x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Amigos continuo com problemas do carro pegar AR. ( agora mais frequentemente)
    Tou nessa de ficar sangrando os bicos, o que é um pé no saco.
    Fui num bombista que me disse que podia até fazer só uma limpeza de bicos, trocar uns retentores e tal,... mas provavelmente deveria ser a carcaça da bomba ou coisa assim, o que segundo ele sairia bem caro.
    Ainda não me decidi o que fazer.
    Vi uns amigos de Fortaleza indicando a "Sertões Off Road" tou pensando em ir lá ouvir mais uma opinião.
    Quem tiver alguma dica eu agradeço.

Boa Noite Grande GUGU!

Gugu, acho que eu já te falei alguns procedimentos que você deveria verificar ai na sua MÁQUINA FRONTIER para esse problema de "entrada de ar". Bem como eu disse a você que o problema tanto poderia ser $baratinho como poderia ser $$$$$ meio "salgado", mas só para desencargo de consciência vou te dizer novamente o que deves verificar. Neste último sábado eu tirei um defeito de entrada de ar de uma MÁQUINA FRONTIER do meu vizinho ele já estava a três dias sem saber o que fazer indo trabalhar de moto com medo de que ela ficasse no prego em pleno trânsito. Como ele estava fazendo os mesmos procedimentos que você, sempre sangrando nos bicos ele nunca encontrava defeito e sim apenas sanando o problema no momento.
    Vamos lá, as nossas MÁQUINAS FRONTIER não vem com o auxílio de uma bomba alimentadora por tanto o que puxa literalmente o óleo é a bomba de palhetas que há dentro da bomba injetora. Lembrado também que a bomba injetora está localizada em uma área que é mais alta que o tanque de combustível. Devido isso QUALQUER vazamento nos retornos dos BICOS ou da BOMBA INJETORA por gravidade o óleo vai retornar para o tanque e esse retorno faz com que a bomba injetora perca o nível de óleo necessário para o débito de partida. Esses "vazamentos" que provavelmente você NÃO vai conseguir ver kkk, complicado não é, vazamento que não vê, pois é, tanto internamento(CARCAÇA DA BOMBA OU RETENTOR DO EIXO DA BOMBA) como externamente(MANGUEIRAS DE RETORNO TANTO DOS BICOS QUANTO DA BOMBA).
    Voltando ao assunto da MÁQUINA do meu vizinho, ele chamou-me para ver o carro quando cheguei eu fiz a seguinte pergunta;
    - Depois de você sangra os bicos com quanto tempo sua MÁQUINA volta a pegar ar?
    Ele respondeu que depois que "sangra" após uma hora, nota que o solo da partida é um pouco longo, mas de uma dia para outro ela não pega. Só consegue colocar em funcionamento sangrando ou ajudando com um spray tipo anti-ferrugem.
    Eu fiz uma pequena manutenção básica na MÁQUINA tipo;

1° TROQUEI AS MANGUEIRAS DE RETORNO DOS BICOS ATÉ A QUE SAI DOS BICOS PARA A BOMBA.
    2° TROQUEI AS ARRUELAS DE ALUMÍNIO DOS PARAFUSOS DE RETORNO DOS BICOS.
    3° TROQUEI ARRUELAS DE ALUMÍNIO DO PARAFUSO OUT( O QUE FICA NA PARTE DE TRÁS DA BOMBA).
    4° CORTEI AS PONTAS DAS MANGUEIRAS ONDE HÁ EMENDA E DEI PRESSÃO NAS BRAÇADEIRAS.
    5° TROQUEI A BORRACHA DO FILTRO DE ÓLEO DIESEL( DE CARA SE ESTÁ ESTIVESSE RUIM DARIA VAZAMENTO)

Depois que fiz as situações acima eu ainda avisei sobre a CARCAÇA E RETENTOR DO EIXO que poderiam ser os causadores do problema. Ele ainda perguntou-me se de repente ela estivesse com entrada de ar, eu respondi que NÃO, pois se estivesse realmente com entrada de ar à MÁQUINA iria parar quando estivesse em movimento ou não daria o rendimento característico do MARAVILHOSO MOTOR MWM SPRINTER.

Resultado, a MÁQUINA ESTÁ 100% e o pagamento foi algumas cervejas geladas kkkk!

Então Grande GUGU, veja as situações que fiz e repete ai na sua MÁQUINA FRONTIER e espero que seja coisa "besta"($$$), pois se partir para uma CARCAÇA(que é MUITO difícil de acontecer. De 1000 acontece uma) é coisa de R$1.500,00 a R$2.000,00 NOVA! No caso de retentor é coisa de R$ 20,00 a R$ 30,00 + mão de obra.

