x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Na Nissan Jangada só Recall!!!

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Jorge, vai por mim, morei em Fortaleza de 2010 a 2011, com um Xterra na garagem. A Nissan jangada daí não sabe quase nada destas viaturas Nissan MWM. Leve na Sertões Offroad, na Aguanambi. O dono é o Cláudio, ele já teve um Xterra, sabe tudo destas viaturas.

O Paulo é o chefe da oficina, todos gente boa. Diga que o Marcio, do Exército, Xterra cinza, que se mudou para Brasília, indicou.

Fora que eles são autorizados MWM e tem muita peça com preços melhores que a jangada .

Um abraço

Bom dia Marcio, obrigado pela valiosa dica, mas eu já desconfiava disso, porem se tenho oportunidade de trocar as duas barras de torção e os dois amortecedores, junta da direção, macaco e alguns itens a mais... tudo isso por R$0,00... acho que nesta condição , posso arriscar a Nissan, mas quando é alguma coisa no Motor, sempre Levo no Leo da Controller... já ouviu falar dele?, a controller tb é Autorizada da MWM, mas levarei assim que ele voltar do Rally dos Sertões, semana que vem acho... porem se a ansiedade não deixar eu esperar até lá...Com certeza irei conhecer o Claudio e usarei seu nome, como indicador, Mais uma vez agradeço muito o a dica!!

um grande Abraço!

Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF

Sistema ABS

Olá bom dia a todos.

Pessoal estou com problema no sistema freios ABS da "viatura". quase sempre que preciso do abs o sistema nao funciona como deveria. quando aciono o pedal de freio ele endurece e a "viatura" simplesmente nao pára, porém se eu soltar o pedal e pisar novamente funciona (nem sempre tenho a percepção e tempo para pisar soltar e pisar novamente).

A luz do ABS acende sempre que mantenho constante uma velocidade acima de 110km (ou seja em uma viagem), já notei que quando o ABS não esta funcinando (com a luz acesa) o problema de endurecer o pedal de freio desaparece, pois o sistema de freio fica mecanico.

Ontem troquei todo óleo do sistema e fiz a limpeza dos sensores, porém ao retirar o sensor que fica na roda traseira esquerda notei que estava lambrecado de óleo do diferencial (acho que não é normal pois o outro nao tinha nenhum sinal óleo [estava seco]

Já mandei verificar o sistema de freio e aparentemente está tudo normal.

- discos e pastilhas (estão com mais de meia vida)
    - sapatas de freio (estao praticamente novas)
    - todo fluido de freio foi trocado
    - conforme orientação do OMESTRE, fiz a limpeza dos sensores das rodas e do conector que fica acima do diferencial

Quero saber se alguem tem uma dica do que possa esta acontecendo com os freios desta "viatura".

desde já agradeço a atenção de todos.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Glebson Ver Post
    Olá bom dia a todos.

Pessoal estou com problema no sistema freios ABS da "viatura". quase sempre que preciso do abs o sistema nao funciona como deveria. quando aciono o pedal de freio ele endurece e a "viatura" simplesmente nao pára, porém se eu soltar o pedal e pisar novamente funciona (nem sempre tenho a percepção e tempo para pisar soltar e pisar novamente).

A luz do ABS acende sempre que mantenho constante uma velocidade acima de 110km (ou seja em uma viagem), já notei que quando o ABS não esta funcinando (com a luz acesa) o problema de endurecer o pedal de freio desaparece, pois o sistema de freio fica mecanico.

Ontem troquei todo óleo do sistema e fiz a limpeza dos sensores, porém ao retirar o sensor que fica na roda traseira esquerda notei que estava lambrecado de óleo do diferencial (acho que não é normal pois o outro nao tinha nenhum sinal óleo [estava seco]

Já mandei verificar o sistema de freio e aparentemente está tudo normal.

- discos e pastilhas (estão com mais de meia vida)
    - sapatas de freio (estao praticamente novas)
    - todo fluido de freio foi trocado
    - conforme orientação do OMESTRE, fiz a limpeza dos sensores das rodas e do conector que fica acima do diferencial

Quero saber se alguem tem uma dica do que possa esta acontecendo com os freios desta "viatura".

desde já agradeço a atenção de todos.
    Caro Glebson, Já checou o recall do ABS?
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Caro Glebson, Já checou o recall do ABS?
    Boa tarde rubemnet,

Já liguei duas vezes na nissan e fui informado que o n° do meu chassi não constava na lista de recall.
    Procurei na internet uma relação mas não encontrei. Você teria essa relação ou pode me alguma orientação sobre como proceder?
    Obrigado.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Salve Pessoal, coloquei um topico sobre essa duvida, mas como vi que é aqui que a galera das frontier mwm se reunem, decidi postar aqui tb para ter uma ajudinha..

minha dúvida aqui que é a seguinte.

Comprei uma Frontier SE 4x4 2003, muito conservada, de um cara que era chato com manutencao, etc, etc... A viatura, diga-se de passagem, um show!! Sai de uma hilux quadradinha (tambem ja tive ranger) e a principio to achando a viatura muito macia, confortavel.. O motor mwm eh um show. O barulhao do motor e musica e a forca do bixo ta me surpreendendo...

Mas, como nem tudo sao flores, a viatura parace que veio com um vicio no cambio.. Aliás, vicio esse que de acordo com o proprietario e normal no carro, sera?? O que acontece é que andando com a baita, notei que durante as trocas de marchas (principalmente 1o, 2o e 3o) o cambio dela se movimenta como se estivesse solto em baixo do carro... É mais ou menos assim, quando vc pisa na embreagem, o cambio da um tranco. Vc engata a marcha (o engate é macio) e quando solta a embreagem da tranco de novo... E nesse tranco ai, a caixa parece ate se movimentar em baixo do carro (vc até ve a alavanca se movendo dentro da cabine..)

Liguei para o proprietário e ele me garantiu que isso é uma caracteristica da frontier. Alguem ai sabe se isso procede??

Desde já muito obrigado aos colegas que puderem opninar e espero estar mais por aqui para ajudar também!!

David

Usuário
    Entrada
    20/03/2012

Resposta pergunta Deivid

Olá DAVID, li sua pergunta e te afirmo que fiquei muito tempo preocupado com esse problema mas após ler a opinião dos colegas aqui do fórum e procurar ajuda em diversos mecânicos cheguei a seguinte conclusão. Essa "folga" geralmente é normal, é assim mesmo, na 2006 em diante além dessa folga quando em ponto morto e ao passar por ruas irregulares faz um barulho dentro da caixa que também nesse ano em diante é característico da viatura. Andei mais de 30.000 km nessas condições, mas te digo que me irritava muito isso.

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Gifo e demais amigos de topico, ontem andando com o carro deu para sacar mais o problema... Veja se isso também acontece com o carro de vocês e é uma caracteristica normal das frontiers. O que ta acontecendo é o seguinte:

Vc rodando com o carro sem nenhuma marcha engatada o cambio ta balançando fora do normal e ainda dando barulho como se tivesse solto em baixo do carro. Fiz um teste que o foi descer uma ladeira aqui perto de casa que ta com o asfalto todo irregular. Se desço com o carro engrenado, o cambio fica normal sem bater o balançar. Quando desco esse mesmo morro com o carro em ponto morto o cambio balança muito, fazendo barulho. Da até impressão que ele ta solto em baixo do carro.

Coisa de louco neh não??
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Gifo e demais amigos de topico, ontem andando com o carro deu para sacar mais o problema... Veja se isso também acontece com o carro de vocês e é uma caracteristica normal das frontiers. O que ta acontecendo é o seguinte:

Vc rodando com o carro sem nenhuma marcha engatada o cambio ta balançando fora do normal e ainda dando barulho como se tivesse solto em baixo do carro. Fiz um teste que o foi descer uma ladeira aqui perto de casa que ta com o asfalto todo irregular. Se desço com o carro engrenado, o cambio fica normal sem bater o balançar. Quando desco esse mesmo morro com o carro em ponto morto o cambio balança muito, fazendo barulho. Da até impressão que ele ta solto em baixo do carro.

Coisa de louco neh não??

Ola davidss, logo quando comprei a minha viatura eu tambem figuei encucado com esse barulho oque vc comentou sobre a sua viatura e a mesma coisa que acontece na minha, quando eu rodo em ponto morto em uma rua irregular o cambio parece que esta desmontando, quando eu engato uma marcha o abencoado do barulho some.
    Fui lendo diversas opnioes aqui no forum e chequei na simples conclusao o abencoado do barulho
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP

Polia do alternado travada

Ola pessoal, na ultima qiunta feira estava vindo para casa quando figuei parado um bom tempo no transito da marginal do tiete (SP) foi quando escutei um barulho vindo do motor , chegando em casa fui olhar para ver o que era e obs que estava vindo da correa.
    No dia seguinte levei no mecanico e ele falou que era a polia do alternador que estava travada,tive que trocar a polia,rolamento interno e rolamento externo valor total da opera 380,00 pilas mas sao coisas que acontece.
    Quando o mecanico terminou de montar e deu na partida obs que o barulho do motor tinha diminuido e que nao estava igual, conversando com o mecanico ele falou que a polia ja devia esta travada um bom tempo ou seja desde que eu comprei a viatura tanto que logo quando eu comprei eu pedi para trocar a correia e o esticador devido estar com um barulho jato, so para deixar de experiencia aqui no forum que a polia do alternador tambem pode fazer barulho quando ela esta travada.

Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Aproveitando, este fim de semana estava de folga e dei um capricho no painel da viatura que estava manchado tirei e pintei veja como figou.
    Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_0908.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_0907.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_0906.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_0905.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_0904.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_0909.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_0965.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_0967.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_0910.jpgNissan Frontier 4x4 Motor 2.8-sam_0966.jpg

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Aproveitando, este fim de semana estava de folga e dei um capricho no painel da viatura que estava manchado tirei e pintei veja como figou.
    Valdemir, belo trampo! Fiz a mesma coisa a uns dias desses atrás, mas foi com minha Hilux. A caminhonete era de mineradora e tava um verdadeiro lixo por dentro. Desmontei, tirei grilo, limpei tudo. Deu trabalho, mas no final compensou..

Cara, é trabalhoso desmontar esse console central?? Tava querendo desmontar ele para colocar um outro aparelho de som na caminhonete... Sabe o que preciso desmontar pra retirar o som do carro?

Sobre o problema no cambio, so nao entendi muito bem sua conclusão final.. Entao pelo que vc pesquisou por aqui e com os colegas, esse problema é normal na viatura??

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=valdemir p campos;1763958]Aproveitando, este fim de semana estava de folga e dei um capricho no painel da viatura que estava manchado tirei e pintei veja como figou.

Boa noite grande VALDEMIR!

Cara PARABÉNS pela iniciativa que você tomou ai na sua MÁQUINA FRONTIER, ficou SHOW por dentro. É bom saber que sempre há pessoas que gostem de cuidar dos seus carros, principalmente quando trata-se de uma MÁQUINA FRONTIER. Sempre que possível e quando sei, faço essas manutenções na minha MÁQUINA também.

APROVEITANDO, vi em teu painel uma botão que serve para manter fechada a entrada do acededor de cigarro(TAMPINHA PLÁSTICA ESCRITO 12v), INFELIZMENTE minha MÁQUINA não veio com essa tampinha, então pergunto aos companheiros do fórum... Alguém sabe onde posso encontrar essa tampinha? Já fui até em sucata e as MÁQUINAS FRONTIER que vejo não tem mais essa tampinha. Onde poderia encontrar uma nova ou usada?
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem