Beleza Guilherme! Será que o problema não é também no cilindro mestre da embreagem? Antes de descer a caixa dá uma olhada! Uma boa viagem e um feliz ano novo meu amigo!
Versão Imprimível
Beleza Guilherme! Será que o problema não é também no cilindro mestre da embreagem? Antes de descer a caixa dá uma olhada! Uma boa viagem e um feliz ano novo meu amigo!
O local onde você citou que está vazando é onde se sangra a embreagem...
Geralmente quando o atuador estoura, o fluído vaza entre a capa seca e o motor.
Verifique se a porca do local d sangrar não afrouxou... Quem sabe não resolve seu problema com uma simples chave!
Realmente parece o atuador, ele vaza por ai, a caixa seca é esta que abriga o sistema de embreagem. Me parece estranho estes preços, talvez seja apelo fato de você estar em uma região turística, pois o pessoal do RS costuma buscar peças no Uruguai em função do preço. De toda forma sei o que é o aperto, eu já fiz 02x viagens pelos países do Mercosul, na última, em Ushuaia/ARG, eu precisava fazer a revisão dos 40.000, pois a Sportage ainda estava na garantia, tinha entrado em contato com a Kia ainda no Brasil para ver como fazer, etc., me indicaram uma concessionária, porém quando cheguei lá o próprio chefe de oficina me disse que não tinham peças, nem mesmo o filtro de óleo, apesar de possuírem modelos idênticos, inclusive ele, que tinha uma 4x4. Falou em comprar no paralelo que eles trocavam, desisti, imagina trocar por um filtro qualquer e dar um problema a 6000km de casa? Só troquei o óleo. Cara, boa sorte, não desanima, e se puderes passa o roteiro que você pretende fazer, talvez possa dar alguma dica. Abçs.
Obrigado a todos pela ajuda!
Parece que na argentina tudo é bem mais barato, a peca custa metade do preco. Aqui ate a coca cola custa 8 reais! Estou em montevideo, nada turistico o bairro que fica a oficina, alias achei MUITO suja a cidade....esta mal cuidada mesmo.....
vamos ver deixei o carro na Casey autorizada nissan o pessoal é muito gente fina, como a maioria dos uruguaios. Estou indo de barco para buenos aires, se la pelo menos a peça for mais barata trago na mala. O problema é se abrir tudo e descobrir que disco e volante estão no fim da vida. Maldito este projeto que coloca o atuador dentro do cambio. Só pode ser engenheiro gênio que fez isso. Nao é culpa da nissan, pois vi varios nissan com este atuador externo. Acho que é ideia da eaton que faz o cambio ou mwm....nao sei, de qualquer maneira vou xingar a mae dos projetistas para sempre.
Tem mesmo que desmontar cambio, caixa de transferencia e tirar as barras de torcao? Ouvi dizer que so tirando a caixa de transferencia talvez de acesso.....
De buenos aires volto para montevideo, pego o carro e sigo para foz do iguaçu. Parando pelo caminho onde for interessante.
onde é bom trocar pneus? No paraguai ou argentina? Os meus estao com 30 mil....ainda tem uns belos 10 mil para rodar estao 3/4 de vida mas se valer a pena troco logo tudo.
A capa seca é bem esta que você postou...
Infelizmente é o atuador mesmo.
Por aqui custa uns R$ 300,00.
Aqui a MWM disponibiliza um kit, contendo disco de embreagem, platô e atuador por R$ 750,00. Portanto, caso a embreagem apresente desgaste excessivo, pode compensar a troca total!
Abraço.
1- Tem que desmontar as barras e a travessa do chassi, para baixar a caixa e CT.
2- A folga "normal" do volante bi-massa é de 4 dentes de um lado ao outro... Isso não quer dizer que tenha que trocar se ele tiver 5 ou 6 dentes... A não ser que o preço aí seja convidativo.
3- Sem dúvidas valeria a pena comprar as peças na Argentina e entregá-las na oficina, pagando apenas a mão de obra para a troca.
4- No Brasil a MWM disponibiliza um kit com Disco, Platô e Atuador por R$ 750,00... O volante rígido por aqui fica próximo a R$ 1.000,00.
Outra coisa, não é normal o atuador "estourar" de uma hora para outra e vazar todo o fluído... Normalmente ele começa a baixar lentamente, possibilitando que você faça muitos km´s, desde que vá completando o reservatório periodicamente.
Como sugestão, recomendo que utilize fluído DOT 4, no lugar do DOT 3 original... Por ser menos higroscópico, a tendência é que preserve o novo atuador por mais tempo. Eu fiz isto na minha a pouco tempo...
De qualquer maneira, ficamos a disposição para qualquer coisa que possamos ajudar, basta solicitar.
Abraço.
Thunder, não sei por onde você volta, se voltar ao Brasil pelo Uruguai, dá uma olhada nas lojas de pneus nas cidades uruguaias da fronteira, eu conheço uma em Rio Branco (Jaguarão/RS) e vi falar de Rivera (Santana do Livramento), o pessoal comenta que o preço é bem em conta em relação ao Brasil, depois acredito que a melhor opção seria no Paraguai. Abraço.
HERICK Falei de utilizar os 33 porque já tenho 2 novos e só vou comprar mais 2 pra fazer o jogo pra ela, outra coisa o jogo que irei utilizar direto é um 31, e os 33 é só pra trilha pesada pois eles são MUD. E a respeito de bloqueios onde encontro e qual o modelo ideal pra ela?