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Convex Datacenter
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    Beleza Guilherme! Será que o problema não é também no cilindro mestre da embreagem? Antes de descer a caixa dá uma olhada! Uma boa viagem e um feliz ano novo meu amigo!

  • #4874
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Acabei colocando o lojack da tracker . Funciona no mercosul e brasil. Instalacao rapida facil e barAta.

    Estou em punta del este, com Muito custo. Tive tres problemas, um deles mais serio com embreagem. Com certeza foi a revisao que fiz. Muita furada fazer revisao, dá azar, só pode ser.

    1) chegando em curitiba comecei a ouvir um chiado quando acelerava, nada de mais só a mangueira saindo da turbina tinha furado. Ate ai tudo bem 49 reais por uma generica

    2) me quebrou um feixe traseiro ainda na guarda do embau, tres no carro e malas, sem muito peso. Nao senti nada mas notei que o lado direito estava mais baixo , inspecionei e vi o quebrado, o feixe do meio. Coloquei uma gambiarra mcgayver para nao forcar e depois acabei colocando um feixe similar no chui, na maior boca de porco que vi na vida, mas melhor que arriscar quebrar o feixe mestre. Alias acho o sistema muito inseguro pois toda a carga vai no mestre sem backup, se quebrar, risco de acidnete serio. Morreu 150 reais.

    3) chegando no uruguai fiquei sem embreagem, em punta del diablo, maldito nome. Vazou o fluido todo, completo e vaza tudo. parece ser o atuador dentro do cambio, mas nao tenho certeza, vaza pelo dreno em cima da barra que segura o cambio. Achei que tudo estava perdido mas entao entrei na missao impossivel para nao perder o reveillon em punta de este: opcao1 ligar o carro engatado em primeira. Opcao 2 ligar o carro em ponto morto na descida e ir acelrando ate sincronizar e entrar a primeira, ou empurrar na mao, mas ai precisa de ajuda. Quem deu a dica foi um camarada que andou 2mil km assim. Ligar na primeira da dó forca muito. Mas se tiver uma descida ou quem empurre é tranquilo colocar primeira. Depois disso, nao pode para, igual o filme do trem desgovernado. E ai vai mudando as marchas estilo ayrton senna, so no tempo. Dificil, mas em 200 km nao raspei muitas vezes, se for no jeito o cambio aceita a marcha sem raspar. Reduzir tambem, basta acelerar.Agora é tentar achar mecanico amanha por aqui, se alguem tiver alguma dica é bem vinda.


    Estou com o carro a 40 mil km e nunca tinha dado dor de cabeça, mas nessa viagem só deu zica......
    O local onde você citou que está vazando é onde se sangra a embreagem...
    Geralmente quando o atuador estoura, o fluído vaza entre a capa seca e o motor.
    Verifique se a porca do local d sangrar não afrouxou... Quem sabe não resolve seu problema com uma simples chave!
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  • #4875
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    Capa seca? Onde é isso? Veja foto do vazamento

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    O local onde você citou que está vazando é onde se sangra a embreagem...
    Geralmente quando o atuador estoura, o fluído vaza entre a capa seca e o motor.
    Verifique se a porca do local d sangrar não afrouxou... Quem sabe não resolve seu problema com uma simples chave!
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  • #4876
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    Aqui no uruguai vao me cobrar 500 dolares pela mao de obra. O atuador custa uns 300 dolares.

    dica: nunca venham ao uruguai.

    Segue outra foto do vazamento.


    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Capa seca? Onde é isso? Veja foto do vazamento
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  • #4877
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    Realmente parece o atuador, ele vaza por ai, a caixa seca é esta que abriga o sistema de embreagem. Me parece estranho estes preços, talvez seja apelo fato de você estar em uma região turística, pois o pessoal do RS costuma buscar peças no Uruguai em função do preço. De toda forma sei o que é o aperto, eu já fiz 02x viagens pelos países do Mercosul, na última, em Ushuaia/ARG, eu precisava fazer a revisão dos 40.000, pois a Sportage ainda estava na garantia, tinha entrado em contato com a Kia ainda no Brasil para ver como fazer, etc., me indicaram uma concessionária, porém quando cheguei lá o próprio chefe de oficina me disse que não tinham peças, nem mesmo o filtro de óleo, apesar de possuírem modelos idênticos, inclusive ele, que tinha uma 4x4. Falou em comprar no paralelo que eles trocavam, desisti, imagina trocar por um filtro qualquer e dar um problema a 6000km de casa? Só troquei o óleo. Cara, boa sorte, não desanima, e se puderes passa o roteiro que você pretende fazer, talvez possa dar alguma dica. Abçs.

  • #4878
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    Obrigado a todos pela ajuda!

    Parece que na argentina tudo é bem mais barato, a peca custa metade do preco. Aqui ate a coca cola custa 8 reais! Estou em montevideo, nada turistico o bairro que fica a oficina, alias achei MUITO suja a cidade....esta mal cuidada mesmo.....

    vamos ver deixei o carro na Casey autorizada nissan o pessoal é muito gente fina, como a maioria dos uruguaios. Estou indo de barco para buenos aires, se la pelo menos a peça for mais barata trago na mala. O problema é se abrir tudo e descobrir que disco e volante estão no fim da vida. Maldito este projeto que coloca o atuador dentro do cambio. Só pode ser engenheiro gênio que fez isso. Nao é culpa da nissan, pois vi varios nissan com este atuador externo. Acho que é ideia da eaton que faz o cambio ou mwm....nao sei, de qualquer maneira vou xingar a mae dos projetistas para sempre.

    Tem mesmo que desmontar cambio, caixa de transferencia e tirar as barras de torcao? Ouvi dizer que so tirando a caixa de transferencia talvez de acesso.....

    De buenos aires volto para montevideo, pego o carro e sigo para foz do iguaçu. Parando pelo caminho onde for interessante.

    onde é bom trocar pneus? No paraguai ou argentina? Os meus estao com 30 mil....ainda tem uns belos 10 mil para rodar estao 3/4 de vida mas se valer a pena troco logo tudo.

    Citação Postado originalmente por Adatlo Ver Post
    Realmente parece o atuador, ele vaza por ai, a caixa seca é esta que abriga o sistema de embreagem. Me parece estranho estes preços, talvez seja apelo fato de você estar em uma região turística, pois o pessoal do RS costuma buscar peças no Uruguai em função do preço. De toda forma sei o que é o aperto, eu já fiz 02x viagens pelos países do Mercosul, na última, em Ushuaia/ARG, eu precisava fazer a revisão dos 40.000, pois a Sportage ainda estava na garantia, tinha entrado em contato com a Kia ainda no Brasil para ver como fazer, etc., me indicaram uma concessionária, porém quando cheguei lá o próprio chefe de oficina me disse que não tinham peças, nem mesmo o filtro de óleo, apesar de possuírem modelos idênticos, inclusive ele, que tinha uma 4x4. Falou em comprar no paralelo que eles trocavam, desisti, imagina trocar por um filtro qualquer e dar um problema a 6000km de casa? Só troquei o óleo. Cara, boa sorte, não desanima, e se puderes passa o roteiro que você pretende fazer, talvez possa dar alguma dica. Abçs.
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  • #4879
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Capa seca? Onde é isso? Veja foto do vazamento
    A capa seca é bem esta que você postou...
    Infelizmente é o atuador mesmo.
    Por aqui custa uns R$ 300,00.
    Aqui a MWM disponibiliza um kit, contendo disco de embreagem, platô e atuador por R$ 750,00. Portanto, caso a embreagem apresente desgaste excessivo, pode compensar a troca total!
    Abraço.
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  • #4880
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Obrigado a todos pela ajuda!

    Parece que na argentina tudo é bem mais barato, a peca custa metade do preco. Aqui ate a coca cola custa 8 reais! Estou em montevideo, nada turistico o bairro que fica a oficina, alias achei MUITO suja a cidade....esta mal cuidada mesmo.....

    vamos ver deixei o carro na Casey autorizada nissan o pessoal é muito gente fina, como a maioria dos uruguaios. Estou indo de barco para buenos aires, se la pelo menos a peça for mais barata trago na mala. O problema é se abrir tudo e descobrir que disco e volante estão no fim da vida. Maldito este projeto que coloca o atuador dentro do cambio. Só pode ser engenheiro gênio que fez isso. Nao é culpa da nissan, pois vi varios nissan com este atuador externo. Acho que é ideia da eaton que faz o cambio ou mwm....nao sei, de qualquer maneira vou xingar a mae dos projetistas para sempre.

    Tem mesmo que desmontar cambio, caixa de transferencia e tirar as barras de torcao? Ouvi dizer que so tirando a caixa de transferencia talvez de acesso.....

