Valeu Oliver. Realmente sem peso na caçamba, a tração traseira só derrapa. Abs
Versão Imprimível
Alguem sabe onde fica a bieleta dianteira da Frontier SE TDI 4x4? Quando tem alguma trepidações na pista, ou quando aciono o freio, surge um toktok parecendo que é algo solto na porta do motorista. Alguem ja teve esse problema, parece ser desgaste da Bieleta? Desmontei a porta e não vi nada solto ou frouxo.
Esse barulho 'e típico de pivo, e bom dar uma olhada, sem tem uma coisa chata em pickups e descobrir de onde vem certos barulhos!
Eu comprei os meus nos EUA. Eu achei que o da frente é na verdade um pouco maior do que o original e tenho a impressão de chegar no batente antes do batente da suspensão (estou sem body lift, mas subi um pouco o feixe de molas e barras de torção). Atrás só maravilha.
Verifique todas as peças da suspensão, pois mesmo se não encontrar nada, ao menos terá tudo em ordem.
Minha dica vai para a traseira amigo.. toda vez que arrancava ou freava, esse toc-toc me incomodava.. sou como você... odeio barulhos no geral... depois de muito procurar.. descobri que era a bucha do feixe de molas... dos dois lados...
Boa sorte!!
Amigos, minha roda livre chegou hoje e talvez amanhã farei a instalação.. posto as fotos assim que puder...
Tenho uma dúvida...
Vou colocar os 33" na Nissan e preciso saber uma altura que preciso deixa-la... atualmente está com 91cm do chão ao paralama.
Creio que com esta altura o pneu irá raspar..
Alguma luz??
Obrigado, abraços!!
A tua Frontier se for a 2.8tdi, para caber os 33, tem que apertar as barras de torção e na traseira, jumelos maiores, arqueamento dos feixes, tem mais possibilidades sem gastar muito, mas se quiser partir pra uma preparação de verdade, tem fazer Bl + SL, aí meu amigo duvido que raspe em algum lugar da suspensão, tem que fazer o teste com os novos sapatos, não tem jeito, boa sorte e um forte abraço.
Pois é.. já fiz estas alterações. Não quero partir BL no momento.
Já inverti as barras de torção, e tenho mais regulagem para subir. O problema é a cambagem. Não sei se com a nova altura terei ao menos 0º.
Será que alguém sabe um amortecedor que sirva na Nissan com maior curso?
Obrigado!!!