Postado originalmente por
Betosime
Fala ai Guilherme, beleza.
Valeu de mais pelo esquema enviado, quanto a tal da porca, não tenho ideia. Quem me falou sobre ela foi o cara da AVM, de qualquer forma quando realizar o serviço (que ficará para depois) relato minha experiência.
A Roda Livre ficará para depois porque arrumei uma prioridade hoje durante o alinhamento da danada.
Segue o relato.
Depois de 4 horas de espera, balanceamento, alinhamento, cambagem e "castagem"? (caster) assento no carro para retirá-lo da vala e percebo no espelho que o lado esquerdo esta mais baixo que o direito (carro torto).
Medi a altura do carro nas rodas dianteiras, esquerda 3cm mais baixa que a direita.
Encontramos a solução com certa facilidade, barra de torção desregulada. Ajustamos a barra apertando e despertando os parafusos e o carro ficou retinho, ótimo!
Ótimo Po##@ nenhuma, desregulou todos os ajustes realizados anteriormente.
Até ai tudo bem o problema maior foi que a Cambagem não deu regulagem mais. De jeito nenhum.
Ou seja, mascararam um problema maior no carro e agora estou procurando o sacana.
Levei o carro numa empresa que realiza alinhamento em chassis, ......, etc.
Conclusão, Perdi meu dia inteiro, estou sem carro ate quarta feira, vou gastar R$1.000,00 no reparo e aprendi mais um detalhe que devo olhar quando comprar um carro.
Fica a dica para todos, quando as barras de torção estiverem com regulagem diferente, desconfie e leve o carro numa boa oficina de alinhamento.
A merda pode ser muito maior e muito mais fedida do que agente imagina.
Boa noite.