Sim, o valor da mangueira foi coisa de R$ 12,00 o metro, uma mangueira azul de alta pressão de 3mm se não me falha a memória. Quanto as arruelas eu ainda possuo algumas em casa.
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE

Arcondicionado

Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Jorge, vc já trocou o filtro do gaz ?

Boa Noite Sergio, cara com o pouquinho que entendo creio q não seja filtro, mas, como minha praia é computador...vou amanhã verificar o danado do filtro, tb acho que pode ser alguma sujeira no evaporador ou condensador(sempre confundo) (aquele que fica debaixo do porta-luvas)... mas estive comparando com o do Classic da patroa... e vou dizer para meu carro ficar perfeito, só precisava daquele arcondicionado, acho que o nosso ventilador está muito fraco para a dimensão dos dutos... bicho estou mais perdido do que cego em tiroteio.... um dia eu acho o problema e sano... tomara esse dia seja amanhã...

Grande Abraço pessoal..
    obrigado pelas dicas

JorgeAragao!

Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE

Acabamento ...

Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    Pequei o carro hj esta aqui na minha garagem , ela ta com 233 mil km não 150 ( ta bem rodada ) a luz do ABS é air bag ta acesa direto o vendedor falou que foi por problema da bateria o nivel de oleo de freio tava baixo mais eu ja completei , o vendedor falou que era so reprogramar alguma coisa alguem tem idéia do que seja ?? obrigado
    ps: desculpa o post duplo!

ah ja tinha esquecido ela é uma 2004/05 Se serrana

Parabens pela aquisição, sabe a melhor noticia com essa kilometragem você certamente não terá problemas com o Volante do Motor "da Morte" olha só enrelação as presilhas do alargador do paralama, essas na autorizada custa R$10,00 o acabamento que imita um parafuso que vai encima dela é R$40,00... e a calotinha que vc chamou de copinho é R$60,00... tudo isso preço unitário... agora a macaneta que vc está falando é só a parte que puxamos
    Maçaneta Tampa Trazeira Frontier 01 02 03 04 05 06 07 - R$ 59,00 no MercadoLivre

ou é toda aquela parte preta da tampatrazeira?

FRONTIER TAIL GATE HANDLE ASSEMBLY OEM 2002-2004 | eBay

essa segunda opção... da ultima vez que perguntei na autorizada foi em 2010 e
    era só R$900,00 ...

mas levei a minha no cara regula portas e fechaduras aqui em Fortaleza...(Zé das Portas)risos... cobrou R$60,00 e arrumou.. mas atranca já não prestava mais..

Abraços ....

JorgeAragao1

Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Parabens pela aquisição, sabe a melhor noticia com essa kilometragem você certamente não terá problemas com o Volante do Motor "da Morte" olha só enrelação as presilhas do alargador do paralama, essas na autorizada custa R$10,00 o acabamento que imita um parafuso que vai encima dela é R$40,00... e a calotinha que vc chamou de copinho é R$60,00... tudo isso preço unitário... agora a macaneta que vc está falando é só a parte que puxamos
    Maçaneta Tampa Trazeira Frontier 01 02 03 04 05 06 07 - R$ 59,00 no MercadoLivre

ou é toda aquela parte preta da tampatrazeira?

FRONTIER TAIL GATE HANDLE ASSEMBLY OEM 2002-2004 | eBay

essa segunda opção... da ultima vez que perguntei na autorizada foi em 2010 e
    era só R$900,00 ...

mas levei a minha no cara regula portas e fechaduras aqui em Fortaleza...(Zé das Portas)risos... cobrou R$60,00 e arrumou.. mas atranca já não prestava mais..

Abraços ....

JorgeAragao1
    Pois é Jorge o volante da morte se deus quiser foi resolvido =) , ja o alargado de paralama so vou precisar das tampinhas mesmo se eu não me engano preciso de 6 , as calota eu encontrei por 24 $ no mercado livre ja na tampa traseira so o que eu preciso é da trava , ta sem o cilindro da chave ai eu n sei se também ta sem o sistema de trava ou so falta o cilindro mesmo procima semana acho que você deve saber né quando se compra um carro usado nunca se descobre tudo na hora sempre demora uns dias tomara que eu não descubra coisas graves , sabado ja vou fazer uma viagenzinha de estreia com ela =)
    Abraço
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Boa Noite Sergio, cara com o pouquinho que entendo creio q não seja filtro, mas, como minha praia é computador...vou amanhã verificar o danado do filtro, tb acho que pode ser alguma sujeira no evaporador ou condensador(sempre confundo) (aquele que fica debaixo do porta-luvas)... mas estive comparando com o do Classic da patroa... e vou dizer para meu carro ficar perfeito, só precisava daquele arcondicionado, acho que o nosso ventilador está muito fraco para a dimensão dos dutos... bicho estou mais perdido do que cego em tiroteio.... um dia eu acho o problema e sano... tomara esse dia seja amanhã...

