x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigo o parafuso da minha viatura e de um colega nosso saiu normalmente com uma leve pancada. Bati WD40 uns 10 min. antes e retirei sem problemas. O que vc citou deve acontecer em alguns casos realmente, mas não é regra. Tive esse problema no parafuso do feixe de molas.
    Acho que conheço este amigo...
    Saiu facilmente.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Agradecimentos: 0
    Na minha eu mesmo já troquei esse parafuso do lado direito por duas vezes e não tive problemas em removê-lo do local, quarta feira trocarei o do lado esquerdo, depois digo como saiu, se facilmente ou se me deu dor de cabeça. Boa noite...
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Agradecimento: 1
    Boa tarde!
    Ontem coloquei os bicos injetores BOSCH na minha MÁQUINA FRONTIER, vou fazer a média novamente e ver quanto ela faz agora. Estou indo colocar quatro "sapatinhos" (PNEU) kkkk nela agora. Como diz um companheiro do fórum "aos poucos deixando do meu jeito" kkkk!

Só mais uma coisa, antes de postar algo estou tendo dificuldades em "DECIFRAR" essas letrinhas da "VERIFICAÇÃO DE IMAGEM"...

Alguém consegue entrar em contato com o administrador do site para ele providenciar uma melhora nas imagens dessas abençoadas letrinhas kkkkk. Já fiz de cinco a oito tentativas para mandar uma mensagem kkkk!

Valeu, um grande abraço do PARAÍBA aqui, a todos que curtem uma MÁQUINA FRONTIER!!!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos.
    Pronto recebi a Frontier, e fica aí meu relato pra servir aos interessados.

O mecânico trocou a junta do "trocador de calor", e aproveitei pra tirar uns vazamentos que tinham no motor. Foi trocada uma mangueira que dava vazamento de óleo e ainda afastou o motor e trocou o retentor da volante.

Ontem testei e parece que ficou tudo bom, a água do reservatório tá limpa e inclusive o carro não pingou mais nada embaixo.
    O que eu achei caro foi o preço: manutenção e peças saiu por 800 reais de 3x no cartão.
    Mas fazer o que né?
    Obg a todos que deixaram dicas.
    Nesta terça feira acendeu mais uma vez aquela Luz indicadora do ABS no painel. (tinha acendido por uns dias, porém apagado do nada)
    Como da outra vez que acendeu, logo em seguida aconteceu aquela questão do óleo no reservatório de expansão , tou com medo de vir a ser a mesma coisa.( até agora a água tá normal ---- e a P... da Luz acesa)
    O que será que vai ser???
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Nesta terça feira acendeu mais uma vez aquela Luz indicadora do ABS no painel. (tinha acendido por uns dias, porém apagado do nada)
    Como da outra vez que acendeu, logo em seguida aconteceu aquela questão do óleo no reservatório de expansão , tou com medo de vir a ser a mesma coisa.( até agora a água tá normal ---- e a P... da Luz acesa)
    O que será que vai ser???

Bom dia grande GUGU7!

Guerreiro, já tive esse problema que você está tendo,mas resolvi rápido e barato! Se você tiver um pouco de pratica com ferramentas você pode fazer uma revisão nos sensores das rodas e nos conectores que ligam a fiação aos sensores. Fiz dessa forma e terás uma grande chance de resolver esse seu pró ai. Vou te passar as dicas da mesma forma que fiz, vamos lá...

1° Tente encontrar sensores que estão no cubo das rodas(lado oposto das pastilhas de freio), não me recordo agora se é um parafuso 10mm ou 8mm, mas é simples sua remoção, basta tirar o parafuso e puxar o sensor. Vai perceber que trata-se de uma plaquinha na cor negra, muito embora ela vai estar cheia de borra,tirna,pó das pastilhas que vão soltando devido o desgaste.
    Limpe-as com um pano semi úmido com álcool a 70 ou acetona, benzina. Se tiveres um WD-40 MELHOR AINDA (Ô PRODUTO BOM DA GOTA!KKK) e você pode também dar uma esguinchada dentro do furo onde o sensor é conectado. Após a limpeza recoloque o sensor novamente no lugar e faça nas quatro rodas. Se tiver paciência faça como eu que fiz roda por roda e cada vez que ter minava uma roda ligava o contato da chave para ver qual sensor estaria com "fuleragi"kkk.

2° Onde os defeitos de ABS chega a 90%. Encontre os sensores e siga o fio, pois assim você encontrará os CONECTORES que devido ficarem muito expostos a poeira e não possuir uma boa vedação acabam isolando e não enviam os sinais corretos para o sistema ABS, fazendo com que o módulo ABS identifique um "DEFEITO".
    Os procedimentos dos conectores são mais fáceis de fazer do que os sensores. Encontrando os sensores você vai desconecta-los e se tiver um spray LIMPA CONTATO é bom e barato aqui encontrei por R$ 10,00. Faça uma limpeza nos pinos internos dos conectores com o spray. No meu caso já que fiz conector teste, conector teste, a luz veio apagar na roda traseira esquerda que foi a justamente a primeira que fiz, mas mesmo assim fia nos outros também para garantir a revisão. Antes de encaixar os conectores eu passei um pouco de cola silicone tanto onde entra os fios como nas partes de encaixe para fazer uma nova vedação.

Embora tenha dito que faça em 1° os sensores e em 2° os conectores faça o inverso, pois os conectores como já a havia dito são os responsáveis por 90% dessa luz acender.

Espero que tenha exito no seu problema. Um grande abraço do PARAÍBA!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Bom dia grande GUGU7!

Guerreiro, já tive esse problema que você está tendo,mas resolvi rápido e barato! Se você tiver um pouco de pratica com ferramentas você pode fazer uma revisão nos sensores das rodas e nos conectores que ligam a fiação aos sensores. Fiz dessa forma e terás uma grande chance de resolver esse seu pró ai. Vou te passar as dicas da mesma forma que fiz, vamos lá...

1° Tente encontrar sensores que estão no cubo das rodas(lado oposto das pastilhas de freio), ...

2° Onde os defeitos de ABS chega a 90%. Encontre os sensores e siga o fio, pois assim você encontrará os CONECTORES q...
    Embora tenha dito que faça em 1° os sensores e em 2° os conectores faça o inverso, pois os conectores como já a havia dito são os responsáveis por 90% dessa luz acender.

Espero que tenha exito no seu problema. Um grande abraço do PARAÍBA!
    Cara vc é O mestre mesmo.
    A Luz apagou no início do dia. O interessante é que levei o carro num daqueles lava-jato automáticos ( aqueles escovões estilo americano) e assim que o carro foi molhado a luz voltou a acender.
    10 minutos depois que sai de lá já apagou de novo.
    Ou seja tem muito a ver com o que vc postou.
    Não sei se eu mesmo vou fazer pois sou meio prego, mas vou imprimir essa sua dica e ler na frente do Mexânico.
    Depois posto a solução encontrada.
    OBG.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Amigos, alguém sabe onde posso encontrar coroa e pinhão, ou diferencial, ou até mesmo eixo traseiro da Frontier 04-07 ? Abraços
    FRONTIER ORIGINAL.....AINDA
    EX XTERRA
    + BF 33 MUD KM2 + PC 4WD + KROW 12000

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE

Recall

Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    Na minha Frontier 2004, não consta no site, esse recall das barras de torção!
    A única coisa que constava ano passado foi a barra de direção que eu mandei eles trocarem...

Prezado colega de Forum, já tive uma SE 2004, por motivo alheio a minha vontade a vendi, finalmente quase 2 anos depois, estou procurando outra para substitui-la, nas buscas cerca de 80% das que eu examinei não tinham feito nenhum recall. pesquisei pelo site e a resposta do site sempre "não existem nenhum recall"... como sou teimoso, foi na NISSAN Jangada (Fortaleza-Ce), setor de "Garantia" e pedi para verificar o numero do Chassi... Bingo... mais de 4 mil latinhas em peças e serviços de recall.... "barras de torção, amortecedores, junta da direção, caixa de rodas e até o macaco entre outras que não lembro..." Fica a dica... para Fabrica é um custo, para a concessionária é uma Venda! entendeu?

Grande Abraço

Jorge Luis Aragão

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    Amigos, alguém sabe onde posso encontrar coroa e pinhão, ou diferencial, ou até mesmo eixo traseiro da Frontier 04-07 ? Abraços
    Coutinho Imports - Auto peas e acessrios pa Pickups - Nacionais e Importados - Toyota - Mitsubishi - Dodge - Land Rover - Nissan - Peugeot - Ford - Volante Motor - Pivo - Bomba - Cabeote - Kit - Rolamento - Alternador - Autopeas - Auto - Pecas - Aces

Boa sorte.
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    PETRÓPOLIS/RJ

Nome dessa peça

Galera, não sei se estou no lugar certo! Mas, alguém sabe me dizer o nome da peça que tampa o vão entre a cx de roda e o motor e onde consigo comprar? parece um pedaço de borracha com umas presilhas! Nas "nissan's" que liguei ninguém sabe, apenas um disse que acha que é "Moldura do paralama interno", que não tem e, que pra encomendar sai caro! vlw, abraços!!

Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-007.jpg

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE

Mecânica ou Eletrônica...

Boa tarde Pessoal, como já tinha falado estou procurando uma Frontier, já olhei muitos carros... agora apareceu uma 06 eletrônica... com o preço atraente... tambem acheu bem mais silenciosa...mas, desde que tive a SE 04 ouvi falar que ela(eletrônica) não é tão boa quando a mecânica, pois, apresenta bem mais problemas e que suas peças são (muito)mais caras, certo da experiencia dos colegas, pergunto: Isso Procede? com preços semelhante e condições semelhantes, qual vcs preferem? Eletrônica ou mecânica?

Jorge Luis Aragão

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Vou dar minha opiniao sobre a eletronica, pois é que eu possuo.

Realmente as peças do sistema de injeção são mais caras. Por ser um sistema mais novo e complexo muitos mecanicos o temem. Voce precisa ter um bosch service por perto para qualquer problema de injeção, pois é necessário maquinário para ler os erros. Bomba de alta e bicos eletronicos são bem mais caros que a bomba mecanica e bico injetor comum (triplo do preço). Meu carro passou recentemente de 130.000km e até agora não gastei nada no sistema de injeçao. Porém só uso filtro original mwm para eletronica (que também é mais caro que o filtro pro mwm mecanico heheh)

- O motor eletronico é mais silencioso para quem está fora do carro, mas devido ao isolamento acustico, internamente eu achei semelhante.
    - os foristas que possuem o mwm 2.8 mecanico relatam consumo melhor do que eu consigo na eletronica, principalmente na estrada.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem