Compra um pedaço de borracha e corta no formato.
Sairá praticamente de graça, e provavelmente ficará mais resistente que o original...
Quando tinha uma L200 GLS, cheguei a fazer este acabamento com câmara de pneu de caminhão e ficou muito bom.
Versão Imprimível
Pessoal,
estive ontem na Orbid (fornecedora MWM com filial em minha cidade - http://www.orbid.com.br) para comprar os filtros de combustível e de motor para minha Frontier (R$ 45,00 cada um, sem o sensor no filtro de combustível - vou usar o mesmo) e em conversa com o vendedor ele me informou q a MWM teria lançado, há cerca de mês e meio, um volante bi-massa de marca própria.
Aproveitei e pedi um orçamento: o preço deste novo volante bi-massa, na filial daqui, fica na faixa de R$ 1.600,00. Se for aproveitar pra trocar tudo (volante, plato, disco e atuador) fica na faixa de 2.700,00 (as peças).
Lembro que na época q deu problema aqui, trocamos pelo rígido (em função do custo), pois apenas pelo volante bi-massa eu havia achado por quase R$ 4.000,00 (em outras fornecedoras - a Orbid só tinha o rígido na época).
Fiz a troca na minha pelo rígido e procedi conforme as dicas aqui do fórum, ou seja, troquei volante, platô e disco, mais os parafusos que tinham de ser adequados ao mono-massa.
Em ponto morto, com embreagem solta, faz um ruído mais alto, mas no mais, tá rodando tranquila.
Alguém já ouviu falar deste laçamento da MWM??
Abs!!!
pergunta, o filtro de combustivél que é vendido com sensor serve na Frontier 2004 mecânica? tô achando que o meu sensor de agua no combustivel tá meio doido e há algum problema pois fica acendendo e apagando como se existisse algum mal contato, tirei o conector e bati um limpa contato mais nada de funcionar a contento e quando passo por algum trecho ruim ele fica piscando e me incomoda muito principalmente a noite, aguardo!
Pessoal, é com muita alegria que hoje fechei o negócio numa SE Strike Azul 04, 142 Mil km(originais) único dono... bancos estão meio ressecados, mas a lataria está impecável. estava parada na garagem a +ou- 3 meses, infelizmente o som não é mais o original mas, tem os manuais as duas copias das chaves os dois chaveiros, Para-choque de impulsão, Rack, Santo Antonio e estribos... muito legal, unico detalhe: com o motor girando tem um barulho de meio xiado, mas piso na embreagem ele para, a embreagem ainda está alta... bem regulada acho que nos 80% do curso do pedal,( acho que deve ser falta de lubrificação do Atuador) se é que não estou falando besteira. Pneus Meia Vida Estepe novo, todas as calotas, Paguei R$ 37000... achei excelente negocio... o que os amigos achão? amanhã está encostando na Nissan Jangada(Fortaleza), para Recall: suspensão dianteira, caixas de rodas, painel frontal, macaco, junta da direção... estou + Feliz que Pinto em Lixo!!! Risos...
Trotta, por azar, aqui tem sido a regra, ou seja, de 10, 1 sai normalmente. Já cheguei pensar que tal acontece em razão das elevadas temperaturas da minha cidade (aquidauana-ms 40 42º ...),r sei lá.... algo do tipo... não sei!!, mas aqui esse bendito parafuso tem dado trabalho.
Alguém mencionou que quando ele dá trabalho o mecânico retira logo a bandeja para sacar o parafuso fora. Ocorre que para tirar a bandeja precisa primeiro retirar o parafuso, pois mesmo ele estando quebrado (lado da porca) ele se mantém no local, conforme já falado. Alguém por gentileza me indique como trocá-lo de forma fácil, quando o parafuso estiver trancado. Abraços..
estou exatamente com este problema na minha XT.
vou ver se encontro o sensor em desmanche, porém não pode ser de camionete batida, pois o sensor fica avariado em caso de acionamento do airbag. ele controla o funcionamento do abs e o airbag também.
mesmo na gringolandia este sensor custa em torno de $300.
olá amigos do Fórum!!!
