x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Oi Jorge.
    Falei do Ar porque encontrei uma sucata do Paraná pela internet que tem de tudo, mas agora não achei o endereço, quando achar eu posto.
    Cara acho que eu já disse isso, mas o ar da minha Frontier gela, ... tanto que mesmo de dia não uso no 3 a não ser quando ela fica muito tempo estacionada no sol, mas logo volto para o 2. A noite só aguenta usar no 1. VC já ouviu falar da Oficina do Anchieta, o cara é muito bom. Fica na Rua Carlos Gomes, entre a Barão do Rio Branco e a Senador Pompeu. Numa Bonanza que eu tinha ele conseguiu até um compressor pra eu trocar. O cara é muito honesto.
    ...
    E essa regulagem no pedal como é? Acho meio estranha minha embreagem, quando tiro o pé ela dá como que "um pulo".
    Valeu.
    Amigo Jorge e possíveis interessados.
    Taí o endereço da empresa(sucata) que tem praticamente tudo que se procura.
    Comigo a entrega foi tranquila, mas se preferirem podem procurar informações dela pelo google:
    AUTO PEÇAS KOBBER
    vendas-online@autopecaskobber.com.br
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, estou batendo cabeça ainda sobre o rolamento do cardan eu estou na duvida se coloco um cardan unico ou troco outra vez o rolamento.
    Pesquisando aqui no forum eu achei esse post, vou ligar amanha para ver o que ele vai falar sobre a FRONTIER.

Caros amigos do fórum;SAMUKANVAS,FABAUM,FERNANDOCBS,TROLLER A VISTA,ROADRUNNER E KIM

Estive analisando sobre as respostas obtidas para resolução dos problemas com eixos cardans e trabalho no ramo desde 1990 na maior empresa de Remanufatura e fabricação de cardans do Brasil.

A empresa na verdade é um Grupo Cardans Inec que possue 4 empresas localizadas em São Paulo,Guarulhos,Rio de Janeiro e Minas Gerais atendendo dessa forma todo o Brasil.

www.cardansinec.com.br

fones

São Paulo (11) 2294 1555

Guarulhos (11) 2480 1351

Rio de Janeiro(21) 2756 3444

Minas Gerais (31) 3592 1475

A Cardans Inec desenvolve eixos cardans para todas as linhas automotivas,industriais,agrícolas,ferroviárias e marítimas.

Desenvolvemos para a Mitsubishi o eixo cardan da SL 200,Fórmula Truck,Stock Car,Rally dos Sertões,Paris Dakar entre outros.

MODIFICAÇÕES:

Os eixos cardans podem ser modificados e transformados em apenas 1 cardan quando o mesmo possuir o comprimento e angulo adequado segundo as normas de balanceamento,pois realizando a modificação sem parametros técnicos o eixo cardan irá criar uma excentricidade no meio do tubo resultando a vibração e quebra do mesmo.
    Lembrando que toda modificação de 2 eixos para 1 será necessário a colocação de tubo afunilado em suas extremidades,fazendo com que o cardan divida sua excentricidade para as pontas.Não é necessário a mudança das saídas cambio e diferencial (acoplamentos dos cardans)para a modificação.

EIXO CARDAN DE ALUMÍNIO

Eixos cardans de aluminio podem ser substituídos por cardans convencionais de aço,verdade que o cardan de alumínio não precisa de lubrificação de cruzetas,porém a falta de manutenção e alinhamento e balanceamento resulta na troca por completo do cardan,diferente do cardan Inec convencional,onde pode ser substituído os componentes no geral.

"TORNEIROS"

Existem muitos torneiros que podem trocar os componentes do eixos,mas o que garante a vida útil do eixo cardan é a lubrificação adequada e principalmente o balanceamento em maquinas adequadas para o mesmo.

A Cardans Inec possui parceiro em todos os estados do Brasil que podem executar o trabalho da forma correta com valores inferiores ao cobrados pelo vulgo "torneiro"com máxima garantia.

Lembrando que não só a Ranger como também a S-10 cabine estendida onde existem 2 cardans(dianteiro e traseiro)a substituição de qualquer componente ou apenas a desmontagem do cardan na parte de cambio e diferencial sem substituição de qualquer componente irá resultar na vibração do veículo,pois o eixo cardan trabalha em seu ponto de equilíbrio com desgastes por igual de seus componentes e o mesmo saindo de seu ponto de equilíbrio necessita de um balanceamento classe g 16 para solucionar o problema.

A relação das juntas duplas existentes nos cardans em vários veículos,principalmente na tração dianteira não poderão ser feitas modificações,pois os mesmos la estão para neutralizar a defasagem angular e torque.

O BALANCEAMENTO DO EIXO CARDAN É TÃO NECESSÁRIO QUANDO DESMONTÁVEL QUANTO O BALANCEAMENTO DE RODA E PNEU,não existe a pessoa que substitui o pneu e não balanceia a roda,pois o mesmo irá ter sua vida útil infinitamente inferior e o pneu não terá garantia.

A CARDANS INEC RECOMENDA QUE A LUBRIFICAÇÃO DOS EIXOS CARDANS :

Uso urbano: 8000km-10000km ou 1 mês o que ocorrer primeiro

Uso rodoviário: 15000km-18000km ou 3 meses o que ocorrer primeiro

Uso severo:a cada 15 dias-utilização fora de estrada

Uso competições:antes e depois da prova.

A CARDANS INEC RECOMENDA A GRAXA LUBRIFICANTE

A graxa ideal para lubrificar o cardan e as cruzetas deve ser a base de sabão lítio e com aditivo EP(EXTREMA PRESSÃO)e grau de consistencia 2conforme estabele a Norma Internacional(NLGI)

Na lubrificação é necessario que a graxa purgue em todos as 4 castanhas da cruzetas,eliminando a graxa "velha",pois se não ocorrer ira estragar a espiga da cruzeta(ocorre a fundição da cruzeta),cuidado,pois a cruzeta pode estar sob pressão e a graxa não purga em todos os canais"não desista"lubrifique até o final da 4 castanhas.

Desculpe se não fui bem compreendido e estou a inteira disposição para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a eixos cardans.

Laurimar Marin

Grupo Cardans Inec-SP

laurimar@cardansinec.com.br

f11)2294 1555
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Boa noite pessoal, estou batendo cabeça ainda sobre o rolamento do cardan eu estou na duvida se coloco um cardan unico ou troco outra vez o rolamento.
    Pesquisando aqui no forum eu achei esse post, vou ligar amanha para ver o que ele vai falar sobre a FRONTIER.

Caros amigos do fórum;SAMUKANVAS,FABAUM,FERNANDOCBS,TROLLER A VISTA,ROADRUNNER E KIM

Estive analisando sobre as respostas obtidas para resolução dos problemas com eixos cardans e trabalho no ramo desde 1990 na maior empresa de Remanufatura e fabricação de cardans do Brasil.

A empresa na verdade é um Grupo Cardans Inec que possue 4 empresas localizadas em São Paulo,Guarulhos,Rio de Janeiro e Minas Gerais atendendo dessa forma todo o Brasil.

www.cardansinec.com.br

fones

São Paulo (11) 2294 1555

Guarulhos (11) 2480 1351

Rio de Janeiro(21) 2756 3444

Minas Gerais (31) 3592 1475

A Cardans Inec desenvolve eixos cardans para todas as linhas automotivas,industriais,agrícolas,ferroviárias e marítimas.

Desenvolvemos para a Mitsubishi o eixo cardan da SL 200,Fórmula Truck,Stock Car,Rally dos Sertões,Paris Dakar entre outros.

MODIFICAÇÕES:

Os eixos cardans podem ser modificados e transformados em apenas 1 cardan quando o mesmo possuir o comprimento e angulo adequado segundo as normas de balanceamento,pois realizando a modificação sem parametros técnicos o eixo cardan irá criar uma excentricidade no meio do tubo resultando a vibração e quebra do mesmo.
    Lembrando que toda modificação de 2 eixos para 1 será necessário a colocação de tubo afunilado em suas extremidades,fazendo com que o cardan divida sua excentricidade para as pontas.Não é necessário a mudança das saídas cambio e diferencial (acoplamentos dos cardans)para a modificação.

EIXO CARDAN DE ALUMÍNIO

Eixos cardans de aluminio podem ser substituídos por cardans convencionais de aço,verdade que o cardan de alumínio não precisa de lubrificação de cruzetas,porém a falta de manutenção e alinhamento e balanceamento resulta na troca por completo do cardan,diferente do cardan Inec convencional,onde pode ser substituído os componentes no geral.

"TORNEIROS"

Existem muitos torneiros que podem trocar os componentes do eixos,mas o que garante a vida útil do eixo cardan é a lubrificação adequada e principalmente o balanceamento em maquinas adequadas para o mesmo.

A Cardans Inec possui parceiro em todos os estados do Brasil que podem executar o trabalho da forma correta com valores inferiores ao cobrados pelo vulgo "torneiro"com máxima garantia.

Lembrando que não só a Ranger como também a S-10 cabine estendida onde existem 2 cardans(dianteiro e traseiro)a substituição de qualquer componente ou apenas a desmontagem do cardan na parte de cambio e diferencial sem substituição de qualquer componente irá resultar na vibração do veículo,pois o eixo cardan trabalha em seu ponto de equilíbrio com desgastes por igual de seus componentes e o mesmo saindo de seu ponto de equilíbrio necessita de um balanceamento classe g 16 para solucionar o problema.

A relação das juntas duplas existentes nos cardans em vários veículos,principalmente na tração dianteira não poderão ser feitas modificações,pois os mesmos la estão para neutralizar a defasagem angular e torque.

O BALANCEAMENTO DO EIXO CARDAN É TÃO NECESSÁRIO QUANDO DESMONTÁVEL QUANTO O BALANCEAMENTO DE RODA E PNEU,não existe a pessoa que substitui o pneu e não balanceia a roda,pois o mesmo irá ter sua vida útil infinitamente inferior e o pneu não terá garantia.

A CARDANS INEC RECOMENDA QUE A LUBRIFICAÇÃO DOS EIXOS CARDANS :

Uso urbano: 8000km-10000km ou 1 mês o que ocorrer primeiro

Uso rodoviário: 15000km-18000km ou 3 meses o que ocorrer primeiro

Uso severo:a cada 15 dias-utilização fora de estrada

Uso competições:antes e depois da prova.

A CARDANS INEC RECOMENDA A GRAXA LUBRIFICANTE

A graxa ideal para lubrificar o cardan e as cruzetas deve ser a base de sabão lítio e com aditivo EP(EXTREMA PRESSÃO)e grau de consistencia 2conforme estabele a Norma Internacional(NLGI)

Na lubrificação é necessario que a graxa purgue em todos as 4 castanhas da cruzetas,eliminando a graxa "velha",pois se não ocorrer ira estragar a espiga da cruzeta(ocorre a fundição da cruzeta),cuidado,pois a cruzeta pode estar sob pressão e a graxa não purga em todos os canais"não desista"lubrifique até o final da 4 castanhas.

Desculpe se não fui bem compreendido e estou a inteira disposição para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a eixos cardans.

Laurimar Marin

Grupo Cardans Inec-SP

laurimar@cardansinec.com.br

f11)2294 1555

SHOW DE EXPLICAÇÃO

Valeu grande VALDEMIR, por postar essas informações.
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    FALA GRANDE OMESTRE, eu estou na duvida se coloco um unico cardan , nao aquento mais esse rolamento vou ligar nessa empresa para tirar mais infomaçoes, se algum amigo do forum tiver ja na sua viatura comente sobre o mesmo.
    OMESTRE entre no site e va em catalogos, la tem muito mais sobre cardans.

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa noite Prezado Waldemir,

Cara a minha(azul 2004) quando comprei já estava com um cardan só... mas ainda não fiz nenhuma viagem nela. mas posso te dizer que tem um vibração quando passo dos 2500 rpm de acho que apartir da 3 macha, e me parece bem nitido vir do cardan... mas novamente repito minha area é computador...até dia 10 vou a uma cidade a 230km talvez rode uns 500 km... aí vou saber ... cara esse rolamento é bem chatinho mesmo.... lembro que troquei uma vez na SE 2003 preta que já tive... logo que tirei da oficina deu uns paus, umas arrancadas meio bruscas... e aí começou uma vibração dos 40 km/h até os 60 parece e acima de 60 sumia... voltei a oficina e depois de desmontado cogitamos colocar até o da Bandeirantes que tem graxeiro e tudo... mas estava meio tarde o mecanico pedio para montar com o mesmo rolamento que tinha botado a 2 dias, para eu ir em casa e voltar no outro dia cedo... a surpresa foi que eles montaram testei e a vibração simplesmente tinha sumido... rodei mais 12 k km...vendi o carro e nada de vibração... no mesmo serviço uma vez eles montaram com o rolamento de costas(invertido) aí foi que deu merda mesmo.. pelo que lembro penei com ele rolamento uns 4 dias... masi não gastei mais do que 250 reais no serço e ficou bom....eles usaram o mesmo rolamento da L200... amanhã ligo para eles epergunto a marca do rolamento que eles usam lá...se não me falha a memoria paguei 180 ou 140.. no rolamento motagem + rolamento saiu acho que 250... acho que foi isso.. e não precisei fazer nenhum alimamento e nem balaceamento do cardan...

Abraços
    4X4 Brasil
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa noite Prezado Waldemir,

Cara a minha(azul 2004) quando comprei já estava com um cardan só... mas ainda não fiz nenhuma viagem nela. mas posso te dizer que tem um vibração quando passo dos 2500 rpm de acho que apartir da 3 macha, e me parece bem nitido vir do cardan... mas novamente repito minha area é computador...até dia 10 vou a uma cidade a 230km talvez rode uns 500 km... aí vou saber ... cara esse rolamento é bem chatinho mesmo.... lembro que troquei uma vez na SE 2003 preta que já tive... logo que tirei da oficina deu uns paus, umas arrancadas meio bruscas... e aí começou uma vibração dos 40 km/h até os 60 parece e acima de 60 sumia... voltei a oficina e depois de desmontado cogitamos colocar até o da Bandeirantes que tem graxeiro e tudo... mas estava meio tarde o mecanico pedio para montar com o mesmo rolamento que tinha botado a 2 dias, para eu ir em casa e voltar no outro dia cedo... a surpresa foi que eles montaram testei e a vibração simplesmente tinha sumido... rodei mais 12 k km...vendi o carro e nada de vibração... no mesmo serviço uma vez eles montaram com o rolamento de costas(invertido) aí foi que deu merda mesmo.. pelo que lembro penei com ele rolamento uns 4 dias... masi não gastei mais do que 250 reais no serço e ficou bom....eles usaram o mesmo rolamento da L200... amanhã ligo para eles epergunto a marca do rolamento que eles usam lá...se não me falha a memoria paguei 180 ou 140.. no rolamento motagem + rolamento saiu acho que 250... acho que foi isso.. e não precisei fazer nenhum alimamento e nem balaceamento do cardan...

Abraços

Ola Jorge, ja troquei tres rolamentos da minha viatura em menos de um ano, fui ontem na cardans inec e acho que vou colocar um cardan unico ate o final do dia eu decido se vou ou nao amanha colocar, o valor ficou em R$ 500,00 e me deram total garantia que nao vai vibrar , me falaram que ja fizeram essa troca em varias frontier,hilux,l200 e outras.
    Eu tambem vi aqui no forum alguns comentarios de amigos que possuem ranger com um unico cardan e falaram bem , teve um comentario de um amigo que falou ter obs que tinha saido uma especie de chapa do cardan que faz o balanceamento eo cardan dele estava vibrando e foi so balancear que voltou ao normal, eu ainda estou na duvida mas acho que vou acabar colocando um unico cardan.

Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Ola Jorge, ja troquei tres rolamentos da minha viatura em menos de um ano, fui ontem na cardans inec e acho que vou colocar um cardan unico ate o final do dia eu decido se vou ou nao amanha colocar, o valor ficou em R$ 500,00 e me deram total garantia que nao vai vibrar , me falaram que ja fizeram essa troca em varias frontier,hilux,l200 e outras.
    Eu tambem vi aqui no forum alguns comentarios de amigos que possuem ranger com um unico cardan e falaram bem , teve um comentario de um amigo que falou ter obs que tinha saido uma especie de chapa do cardan que faz o balanceamento eo cardan dele estava vibrando e foi so balancear que voltou ao normal, eu ainda estou na duvida mas acho que vou acabar colocando um unico cardan.

Valdemir, hoje conversei com o mecânico e ele me falou que sempre usa o rolamento da marca BCR - 8008, e disse que é bem milindroso na montagem, se não ficar bem montado da vibração... enquanto andávamos no carro para verificar a vibração a acima dos 2500 rpm verificamos que o meu problema é o triambulador da alavanca de cambio que está com um pouco de folga. falei com ele sobre o cardan unico e ele disse que não é de hoje que a cardan nordeste faz e disse que não conhece nenhuma pessoa que tenha feito e tenha voltado para o original ou apresentado vibrações, disse tb que nas nossas viaturas é interessante fazer o mesmo esquema no cardan dianteiro, que tem aquela historia de fresado e luva... que por sinal é outro motivo de dor de cabeça...

Abraços
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)

Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Jorge obrigado pelas informaçoes, amanha vou deixar a viatura na cardans inec para trocar o cardan, assim que eu pegar a viatura te falo como ficou, espero que fique boa.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Jorge, como seu mecanico tirou a vibração no trambulador da alavanca. Meu mecanico disse que não tem solução. cortei uma esponja bem grande e 'vesti' a alavanca por debaixo da coifa. Na minha resolveu 100% essa vibração. Mas não sei se é o modo certo. hehehe
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá Pablo, cara não arrumei, o mecanico disse que é pouquinha coisa (cosmetica), no proximo serviço ou troca de oleo, ele vai fazer alguma coisa, acho que vai trocar o tal trambulador...

Amigos..

essa vibraçao no Cardan, acontece depois de quando é necessario desmonta-lo ?

Fiz minha embreagem essa semana, aproveitei troquei o volante original ( 75.000kms), por um Rígido Não senti nenhuma diferença nem ruido, nem vibração , nada!...acho ate q ficou mais silencioso...kkkk

Depois passo os valores, lembrando que sou do RJ.

Abraços!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Ola Pessoal, acho que acabou a minha DOR DE CABEÇA com o rolamento do cardan retirei a viatura da cardans inec na ultima sexta-feira a tarde com o cardan unico e ja rodei + ou - 230 km em alta e baixa velocidade e nada de vibraçao ou coisa parecida, tambem obs que a viatura nao esta fazendo + barulho quando trafego por ruas irregulares, (aquele barulho do cambio caindo) e outra coisa que parou de fazer foi o estralo que fazia as vezes quando saia de primeira marcha.
    Valor do sedrviço R$ 520,00, ficou esse valor devido ter que trocar uma cruzeta se nao o valor teria ficado R$ 450,00.

Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_1047.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_1048.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_1051.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_1053.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_1054.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_1055.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_1046.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem