Postado originalmente por
GuilhermeThunder
Acabei colocando o lojack da tracker . Funciona no mercosul e brasil. Instalacao rapida facil e barAta.
Estou em punta del este, com Muito custo. Tive tres problemas, um deles mais serio com embreagem. Com certeza foi a revisao que fiz. Muita furada fazer revisao, dá azar, só pode ser.
1) chegando em curitiba comecei a ouvir um chiado quando acelerava, nada de mais só a mangueira saindo da turbina tinha furado. Ate ai tudo bem 49 reais por uma generica
2) me quebrou um feixe traseiro ainda na guarda do embau, tres no carro e malas, sem muito peso. Nao senti nada mas notei que o lado direito estava mais baixo , inspecionei e vi o quebrado, o feixe do meio. Coloquei uma gambiarra mcgayver para nao forcar e depois acabei colocando um feixe similar no chui, na maior boca de porco que vi na vida, mas melhor que arriscar quebrar o feixe mestre. Alias acho o sistema muito inseguro pois toda a carga vai no mestre sem backup, se quebrar, risco de acidnete serio. Morreu 150 reais.
3) chegando no uruguai fiquei sem embreagem, em punta del diablo, maldito nome. Vazou o fluido todo, completo e vaza tudo. parece ser o atuador dentro do cambio, mas nao tenho certeza, vaza pelo dreno em cima da barra que segura o cambio. Achei que tudo estava perdido mas entao entrei na missao impossivel para nao perder o reveillon em punta de este: opcao1 ligar o carro engatado em primeira. Opcao 2 ligar o carro em ponto morto na descida e ir acelrando ate sincronizar e entrar a primeira, ou empurrar na mao, mas ai precisa de ajuda. Quem deu a dica foi um camarada que andou 2mil km assim. Ligar na primeira da dó forca muito. Mas se tiver uma descida ou quem empurre é tranquilo colocar primeira. Depois disso, nao pode para, igual o filme do trem desgovernado. E ai vai mudando as marchas estilo ayrton senna, so no tempo. Dificil, mas em 200 km nao raspei muitas vezes, se for no jeito o cambio aceita a marcha sem raspar. Reduzir tambem, basta acelerar.Agora é tentar achar mecanico amanha por aqui, se alguem tiver alguma dica é bem vinda.
Estou com o carro a 40 mil km e nunca tinha dado dor de cabeça, mas nessa viagem só deu zica......