Sensacional!!!
obrigado mesmo! grande contribuição!!
vou colocar led nos botoes dos vidros e tentar fazer a isolação acustica do motor com a tal Alumiflex.
obrigado mesmo.
abraço.
Versão Imprimível
Anexo 502922 Boa Tarde Amigos, Sou novo aqui , acabei de adquirir essa caminhonete Frontier 2006 Attack e estou muito feliz, sou inexperiente com mecanica a Diesel e gostei muito dos topicos que li aqui. Um Abraço a todos..Espero aprender muito com vcs.
Bela compra, tive uma Attack 2007 preta, uma nave heheheheh. Cuide bem dela que terá camionete por muito tempo. Um abraço.
Obrigado Sérgio c , Estou ainda me adaptando pois meu ex-carro era sedan e automatico, mas meu sonho sempre foi comprar uma caminhonete á diesel , ja precebi que no mundo 4x4 diesel o sistema é bruto....
Abraço
HERICK , obrigado, hoje mesmo estou a procura de um reservatório de água ( Radiador ) onde eu percebi que o meu esta aparentemente com uma trinca / rachadura e tenho que completar o nível da água em todas as vezes que vou sair.
Melhoras que realizei recentemente , mandei pintar novamente as rodas que estavam já sem cor, comprei a calota de uma das rodas que estava faltando, troquei o insulfilme e instalei a capota marítima.
Estou com intenção de revisar o ar condicionado e realizar uma bela higienização do interior.
Assim que eu peguei ela troquei o óleo do motor, filtros de combustível, ar e óleo.
Por enquanto é isso, não utilizei ainda o 4x4 e gostaria de saber se há necessidade de realizar algum teste antes da utilização , para saber se esta funcionando corretamente
Obrigado!
André,
Sem querer atravessar a discussão (perdoe-me, meu caro Herick!)...
Como está saindo de um sedã automático e relata que é a primeira vez com um 4x4, gostaria de te perguntar se sabe e/ou já foi orientado quanto ao uso e cuidados do modo 4x4 (high ou low) de uma picape como essa. A história de piso com ou sem aderência, por exemplo.
Abraço,
Miranda
Amigo Miranda,
Pelo pouco que sei, nunca se deve utilizar o 4x4 no asfalto , ( ha não ser que seu caro seja um Lancer , WRX Audi quattro ) que sao veiculos que utilizam essa tração em tempo integral.
Sou novo nesse conceito, e pesquisei alguma coisa no youtube mas não encontrei nada muito didatico , inclusive eu estou com vontade de iniciar videos no meu canal voltado para dúvidas sobre estas questões, onde a explicação em video é bem mais entendida do que na escrita.
De qualquer maneira , acredito aqui existem muitos amigos experientes , e tambem podem nos ajudar em algumas questões como essas dúvidas de iniciantes.
Um Abraço
Andre, os veículos que usam tração 4x4 em tempo integral(tb tem o caso do Lada Niva), eles tem um diferencial central, após a caixa de marchas, aí, se um eixo tiver pneus maiores ou for fazer uma curva fechada, esse dif. central compensa essa diferença entre os 2 eixos, e o diferencial dos eixos compensam a diferença entre as 2 rodas do mesmo eixo, aí, tu pode ficar o dia inteiro dando voltas fechadas em asfalto seco que nada acontece, os 3 diferencias compensam os giros diferentes das rodas e dos eixos.
Mas o caso de veículos que não tem diferencial central(a maioria da camionetes), tu até pode usar o 4x4 no asfalto, em dias de chuva, pois qualquer diferença de rotação das rodas com relação aos eixos, as rodas dão "uma patinada" e compensam isso.
Tb pode ser usado o 4x4 em pisos de pouca aderência, (terra,lama), pois tb haverá compensação em caso de curvas.
O que não pode é esquecer a tração ligada e andar em piso seco, pois na primeira curva trava tudo, e se forçar, pode quebrar alguma peça mecânica. Aí tem que alinhar novamente e desligar a tração, senão, não desengata de jeito nenhum.
Sérgio, meu caro, permita-me uma correção:
O asfalto molhado por água é um piso aderente. Assim, o 4x4 sem diferencial central não deve ser usado. E isso por dois motivos.
1. Força-se o conjunto mecânico com a possibilidade de quebra de componentes da tração. Como se estivesse no piso seco (o que você já tinha dito).
2. Cria-se uma condição de risco de acidente. Já que, nesse caso, ao invés de evitar a derrapagem, o acionamento do 4x4 irá fazer com que rodas patinem. Isso aumenta consideravelmente a chance de escorregamento e consequente perda de controle do veículo em curvas.
Abraço,
Miranda
Obrigado pelo esclarecimento Miranda, tenho amigos que tb tem camionetes cabines duplas e sempre falam que em regiões que tem curvas na estrada e com chuva, é para usar o 4x4 para evitar que no meio da curva, ao acelerar de novo, a traseira patine e saia da pista, inclusive eles acionam o 4x4.
Eu, particularmente, já usei na chuva a tração de minha Frontier, nas curvas dá p acelerar bem que "a frente se puxa" e não escorrega, mas não gostei, achei que ela fica um pouco mais "pesada".
Prefiro dosar o pé e andar no 4x2 em dias de chuvas no asfalto, é só não abusar nas curvas, no restante é tudo igual. Um abraço.