Postado originalmente por
DieselPower
1- Tem que desmontar as barras e a travessa do chassi, para baixar a caixa e CT.
2- A folga "normal" do volante bi-massa é de 4 dentes de um lado ao outro... Isso não quer dizer que tenha que trocar se ele tiver 5 ou 6 dentes... A não ser que o preço aí seja convidativo.
3- Sem dúvidas valeria a pena comprar as peças na Argentina e entregá-las na oficina, pagando apenas a mão de obra para a troca.
4- No Brasil a MWM disponibiliza um kit com Disco, Platô e Atuador por R$ 750,00... O volante rígido por aqui fica próximo a R$ 1.000,00.
Outra coisa, não é normal o atuador "estourar" de uma hora para outra e vazar todo o fluído... Normalmente ele começa a baixar lentamente, possibilitando que você faça muitos km´s, desde que vá completando o reservatório periodicamente.
Como sugestão, recomendo que utilize fluído DOT 4, no lugar do DOT 3 original... Por ser menos higroscópico, a tendência é que preserve o novo atuador por mais tempo. Eu fiz isto na minha a pouco tempo...
De qualquer maneira, ficamos a disposição para qualquer coisa que possamos ajudar, basta solicitar.
Abraço.