Guilherme...tem um companheiro de Frontier que colocou os pneus 33". Tem as fotos em algum lugar aqui. Ficou muito show. É mais fácil colocar na Frontier que na Xterra. Ele só colocou o jumelo e ajustou a barra de torção.
Versão Imprimível
Com o 33" tem que recalibrar o velocimentro ou ficar muito esperto nos radares, porque estou com o 31" e já está com erro zero no velocimetro, velocidade indicada = velocidade real do GPS. Com o 33" a velocidade real deve ficar acima da indicada........
Amigos, fiz manutenção na bomba injetora e o carro voltou com a rotação na marcha lenta em torno de 900 a 950. Achei acelerado em relação ao que estava antes...minha duvida..qual a rotação ideal para a Frontier 2.8 mecanica?
Entendi! Obrigado. Entao posso comprar uma frontier sem medo? Com 32mil sera que consigo algo bom?
Fala ai pessoal, beleza.
Tenho uma Frontier 2004 e a muito estava com uma roda livre com problema, consequentemente sem tração. Comprei uma roda livre hoje e durante o teste do 4x4 descobri outro problema, levei no mecânico e ele disse que é a corrente da caixa de transferência - quando ela esta traçada ela da uns trancos, como se alguma coisa soltasse e encaixasse de novo, tipo corrente pulando.
Estava pesquisando as peças a serem trocadas na concessionária e cai pra trás - corrente, engrenagem e semi eixo por apenas R$6.702,00 sem mão de obra.
Alguem ai já passou por isso e tem alguma sugestão, serve a de outro carro, da pra trazer da gringa, ferro velho, preciso de ajuda.
Obrigado.
Cara,
não perde teu tempo em concessionária! São um bando de picão! Só sabem trocar peças.
É fora da realidade! Me admira eles não quererem trocar a tua caixa inteira!
Procura uma boa mecânica 4x4, bem provável que alem de ser mais barato, vão fazer o serviço bem mais feito e com peças de melhor qualidade.
A ultima vez que levei na concessionária, foi para fazer orçamento para trocar o cardã dianteiro! que está com folga. (foi só para rir da cara deles) me aplicaram um orçamento de 9 mil e pouco e 90 dias para chegar a peça! hahahaha
Levei em uma casa especializada em cadã, a brincadeira me custou 708,00 pila e fizemos um cardã novo para a monstra! Com peças da F350, D20 e mais alguns carros! o Cardão ficou super dimensionado!
Concessionária é PIADA!
Fica a dica!
Fala ai Marcelo, blz?
Então, eu não levo em concessionária de jeito nenhum, sempre faço orçamento das peças para pegar seus números de referencia, ai sim posso correr atrás de preço bom.
O que estou precisando é da experiência de alguém que já passou por situação semelhante e resolveu sem gastar fortuna, tipo o seu relato.
E ai pessoal alguém ai, alguma dica! Serve a de outro carro? O problema é este mesmo ou pode ser outra coisa?
Obrigado a todos.
Valeu pela dica Marcelo.