    De buenos aires volto para montevideo, pego o carro e sigo para foz do iguaçu. Parando pelo caminho onde for interessante.

    onde é bom trocar pneus? No paraguai ou argentina? Os meus estao com 30 mil....ainda tem uns belos 10 mil para rodar estao 3/4 de vida mas se valer a pena troco logo tudo.
    1- Tem que desmontar as barras e a travessa do chassi, para baixar a caixa e CT.
    2- A folga "normal" do volante bi-massa é de 4 dentes de um lado ao outro... Isso não quer dizer que tenha que trocar se ele tiver 5 ou 6 dentes... A não ser que o preço aí seja convidativo.
    3- Sem dúvidas valeria a pena comprar as peças na Argentina e entregá-las na oficina, pagando apenas a mão de obra para a troca.
    4- No Brasil a MWM disponibiliza um kit com Disco, Platô e Atuador por R$ 750,00... O volante rígido por aqui fica próximo a R$ 1.000,00.

    Outra coisa, não é normal o atuador "estourar" de uma hora para outra e vazar todo o fluído... Normalmente ele começa a baixar lentamente, possibilitando que você faça muitos km´s, desde que vá completando o reservatório periodicamente.
    Como sugestão, recomendo que utilize fluído DOT 4, no lugar do DOT 3 original... Por ser menos higroscópico, a tendência é que preserve o novo atuador por mais tempo. Eu fiz isto na minha a pouco tempo...
    De qualquer maneira, ficamos a disposição para qualquer coisa que possamos ajudar, basta solicitar.
    Abraço.
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  • #4881
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    Thunder, não sei por onde você volta, se voltar ao Brasil pelo Uruguai, dá uma olhada nas lojas de pneus nas cidades uruguaias da fronteira, eu conheço uma em Rio Branco (Jaguarão/RS) e vi falar de Rivera (Santana do Livramento), o pessoal comenta que o preço é bem em conta em relação ao Brasil, depois acredito que a melhor opção seria no Paraguai. Abraço.

  • #4882
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    1- Tem que desmontar as barras e a travessa do chassi, para baixar a caixa e CT.
    2- A folga "normal" do volante bi-massa é de 4 dentes de um lado ao outro... Isso não quer dizer que tenha que trocar se ele tiver 5 ou 6 dentes... A não ser que o preço aí seja convidativo.
    3- Sem dúvidas valeria a pena comprar as peças na Argentina e entregá-las na oficina, pagando apenas a mão de obra para a troca.
    4- No Brasil a MWM disponibiliza um kit com Disco, Platô e Atuador por R$ 750,00... O volante rígido por aqui fica próximo a R$ 1.000,00.

    Outra coisa, não é normal o atuador "estourar" de uma hora para outra e vazar todo o fluído... Normalmente ele começa a baixar lentamente, possibilitando que você faça muitos km´s, desde que vá completando o reservatório periodicamente.
    Como sugestão, recomendo que utilize fluído DOT 4, no lugar do DOT 3 original... Por ser menos higroscópico, a tendência é que preserve o novo atuador por mais tempo. Eu fiz isto na minha a pouco tempo...
    De qualquer maneira, ficamos a disposição para qualquer coisa que possamos ajudar, basta solicitar.
    Abraço.
    Explicou tudo! X2! Não se esqueça de trocar os retentores do virabrequim e do primário! Boa sorte e um forte abraço.

  • #4883
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo fique no 32, se partir pro oro vais ter fazer um BL ou SL, a medida é muito grande para caber sem adaptações, pode até dar na suspensão frontal uns apertos na barra de torção, mas cede com o tempo, visto o ano da sua VTR, quanto ao parachoque de ferro tem o da 15 4wdbrasil.com.br/wp/ 42 Parabéns pela aquisição e um forte abraço.
    HERICK Falei de utilizar os 33 porque já tenho 2 novos e só vou comprar mais 2 pra fazer o jogo pra ela, outra coisa o jogo que irei utilizar direto é um 31, e os 33 é só pra trilha pesada pois eles são MUD. E a respeito de bloqueios onde encontro e qual o modelo ideal pra ela?

  • #4884
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    Capa seca? Onde é isso? Veja foto do vazamento
    Olá!
    A minha vazava exatamente neste lugar! Tive q descer a cx p resolver (retentor do volante do motor). Aproveitei e troquei o retentor do eixo piloto tbm.
    Boa sorte.
    Abs.

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