Grande Abraço pessoal..
    obrigado pelas dicas

JorgeAragao!
    E aê grande JORGE!

Primeiramente como é que está sua MÁQUINA FRONTIER com o volante RÍGIDO?

Sobre o ar-condicionado;

A minha MÁQUINA tinha uma problema de esfriar também e ouvindo algumas dicas dos colegas aqui do fórum que ao colocar um ventilador tipo cooler (ventoinha com defletor)no radiador do ar-condicionado o rendimento seria muito bom, mas de toda forma fui ao mecânico que faz o serviço de ar-condicionado de autos. Bem ao chegar de cara ele ao colocar os manômetros nas válvulas dos dutos do ar ele verificou que a pressão estava baixa, coisa de 80psi e ele disse que para um bom funcionamento o bom seria coisa de 120psi, mais que isso o evaporador congela. Bem aproveitando que eu nunca tinha feito nada no ar da min ha MÁQUINA mandei fazer a revisão geral. Foi tirado evaporador fora para uma higiene bem detalhada, foi isolado o duto de água quente que serve para mandar vapor quente para dentro do carro, pois o mesmo estava vazamento para a "câmera fria"(acho que esse o nome).
    Fui buscar à MAQUINA e realmente estava MUITO melhor que antes, mas ao ficar muito tempo em marcha lenta ou de uma hora para outra o AC deixava de ter o desempenho. Então observei o compressor quando isso estava acontecendo e vi que a embreagem dele hora batia hora soltava. Coloquei um multímetro na entrada de voltagem dele e observei que os 12V estavam chegando mesmo com as oscilações da embreagem. Retornei ao técnico e ele falou-me uma coisa que eu fiquei muito irritado, ele disse "AHH, ISSO AI TEM QUE TROCAR O COMPRESSOR" eu respondi "uê, porque que não se troca apenas a embreagem?"
    A reposta do Filho da P foi "isso ai não sai não, quando da pau tem que trocar logo tudo", eu sai de lá fumaçando, pois a embreagem tem que sair ela não nasceu ali!
    Mesmo sendo MUITO leigo em AC, vi que o cara estava querendo "aplicar" em mim, então fui a outro que disse ao ouvir o relato disse "É NORMAL ACONTECER ISSO NAS NISSAN, PODE SER AS ESCOVAS DA EMBREAGEM".
    Infelizmente eu não vi quando ele fez essa troca das escovas, pois fui chamado as pressas ao quartel, mas quando cheguei ele disse " AS ESCOVAS ESTAVAM NAS ÚLTIMAS" e mostrou-me as velhas que pelo que vi nas novas as minhas realmente não dava mais.

Resultado, ele NÃO tirou o compressor do lugar, então nem o gás perdi e cobrou-me R$ 100,00 com uma choradinha ficou por R$80,00 kkk. Para quem iria gastar mais de R$1.000,00 com a troca de um compressor kkk!

Agora o AC GELA até no uma, coisa que não fazia desde que comprei a cerca de 10 meses.

Então fica ai mais uma experiência para a turma de fórum e para o amigo JORGE.

Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Grande Dica OMESTRE! amanhã quando for ver o ar tem mais este item para verificar... segundo o volante do mortor "da morte" não está prejudicando em nada o funcionamento da maquina, só me mata de vergonha quando paro no semáforo, parece que está quebrando pedra dentro do motor, eu pedi a ele o mecânico que ele se encarregasse pessoalmente do caso, como ele chegou hoje na oficina tive que pegar a fila... e tb tem o lance dos $$$... tive que revisar muitas coisas na viatura... e o volante do motor(da morte) vai me levar mais umas 2,5 a 3k Dilmas(pq sempre tem um algo mais)... então vamos devagar e cuidar de coisas menores por enquanto e esperar a reserva chega no nível um pouco acima do minimo... se é que vc me entende... Risos... mas o acho que consigo, a ainda estou esperando as peças chegarem na Nissan para fazer o Recall da Suspensão... ainda tem muita aguá para rolar antes da minha Maquina azul.. ficar "Charlhosa"(quem é do Ceará vai me entender...