Preciso da ajuda vcs para saber qual a diferença da Frontier SE da XE, é só acabamento??? parte mecânica é igual???
Uma ano 2004 ou 2005 as duas no mesmo estado qual diferença de preço entre as duas???
Desde já agradeço as informações
Jorge, vai por mim, morei em Fortaleza de 2010 a 2011, com um Xterra na garagem. A Nissan jangada daí não sabe quase nada destas viaturas Nissan MWM. Leve na Sertões Offroad, na Aguanambi. O dono é o Cláudio, ele já teve um Xterra, sabe tudo destas viaturas.
O Paulo é o chefe da oficina, todos gente boa. Diga que o Marcio, do Exército, Xterra cinza, que se mudou para Brasília, indicou.
Fora que eles são autorizados MWM e tem muita peça com preços melhores que a jangada .
Um abraço
Olá pessoal forense. Estou postando um link que achei por acaso, que consta alguns recall da Nissan, entre eles, da Frontier: Sulbra Nissan - Acione o Futuro.
Já concluí o meu recall na MISAKI/BH. Longa história que só com tempo para postar para os senhores, mas adianto que nada de bom! Foram 6 e um de revisão de trinca (já viram isso?). Agora descobri que ainda tem o ABS:
A Nissan do Brasil Automóveis, com intenção de zelar pela segurança de seus clientes, vem a público convocar os proprietários do modelo Frontier, fabricados no Brasil:
1. SUPORTE DO SENSOR DO ABS
Modelos Frontier, fabricados no Brasil de 2002 à 2003, cujos números de chassis estão contidos nos intervalos abaixo:
Chassis : 2J302214 à 2J317461 e 3J326719 à 3J384906
A medida visa prevenir contra a possibilidade de, mediante uso severo do veículo, haver infiltração de água no eixo de roda traseiro, podendo provocar a diluição da lubrificação do rolamento, corrosão e ocasionar, ainda que remotamente, o travamento e a quebra do eixo com desprendimento da roda, comprometendo a condução do veículo. Portanto, é necessário seu comparecimento a uma concessionária NISSAN para a verificação e substituição gratuita da peça.
2. BANDEJA INFERIOR DA SUSPENSÃO DIANTEIRA
Modelos Frontier, fabricados no Brasil de 2002 à 2004, cujos números de chassis estão contidos nos intervalos abaixo:
Chassis: 2J302212 à 4J496833
A medida visa prevenir contra a possibilidade de, mediante uso severo do veículo, haver desgaste prematuro da bandeja inferior da suspensão dianteira, ocasionando ruído incomum, vibração da direção e, ainda que remotamente, em caso de persistência no uso, rompimento da bandeja inferior comprometendo a condução do veículo. Portanto, é necessário seu comparecimento a uma concessionária NISSAN para a verificação e substituição gratuita da peça.
3. MACACO
Modelos Frontier, fabricados no Brasil de 2002 à 2005, cujos números de chassis estão contidos nos intervalos abaixo:
Chassis : 2J302212 à 5J613982
A medida visa prevenir contra a possibilidade do “macaco” perder suas características estruturais, causando deformação e eventual queda do veículo, durante o processo de levantamento das rodas dianteiras do veículo. Portanto, é necessário seu comparecimento a uma concessionária NISSAN para a verificação e substituição gratuita da peça.
Esta iniciativa demonstra o comprometimento da NISSAN com a qualidade, segurança e confiabilidade de seus produtos.
Para verificar se o seu veículo faz parte desta campanha, ou ainda em caso de dúvida, ligue para o SAC NISSAN 0800 – 111090.
Estou com um barulho (chiado) em uma das rodas lado esquerdo. Meu meca acha que é na roda traseira e quer dar um "passe" (hehehehe), mas discordo, tenho que é na roda dianteira. Quando trisco no freio o chiado some. Ou é freio ou rolamento. Se for freio, será o ABS, pois esse chiado começou em Janeiro/2012 depois de atravessar um rio e ficar atolado.
O que acham?