x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por lipe peralta Ver Post
    Galera, não sei se estou no lugar certo! Mas, alguém sabe me dizer o nome da peça que tampa o vão entre a cx de roda e o motor e onde consigo comprar? parece um pedaço de borracha com umas presilhas! Nas "nissan's" que liguei ninguém sabe, apenas um disse que acha que é "Moldura do paralama interno", que não tem e, que pra encomendar sai caro! vlw, abraços!!

Anexo 365608
    Compra um pedaço de borracha e corta no formato.
    Sairá praticamente de graça, e provavelmente ficará mais resistente que o original...
    Quando tinha uma L200 GLS, cheguei a fazer este acabamento com câmara de pneu de caminhão e ficou muito bom.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

MWM Lança Volante Bi-Massa?!

Pessoal,

estive ontem na Orbid (fornecedora MWM com filial em minha cidade - http://www.orbid.com.br) para comprar os filtros de combustível e de motor para minha Frontier (R$ 45,00 cada um, sem o sensor no filtro de combustível - vou usar o mesmo) e em conversa com o vendedor ele me informou q a MWM teria lançado, há cerca de mês e meio, um volante bi-massa de marca própria.

Aproveitei e pedi um orçamento: o preço deste novo volante bi-massa, na filial daqui, fica na faixa de R$ 1.600,00. Se for aproveitar pra trocar tudo (volante, plato, disco e atuador) fica na faixa de 2.700,00 (as peças).

Lembro que na época q deu problema aqui, trocamos pelo rígido (em função do custo), pois apenas pelo volante bi-massa eu havia achado por quase R$ 4.000,00 (em outras fornecedoras - a Orbid só tinha o rígido na época).

Fiz a troca na minha pelo rígido e procedi conforme as dicas aqui do fórum, ou seja, troquei volante, platô e disco, mais os parafusos que tinham de ser adequados ao mono-massa.

Em ponto morto, com embreagem solta, faz um ruído mais alto, mas no mais, tá rodando tranquila.

Alguém já ouviu falar deste laçamento da MWM??

Abs!!!

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    pergunta, o filtro de combustivél que é vendido com sensor serve na Frontier 2004 mecânica? tô achando que o meu sensor de agua no combustivel tá meio doido e há algum problema pois fica acendendo e apagando como se existisse algum mal contato, tirei o conector e bati um limpa contato mais nada de funcionar a contento e quando passo por algum trecho ruim ele fica piscando e me incomoda muito principalmente a noite, aguardo!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE

Wink Finalmente!

Pessoal, é com muita alegria que hoje fechei o negócio numa SE Strike Azul 04, 142 Mil km(originais) único dono... bancos estão meio ressecados, mas a lataria está impecável. estava parada na garagem a +ou- 3 meses, infelizmente o som não é mais o original mas, tem os manuais as duas copias das chaves os dois chaveiros, Para-choque de impulsão, Rack, Santo Antonio e estribos... muito legal, unico detalhe: com o motor girando tem um barulho de meio xiado, mas piso na embreagem ele para, a embreagem ainda está alta... bem regulada acho que nos 80% do curso do pedal,( acho que deve ser falta de lubrificação do Atuador) se é que não estou falando besteira. Pneus Meia Vida Estepe novo, todas as calotas, Paguei R$ 37000... achei excelente negocio... o que os amigos achão? amanhã está encostando na Nissan Jangada(Fortaleza), para Recall: suspensão dianteira, caixas de rodas, painel frontal, macaco, junta da direção... estou + Feliz que Pinto em Lixo!!! Risos...

Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Aquidauana/MS

Talking Parafuso barra de torção frontier 4x4 2.8

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigo o parafuso da minha viatura e de um colega nosso saiu normalmente com uma leve pancada. Bati WD40 uns 10 min. antes e retirei sem problemas. O que vc citou deve acontecer em alguns casos realmente, mas não é regra. Tive esse problema no parafuso do feixe de molas.
    Trotta, por azar, aqui tem sido a regra, ou seja, de 10, 1 sai normalmente. Já cheguei pensar que tal acontece em razão das elevadas temperaturas da minha cidade (aquidauana-ms 40 42º ...),r sei lá.... algo do tipo... não sei!!, mas aqui esse bendito parafuso tem dado trabalho.
    Alguém mencionou que quando ele dá trabalho o mecânico retira logo a bandeja para sacar o parafuso fora. Ocorre que para tirar a bandeja precisa primeiro retirar o parafuso, pois mesmo ele estando quebrado (lado da porca) ele se mantém no local, conforme já falado. Alguém por gentileza me indique como trocá-lo de forma fácil, quando o parafuso estiver trancado. Abraços..

Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Aquidauana/MS

Parafuso barra de torção frontier 4x4 2.8

Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Na minha eu mesmo já troquei esse parafuso do lado direito por duas vezes e não tive problemas em removê-lo do local, quarta feira trocarei o do lado esquerdo, depois digo como saiu, se facilmente ou se me deu dor de cabeça. Boa noite...
    Bom dia Anderson e amigos,
    Tem notícias sobre a troca do parafuso esquerdo? Posta aí como fez pra retirá-lo caso se o mesmo estava trancado na bucha.... abraços

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Como tenho um pouco de "contato" com Frontier, afinal foram 3 anos e duas na garagem...

Sobre a luz do ABS que fica direto ligada:

Já aconteceu na SE 4x4 2007 e o problema estava em um sensor que fica embaixo do banco do motorista, para chegar até ele é preciso retirar o banco.

Mas o melhor a ser feito é passar o scaner em uma concessionária... Já detecta na hora a falha!

Normalmente o pessoal consegue resetar, costuma funcionar e a luz se apaga... Mas após um curto período, cerca de 1 ou 2 dias, volta a acender...

Antes de gastar dinheiro, tente apenas resetar o sistema, pode ser que tenha algum bug e apenas resetando já se resolve o problema. Não foi nosso caso.

Para solucionar o problema é necessário gastar uma bagatela de +/- R$900,00 por um sensor deste novo. Acreditem, se parece muito com um relê de farol de milha! É uma "merdinha"!!!

É possível achar em desmanches especializados em camionetes por 1/3 deste valor.

Este sensor chama-se "SENSOR-G" ou "SENSOR DE DESACELERAÇÃO", pelo que eu pesquisei na época, a grosso modo ele é responsável por fazer a leitura do "nível" que o carro se encontra para ajudar a distribuir melhor a potência da frenagem entre as rodas.

Posso estar enganado, mas já passei exatamente por isso!

Espero que tenha conseguido ajudar!
    estou exatamente com este problema na minha XT.

vou ver se encontro o sensor em desmanche, porém não pode ser de camionete batida, pois o sensor fica avariado em caso de acionamento do airbag. ele controla o funcionamento do abs e o airbag também.

mesmo na gringolandia este sensor custa em torno de $300.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Bossay Ver Post
    Bom dia Anderson e amigos,
    Tem notícias sobre a troca do parafuso esquerdo? Posta aí como fez pra retirá-lo caso se o mesmo estava trancado na bucha.... abraços
    Meu amigo, nem deu pra efetuar a troca ainda, pois acho que terei que trocar o atuador da embreagem, e como pra trocá-lo, terei que desmontar a suspensão, resolvi esperar um pouco.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Usuário Avatar de João Carlos Fonseca
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    olá amigos do Fórum!!!

Preciso da ajuda vcs para saber qual a diferença da Frontier SE da XE, é só acabamento??? parte mecânica é igual???

Uma ano 2004 ou 2005 as duas no mesmo estado qual diferença de preço entre as duas???

Desde já agradeço as informações
    EX-CJ / EX-Frontier - agora SAMURAI 95

Tive este problema no meu Xterra, era algum aterramento ruim, não necessariamente nos fios diretos deste circuito. Resolvido este aterramento, parou o problema.

Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    pergunta, o filtro de combustivél que é vendido com sensor serve na Frontier 2004 mecânica? tô achando que o meu sensor de agua no combustivel tá meio doido e há algum problema pois fica acendendo e apagando como se existisse algum mal contato, tirei o conector e bati um limpa contato mais nada de funcionar a contento e quando passo por algum trecho ruim ele fica piscando e me incomoda muito principalmente a noite, aguardo!
    Xterra 2005/2005

Jorge, vai por mim, morei em Fortaleza de 2010 a 2011, com um Xterra na garagem. A Nissan jangada daí não sabe quase nada destas viaturas Nissan MWM. Leve na Sertões Offroad, na Aguanambi. O dono é o Cláudio, ele já teve um Xterra, sabe tudo destas viaturas.

O Paulo é o chefe da oficina, todos gente boa. Diga que o Marcio, do Exército, Xterra cinza, que se mudou para Brasília, indicou.

Fora que eles são autorizados MWM e tem muita peça com preços melhores que a jangada .

Um abraço

Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Pessoal, é com muita alegria que hoje fechei o negócio numa SE Strike Azul 04, 142 Mil km(originais) único dono... bancos estão meio ressecados, mas a lataria está impecável. estava parada na garagem a +ou- 3 meses, infelizmente o som não é mais o original mas, tem os manuais as duas copias das chaves os dois chaveiros, Para-choque de impulsão, Rack, Santo Antonio e estribos... muito legal, unico detalhe: com o motor girando tem um barulho de meio xiado, mas piso na embreagem ele para, a embreagem ainda está alta... bem regulada acho que nos 80% do curso do pedal,( acho que deve ser falta de lubrificação do Atuador) se é que não estou falando besteira. Pneus Meia Vida Estepe novo, todas as calotas, Paguei R$ 37000... achei excelente negocio... o que os amigos achão? amanhã está encostando na Nissan Jangada(Fortaleza), para Recall: suspensão dianteira, caixas de rodas, painel frontal, macaco, junta da direção... estou + Feliz que Pinto em Lixo!!! Risos...
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG

Informação Útil

Olá pessoal forense. Estou postando um link que achei por acaso, que consta alguns recall da Nissan, entre eles, da Frontier: Sulbra Nissan - Acione o Futuro.
    Já concluí o meu recall na MISAKI/BH. Longa história que só com tempo para postar para os senhores, mas adianto que nada de bom! Foram 6 e um de revisão de trinca (já viram isso?). Agora descobri que ainda tem o ABS:

A Nissan do Brasil Automóveis, com intenção de zelar pela segurança de seus clientes, vem a público convocar os proprietários do modelo Frontier, fabricados no Brasil:
    1. SUPORTE DO SENSOR DO ABS

Modelos Frontier, fabricados no Brasil de 2002 à 2003, cujos números de chassis estão contidos nos intervalos abaixo:

Chassis : 2J302214 à 2J317461 e 3J326719 à 3J384906

A medida visa prevenir contra a possibilidade de, mediante uso severo do veículo, haver infiltração de água no eixo de roda traseiro, podendo provocar a diluição da lubrificação do rolamento, corrosão e ocasionar, ainda que remotamente, o travamento e a quebra do eixo com desprendimento da roda, comprometendo a condução do veículo. Portanto, é necessário seu comparecimento a uma concessionária NISSAN para a verificação e substituição gratuita da peça.

2. BANDEJA INFERIOR DA SUSPENSÃO DIANTEIRA

Modelos Frontier, fabricados no Brasil de 2002 à 2004, cujos números de chassis estão contidos nos intervalos abaixo:

Chassis: 2J302212 à 4J496833

A medida visa prevenir contra a possibilidade de, mediante uso severo do veículo, haver desgaste prematuro da bandeja inferior da suspensão dianteira, ocasionando ruído incomum, vibração da direção e, ainda que remotamente, em caso de persistência no uso, rompimento da bandeja inferior comprometendo a condução do veículo. Portanto, é necessário seu comparecimento a uma concessionária NISSAN para a verificação e substituição gratuita da peça.

3. MACACO

Modelos Frontier, fabricados no Brasil de 2002 à 2005, cujos números de chassis estão contidos nos intervalos abaixo:

Chassis : 2J302212 à 5J613982

A medida visa prevenir contra a possibilidade do “macaco” perder suas características estruturais, causando deformação e eventual queda do veículo, durante o processo de levantamento das rodas dianteiras do veículo. Portanto, é necessário seu comparecimento a uma concessionária NISSAN para a verificação e substituição gratuita da peça.

Esta iniciativa demonstra o comprometimento da NISSAN com a qualidade, segurança e confiabilidade de seus produtos.
    Para verificar se o seu veículo faz parte desta campanha, ou ainda em caso de dúvida, ligue para o SAC NISSAN 0800 – 111090.

Estou com um barulho (chiado) em uma das rodas lado esquerdo. Meu meca acha que é na roda traseira e quer dar um "passe" (hehehehe), mas discordo, tenho que é na roda dianteira. Quando trisco no freio o chiado some. Ou é freio ou rolamento. Se for freio, será o ABS, pois esse chiado começou em Janeiro/2012 depois de atravessar um rio e ficar atolado.
    O que acham?

Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem