Postado originalmente por
magnumpi
GuilhermeThunder.
Descobri o chiado da minha viatura!
Vem da caixa de marcha. Ela aparece, principalmente, quando estou em quinta marcha esticada. E se a mão estiver no câmbio, tipo forçando a manopla do câmbio um pouco (apoiada, costume que temos), o chiado aumenta mais...é mínimo mas perceptível para meu ouvido e me incomoda. Isso é um problema? Afeta a segurança?
O que fazer para tirar esse troço nojento...?
Detalhe: O volante é MWM rígido novo e kit todo novo original. Acompanhei pessoalmente a montagem de tudo e foi muito bem feito.
Isso é característica dessa porcaria de volante rígido ou é outra coisa?
Pq se for vou amanhã comprar um bi-massa novo. Minha esperança é que seja outra coisa, tipo rolamento, retentor ou outra coisa...
Estudei o assunto exaustivamente neste fórum mas não vi nada parecido. Vi relatos de barulho em marcha lenta. Eu mesmo tive isso mas resolvi aumentando a marcha lenta do motor. Todos os barulhinhos sumiram. Mas não vi relatos sobre barulhos em marcha alta.
Agora que sei de onde vem o barulho, parece que meu ouvido só escuta aquilo...e isso não tinha antes...o fato é que isso só apareceu depois que botei o rígido. Antes, efetivamente, esse chiado não tinha. É tipo um barulho de HD de computador trabalhando. Troço nojento isso viu.
Se alguém já passou por isso, por favor, opinem também...
Abraços.