Isso mesmo! só pra baixar 700, fora o restante bem mais caro!
Versão Imprimível
Olá boa noite.
Em 2011 troquei meu kit de embreagem (plato e disco luk e atuador sacks) comprei na concessionaria em Belo Horizonte. Rodei no máximo 30 mil quilometros até agora.
Ontem quanto dirigia na estrada pisei no pedal de embreagem e nada tava mole. Acabei de chegar em casa e constatei que o reservatória estava cheio. O mecânico sugeriu trocar o cilindro mestre do pedal. Comprei tbm na concessionaria, troquei e fui para casa. Hoje de manha tava sem embreagem e um vazamento de óleo vindo da cx de marcha. Voltei no mecânico que depois de conferir, alegou que o problema esta no atuador hidráulico. Perguntas:
1) Rodei no maximo uns 30 mil km com este kit de embreagem, preciso colocar um novo ou posso trocar somente o atuador?
2) É aconselhável trocar retentor do volante e do eixo piloto uma vez que vou descer/abrir a cx?
3) SKF é uma marca recomendável para o atuador?
4) Sacks ou Luk qual a melhor marca para embreagem?
Obrigado, abs.
Gustavo
Frontier 2.8 4x4 2003 com 141.000km
Já que vai arriar a caixa troque tudo o que for possível $$$$ se puder é claro, eu colocaria tudo original MWM, pra depois não ter outro prejuízo, quando arriei a minha troquei tudo, inclusive o volante do motor e kit de embreagem completo mais retentores, boa sorte e um forte abraço.
To tentando tudo original "mwm"! O problema que na concessionária a cx vem escrito mwm mas dentro dela a embreagem é luk e atuador sacks! A ultima que comprei lá foi assim e ontem liguei e o vendedor me informou que esta da mesma forma. Assim sendo, vou optar em comprar luk ou sacks mas nao na concessionária pois é mais barato.
Mto Obrigado, abs!
Corrigindo: acabei de sair da concessionária em belo horizonte, vim conferir: a marca da embreagem é luk e o atuador é skf.
Obrigado Adatlo!Tentei realizar o procedimento na minha Frontier, não consegui! Fazendo o mesmo procedimento numa X-terra funcionou como diz no manual.Não sei ao certo qual o problema, estou em contato com o vendedor dos controles para verificar se eles possuem todas as funções que o original possui.
Amigos, uma duvida, a Frontier de voces quando com baixo giro é complicado de subir ladeiras ? Quando estou com alto giro vai numa boa ...
A minha é uma 4x4 2003 2.8 .
Por exemplo tem uma ladeira, que tenho que parar por causa de uma lombada e depois retomar a velocidade... ela vai bem devagar por mais que eu acelere... até aumentar o giro e ai pegar embalo...
O que pode ser? J
Herick , ela esta com 106000 originais... e nunca foi trocado ...
Pelo que tinha lido o problema do volante gerava um barulho metalico... a minha nao tem...