Pessoal conversei hoje com um mecânico e ele disse que um VM ruim pode estragar rolamento, e depois eixo secundario e primário.....
Pelo jeito vou ter que morrer numa grana mesmo....
Versão Imprimível
Pessoal conversei hoje com um mecânico e ele disse que um VM ruim pode estragar rolamento, e depois eixo secundario e primário.....
Pelo jeito vou ter que morrer numa grana mesmo....
Como disse anteriormente, faça o serviço o quanto antes, pra evitar $$$$$$ maiores :curtir:.
Prezado Marcelo, muito obrigado pelas dicas!
Juntando a sua informação e outras que andei pegando, fui municiado para, em um primeiro momento, um eletricista. Pasmem, mas o problema era apenas uma porta mal presa no alternador. Após ligado, tensão que passava pelo alternador indo para a bateria ficava apenas em 13,9 V, sendo que o correto seria 14V ou mais. Parte da energia era dissipada com a porca mau fixada.
O parafuso foi apertado e o problema, APARENTEMENTE (hoje pela manhã funcionou de primeira no 2° giro), foi solucionado.
Espero que esta minha experiência passada possa auxiliar outras pessoas.
Prezado Marcelo, muito obrigado pelas dicas!
Juntando a sua informação e outras que andei pegando, fui municiado para, em um primeiro momento, um eletricista. Pasmem, mas o problema era apenas uma porta mal presa no alternador. Após ligado, tensão que passava pelo alternador indo para a bateria ficava apenas em 13,9 V, sendo que o correto seria 14V ou mais. Parte da energia era dissipada com a porca mau fixada.
O parafuso foi apertado e o problema, APARENTEMENTE (hoje pela manhã funcionou de primeira no 2° giro), foi solucionado.
Espero que esta minha experiência passada possa auxiliar outras pessoas.
Pessoal, não achei um tópico específico de caixa de cambio então posto minha dúvida neste tópico genérico mesmo. Precisava de uma ajuda dos gurus para diagnosticar um sintoma. Minha VTR está com um barulho na caixa, parece algo meio solto ou frouxo que vibra em baixas rotações. Este barulho fica mais forte quanto menor a rotação e em qualquer marcha, tipo abaixo de 1500rpm e quando força mais, como por exemplo em subidas e com ar ligado. Quando passa de uns 1700rpms ele some ou diminui bastante. Com o ar desligado também reduz bastante e só aparece em saídas de lombadas em subidas quando a rotação cai bastante.
Na verdade já percebi este barulho desde quando comprei a VTR há cerca de 3 anos (sempre em baixa rotação), mas antes era mais raro e aparecia quando forçava mais e em ladeiras mais íngremes e agora está ficando mais forte e mais constante. Principalmente, depois que troquei o VM por rígido e conjunto embreagem (coloquei tudo original MWM/LUK). Minha suspeita é que aumento foi gerado pela maior vibração do transmitida pelo VM Rígido, mas não tenho certeza.
Alguém sabe dizer se é algo que deva me preocupar ou se é de fácil conserto? Já gastei uma baba nesta VTR nos últimos anos (já troquei tudo nela de desgaste) e fico preocupado de mais uma facada. A VTR está com 120.000km.
Agradeço ajuda dos amigos mais uma vez. Abraço
Marcelofb
Cara a minha começou com um barulho que parece ser o VM, conversando na autorizada MWM, questionei sobre a possibilidade de colocar um VM rígido, e o cara disse que a caixa da minha frontier (mesma da sua, creio), não foi projetada para absorver essa vibração e que ela não aguentaria.
estou tentando juntar dinheiro pra trocar tudo VM e Kit, e já estou convencido a manter o VM bimassa.
Mas no meu caso isso acontecia mesmo com o VM bimassa. Cara, tudo bem que o VM bimassa hoje está bem mais barato, mas é consenso aqui no forum que isso que a autorizada te respondeu é balela, visto que a própria MWM desenvolveu o VM rígido como opção ao bimassa.
Bom, mas quem sou eu para questionar. Estou apenas comentando tudo que vi aqui no forum. Mas, é lógico que o bimassa vai te dar maior conforto. Se a diferença de preço não for tão grande...
Abs,
OPA! essa dica eu gostei!
vou olhar o da minha tb, vai que eu escapo do VM e kit!
To passando pela mesma situação...
Vc descobriu o que é no seu caso marcelofb?
No meu to achando que é rolamento da caixa de marcha. Provavelmente do eixo piloto e ou primário.
pessoal, alguém tem noticias sobre a nova frontier ? modelo 2016? vi que no paraguai ja esta sendo vendida.
abc