Grande Abraço...

JorgeAragão1

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Grande Dica OMESTRE! amanhã quando for ver o ar tem mais este item para verificar... segundo o volante do mortor "da morte" não está prejudicando em nada o funcionamento da maquina, só me mata de vergonha quando paro no semáforo, parece que está quebrando pedra dentro do motor, eu pedi a ele o mecânico que ele se encarregasse pessoalmente do caso, como ele chegou hoje na oficina tive que pegar a fila... e tb tem o lance dos $$$... tive que revisar muitas coisas na viatura... e o volante do motor(da morte) vai me levar mais umas 2,5 a 3k Dilmas(pq sempre tem um algo mais)... então vamos devagar e cuidar de coisas menores por enquanto e esperar a reserva chega no nível um pouco acima do minimo... se é que vc me entende... Risos... mas o acho que consigo, a ainda estou esperando as peças chegarem na Nissan para fazer o Recall da Suspensão... ainda tem muita aguá para rolar antes da minha Maquina azul.. ficar "Charlhosa"(quem é do Ceará vai me entender...

Grande Abraço...

JorgeAragão1

Boa noite GRANDE JORGE!

Jorge, estou com uma dúvida enorme, dúvida essa sobre o RECALL devido a minha MÁQUINA ser 2005 será que ainda teria direito a algum RECALL? Como posso saber? Tem algum site específico? Vejo vários comentários no fórum sobre RECALL, mas ao acessar o GOOGLE vi algumas respostas como "RECALL até o dia .../.../2006,2007,2008, então essa á a minha dúvida. AINDA ESTÃO FAZENDO RECALL DAS MÁQUINAS 2003,2004,2005,2006,2007?

Vou ficar no aguardo desta minha dúvida tanto do amigo Jorge quanto de qualquer outro amigo do fórum.

Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa noite GRANDE JORGE!

Jorge, estou com uma dúvida enorme, dúvida essa sobre o RECALL devido a minha MÁQUINA ser 2005 será que ainda teria direito a algum RECALL? Como posso saber? Tem algum site específico? Vejo vários comentários no fórum sobre RECALL, mas ao acessar o GOOGLE vi algumas respostas como "RECALL até o dia .../.../2006,2007,2008, então essa á a minha dúvida. AINDA ESTÃO FAZENDO RECALL DAS MÁQUINAS 2003,2004,2005,2006,2007?

Vou ficar no aguardo desta minha dúvida tanto do amigo Jorge quanto de qualquer outro amigo do fórum.
    Cara me manda por email o numero do seu chassi, que amanha vou aqui na nissan local, tentar brigar pelo recall das caixas de roda e painel frontal... pq só querem me dar as barras de torção e os amortecedores até o macaco querem me engabelar(enrrolar)...

fico no aguardo

jorgearagao1@gmail.com

Usuário
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    Campinas/SP

Adesivo Frontier 2003

Bom dia Pessoal,
    Sou novo no forum e tbm novo no ramo 4x4... comprei uma frontier 2003 e ela está sem akele adesivo da tampa traseira 2.8TD INTERCOOLER. Como não achei para comprar, irei mandar fazer, porém necessito de um modelo. Alguém terei uma foto nítida deste adesivo?!?! Ou se não fosse pedir mt, alguém poderia tirar uma foto bem em "close" deste adesivo?!?!
    Desde já obrigado,
    Bruno

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Jorge, já tive um monza comprado zero que apanhei muito com o AC e só na revisão de 20.000 discuti na autorizada e trocaram o filtro, e a partir daí comecei a sentir frio. Na minha frontier já fiz a encomenda e mesmo sem ter dado problema vou trocá-lo para não forçar o compressor. Preciso agora da ajuda dos amigos para saber se alguem já comprou um amortecedor mais duro que o original para a dianteira, pois acho muito mole.Para quem tem frontier Eletrônica dêem uma lida no tópico "instalando chip de potência na frontier eletrônica". A minha ficou um canhão.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Pintura

Valdemir, ficou bem legal!..

qual tinta vc usou?

procurei p/ comprar essa moldura das portas onde vao os botoes do vidro eletrico mais nao encontrei... alguem sabe onde encontro essas peças, senao vou acabar pintando..

Abraços !

Anexo 366569Anexo 366559Anexo 366556Anexo 366553Anexo 366549Anexo 366576Anexo 366579Anexo 366581Anexo 366578Anexo 366580[/QUOTE]
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Ola NOTEC, a tinta que eu usei foi um cinza da GM, as molduras estiver ruim da para reforma-la usando prime
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem