois dá errado?
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Algumas centenas de posts atrás, tem um cara de Goiânia que pintou imitando aplique em madeira, ficou lindo demais, só que ele sumiu do fórum e não passou os contatos do cara que pintou, lamentavél
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    é! eu acompanhei. ficou show mesmo.

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    A minha está pintando, levei numa loja de tinta para copiar a cor vai tem um pouco de prata para deixar como metalico e para o acabamento existe um esmalte fosqueador.... então va ficar com a mesma cor e fosco... assim que terminar a pintura tiro umas fotos e mostro a vcs..

Consegui achar uma loja no Pará que diz ter o nosso compressor de ar(original e novo)... por um preço bem interessante.. mas antes vou tentar comprar o meu se tudo der certo aviso...

Se alguém estiver interessado estou com o Kit Embreagem semi-novo repassando...

abraços...
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Falando em ar condicionado da Frontier, estive no meu mecânico e êle aconselhou a troca do filtro do gás para não quebrar o compressor e ainda colocou uma ventoinha elétrica na frente do condensador de 9" e o ar ficou gelando muito, mesmo parado no trânsito e calor de 40 g. Para fixar a ventoinha, ele soltou o radiador, afastando o necessário e prendeu com fitas de nylon no condensador.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Olá Valdemir! O problema é esse: o fundo, com o quê? Tinta automotiva qual marca? Qual aplicação? Que tipo de verniz? São essas informações que preciso. Senão compro material errado, entende? Vai que lixo e depois dá errado?
    Ola RUBEMNET, a tinta e o verniz(PU) que eu comprei e o prata da GM e o fundo primer
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Puxador das portas Envelopar ?

Estive pensando em pintar como o amigo fez, mas agora me veio a ideia de forrar (envelopar) com pelicula tipo 3M, será que fica bom?

Sugestoes?

Abraço!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG

Vibração e trepidação na frontier, fim da novela.

Pessoal, depois da tentativa frustrada de trocar o rolamento do cardã para resolver o problema de vibração no cambio, o que resultou numa nova zica (trepidação em 1 e 2 durante arrancada em subidas ingremes ou com o carro cheio de peso), dou como terminado o problema.

Levei o carro hoje em um mecânico de confiança (que trabalhou muito tempo em concessionárias nissan, e tem experiencia neste tipo de viatura) para analisar o problema e segundo o parecer dele:

Esse problema de vibração no cambio da frontier é assim mesmo. Como o cambio é apoiado precariamente por apenas um suporte/coxim eh comum que com o tempo ele venha ter este tipo de vibração e virtude de desgaste. Por isso, segundo ele, não se anda com esse carro em ponto morto. Falou ainda que isso não é um problema com que eu deva me preocupar, a não ser que o coxim se desgaste muito e a batedeira começe a aparecer também com o carro engrenado. Nesse caso sim, é o caso de começar a pensar em trocar o coxim do cambio e motor.

Sobre a trepidação durante as arrancadas em subida, ele me falou que se tratava de um problema no cardã e me indicou um lugar especializado (carda minas). Fui nesse tal lugar e lá eles constataram que o rolamento paralelo que eu havia comprado já estava com folga. O mecânico me indicou um outro tipo de rolamento, que é menor, vem com bico para engraxar e com um tipo de suporte diferente.

Confiei nessa indicação e pedi para fazer o serviço completo (troca do rolamento/ balanceamento e alinhamento do cardã). Peguei o carro agora pouco e a vibração realmente desapareceu.

valor da brincadeira

Rolamento
    R$ 260,00

MO
    R$ 190,00

Salgado, mas pelo menos resolveu.

abs

Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Pessoal, depois da tentativa frustrada de trocar o rolamento do cardã para resolver o problema de vibração no cambio, o que resultou numa nova zica (trepidação em 1 e 2 durante arrancada em subidas ingremes ou com o carro cheio de peso), dou como terminado o problema.

Levei o carro hoje em um mecânico de confiança (que trabalhou muito tempo em concessionárias nissan, e tem experiencia neste tipo de viatura) para analisar o problema e segundo o parecer dele:

Esse problema de vibração no cambio da frontier é assim mesmo. Como o cambio é apoiado precariamente por apenas um suporte/coxim eh comum que com o tempo ele venha ter este tipo de vibração e virtude de desgaste. Por isso, segundo ele, não se anda com esse carro em ponto morto. Falou ainda que isso não é um problema com que eu deva me preocupar, a não ser que o coxim se desgaste muito e a batedeira começe a aparecer também com o carro engrenado. Nesse caso sim, é o caso de começar a pensar em trocar o coxim do cambio e motor.

Sobre a trepidação durante as arrancadas em subida, ele me falou que se tratava de um problema no cardã e me indicou um lugar especializado (carda minas). Fui nesse tal lugar e lá eles constataram que o rolamento paralelo que eu havia comprado já estava com folga. O mecânico me indicou um outro tipo de rolamento, que é menor, vem com bico para engraxar e com um tipo de suporte diferente.

Confiei nessa indicação e pedi para fazer o serviço completo (troca do rolamento/ balanceamento e alinhamento do cardã). Peguei o carro agora pouco e a vibração realmente desapareceu.

valor da brincadeira

Rolamento
    R$ 260,00

MO
    R$ 190,00

Salgado, mas pelo menos resolveu.

abs

Caramba David! " Por isso, segundo ele, não se anda com esse carro em ponto morto". Eu mais ando na banguela que engrenado... hihihiiiiiii Me lasquei! talvez seja isso que porretou minha caixa...

Onde é a Cardã Minas aqui em BH?

Obrigado pela postagem! Mais um caso resolvido!

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Fica ali perto do Carrefour Contagem... De frente pro restaurante Tradição da Roça... :: CARDAN MINAS ::

Coisa fina lá, puta galpao, pessoal atencioso, alinhamento/balanceamento computadorizado, sala vip de espera, etc, etc.. Recomendo.

Sua caixa abriu o bico?
    4X4 Brasil

Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Fica ali perto do Carrefour Contagem... De frente pro restaurante Tradição da Roça... :: CARDAN MINAS ::

Coisa fina lá, puta galpao, pessoal atencioso, alinhamento/balanceamento computadorizado, sala vip de espera, etc, etc.. Recomendo.

Sua caixa abriu o bico?
    Valeu David. Já sei onde fica.

Quanto à cx, creio que sim. parece problemas nos anéis sincronizadores. Mas para saber tenho que baixar a danada e no momento estou com uma lista de prioridades.

Estou pesquisando pastilhas de freio (quero fras-le) e disco de freio (não sei ainda qual a marca OEM). Se tiver alguma dica, é bem-vinda.

Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem