Postado originalmente por
Advolouco
olá pessoal, venho acompanhando estes posts a algum tempo, vejo q a turma é muito interativa e colaboram mesmo, bom, agora irei fazer ums questionamentos e gostaria de ajuda tb...
1- comprei minha frontier 04/04 com 207.000, hoje ela esta com 235.000 andei isto em 3 messes, observei ela xoxa, sem velocidade final, e quando colocava ela na pista, nao conseguia passar de 80 sem esguelar ela, quando esguelava na reta ou descida dava 110k/h, fiz uma revisão, foram trocados os 4 bicos completos, a bomba foi praticamente outra, trocamos quase tudo dela, resultado, o carro ficou andando muito mais, porém tenho observado ele consumindo muito, se passo de 110 ela faz uma média de 6,8 7,2 km/l, estou desesperado já com este consumo, toda troca de oleo troco todos os filtros e oléos, a cada 10 mil. Bom agora com isto vem minhas duvidas, o pode ter acontecido para ela cair de 12,5 13 km/l para este consumo, vejo q ele esta muito acima da média, será que a turbina deve estar desregulada, qual pressão correta p uso na turbina?
2- todos ja sabemos q a relação da frontier é menor do q a s10, devido a isto, ela anda menos, entao vai a questao, daria pra trocar as relações da frontier pela da s10 p ela poder andar mais folgada, pq ela anda muito estrangulada, giro muito alto.
3- relatos de viagens, faço periodicamente, uma viagem de em media 2.500km, entre ida, volta e passeio, interior de PE e Fortaleza-CE, neste percurso as estradas são boas, até sair de natal da p andar pé dentro sem problema, uma certa vez, vindo a noite, estava em velocidade cruzeiro de 140 150km/h ja a umas 2 horas em média, comecei a escutar um assobio quando acelerava, resultado estourou a mangueira do intercooler, a q sai e entra no motor, tive q rodar nada mais nada a menos de 600km a uma velocidade de 80 a 100km, isto de noite, uma viagem q faço em média de 8 9 horas o trecho de 900km, com duas paradas p abastecimento e lanche, fiz em quase 14, quase tinha um infarto, n comprei a peça pq n tinha onde vender, assim q cheguei em fortaleza comprei a peça e troquei na mesma hr, ficou td blz novamente, ai vem a pergunta, qual a velocidade cruzeio q da p andar sem forçar muito o conjunto, e n perder muito a durabilidade dele.
desde ja agradeço a ajuda de todos. e como tambem parabenizo todos os idealizadores, moderadores e participantes, estao todos de parabéns
Frontier 4x4 ano 04/04 completona, sempre me esqueço se é xe ou se, com 235mil km rodado