Pessoal estou com problema no sistema freios ABS da "viatura". quase sempre que preciso do abs o sistema nao funciona como deveria. quando aciono o pedal de freio ele endurece e a "viatura" simplesmente nao pára, porém se eu soltar o pedal e pisar novamente funciona (nem sempre tenho a percepção e tempo para pisar soltar e pisar novamente).
A luz do ABS acende sempre que mantenho constante uma velocidade acima de 110km (ou seja em uma viagem), já notei que quando o ABS não esta funcinando (com a luz acesa) o problema de endurecer o pedal de freio desaparece, pois o sistema de freio fica mecanico.
Ontem troquei todo óleo do sistema e fiz a limpeza dos sensores, porém ao retirar o sensor que fica na roda traseira esquerda notei que estava lambrecado de óleo do diferencial (acho que não é normal pois o outro nao tinha nenhum sinal óleo [estava seco]
Já mandei verificar o sistema de freio e aparentemente está tudo normal.
- discos e pastilhas (estão com mais de meia vida)
- sapatas de freio (estao praticamente novas)
- todo fluido de freio foi trocado
- conforme orientação do OMESTRE, fiz a limpeza dos sensores das rodas e do conector que fica acima do diferencial
Quero saber se alguem tem uma dica do que possa esta acontecendo com os freios desta "viatura".
desde já agradeço a atenção de todos.