Ola guilherme, essa marca SKS ela e de boa qualidade ? eu estou pesquisando uma marca de qualidade porque ja troquei - de cinco meses atras e ja esta estourado.
Versão Imprimível
Boa noite grande GUILHERME!
Cara primeiramente uma dúvida, você comprou um rolamento SKF(ESSA MARCA É MUITO BOA POR SINAL) para adaptar no rolamento do cardã? O rolamento do cardã não seria vulcanizado na borracha não? Será que esse mecânico que você foi não quis inventar algo não kkk!
Quanto ao ruido, pelo que tu relata, vejo que você já olhou muita coisa e é justamente o que todos a princípio mandaria você olhar... Tive um problema de quando saia na 1° marcha dava um "TRUK" e achei que fosse o danado do rolamento que por sinal estava com folga(borracha que fica ao redor do rolamento estragadas), troquei o rolamento, NADA, o barulho (TRUK) não saio. Fui a outro colega e ele disse que seria o DIFERENCIAL, pois o teste que ele fez foi CHUTAR o pneu traseiro e quando ele chutava o barulho do (TRUK) surgia só que com o tom mais baixo. Pronto! Ele disse que o problema seria os rolamentos das PLANETÁRIAS. Desmontamos tudo, tiramos planetárias, satélites e NÃO VIMOS NADA que comprometesse o diferencial. Montamos novamente e coloquei óleo mais denso 120, pois havia colocado antes óleo 90. Bem, acho que não foi o óleo, mas depois da montagem até hoje, já se passaram quatro meses nem sinal do tal (TRUK).
Resumindo para você GUILHERME, mesmo vendo que os coxins aparentemente estão bons, retire-os para ver a peça, pois podem estar com algum dano que o mecânico não esteja vendo. Mande alinhar seu eixo cardã... Faça o teste retirando o cardã e andando apenas com a tração da dianteira... Rolamentos costumam nos enganar, pois não podem estar com folga, mas em altas rotações essa tal folga e chiados aparecem.
Espero ter dado um luz a você, sei que é horrível andar com um carro principalmente uma MÁQUINA FRONTIER com esses detalhes.
Olha, eu não vi o trampo, mas como depois levei em um mecânico bom que desmontou o cardan de novo e remontou alinhado, estou confiante.
A marca foi SKF mesmo, quanto as adaptações não sei. Hoje deixei ela para arquear as molas traseiras pois o peso dobrou elas. Vou ver de depois disso muda algo na vibração ai sigo na pesquisa de pane.
Não está fazendo barulho não, nem de rolamento nem nada solto, é apenas essa tremida nesta velocidade e não tem muita relação com torque pois mesmo desengatado o carro dá umas tremidas. Balanceamento de cardan me parece que somente ali na dutra perto de caçapava, pois no cardan do vale ali em jacareí eles não balanceiam, apenas alinham.
Segue o contato para quem precisar: CARDANS CAÇAPAVA 012 3655 3442 Falar com ASSIS.
Olá amigos.
Pronto recebi a Frontier, e fica aí meu relato pra servir aos interessados.
O mecânico trocou a junta do "trocador de calor", e aproveitei pra tirar uns vazamentos que tinham no motor. Foi trocada uma mangueira que dava vazamento de óleo e ainda afastou o motor e trocou o retentor da volante.
Ontem testei e parece que ficou tudo bom, a água do reservatório tá limpa e inclusive o carro não pingou mais nada embaixo.
O que eu achei caro foi o preço: manutenção e peças saiu por 800 reais de 3x no cartão.
Mas fazer o que né?
Obg a todos que deixaram dicas.
Pessoal, mandei a pkp pro mecânico trocar kit embreagem e volante do motor pelo rígido, aproveitei e pedi pra fazer uma revisão na suspensão, freios, etc... Foram trocadas tambem as bieletas da barra estabilizadora... não sei se é coisa da minha cabeça, mais tenho a impressão de que a frente da frontier ficou um pouco mais baixa, uma coisa eu tenho certeza, a suspensão ficou mais dura.. ela amortece o impacto, por exemplo quando passa por uma lombada (quebra molas) e volta rápido a posição normal.. não dá mais aquele jogo... aquela balançada pra cima e pra baixo.. será que isso ocorre apenas por causa da troca das bieletas ou devem ter mechido em mais alguma coisa na suspensão??
DUVIDA!
Ola pessoal, estou com uma duvida sobre o rolamento do cardan obs q a maioria aqui no forum comentou q quando o rolamento fica ruim a maquina começa a TREPIDAR, como eu comprei a maquina ja com o rolamento estourado nao obs nenhuma alteraçao em seguida eu troquei a peça so que ela ja estourou e nao estou sentindo nenhuma trepidaçao ou coisa parecida (esta da mesma forma quando eu comprei).
Devido ser minha 1° primeira pkp 4x4 a diesel eu nao sei se ela esta trepidando ou nao, so obs que o pedal da embreagem treme e que o motor dela faz um pouco mais de barulho e treme mais que da minha ultima pkp que era uma s10 2,4 a gasolina.
Gostaria que os amigos do forum me informasse como que e essa trepidaçao e como faço para parar se estiver mesmo com alguma trepidaçao.
Desde ja agradeço a todos e obrigado.
Amigo, carro a diesel trepida muito mais que o motor a gasolina, e faz mais barulho tb, inclusive a forraçao acustica é deficiente..
quanto ao pedal de embreagem vibrando.....sua embreagem pode estar "trepidando" nao hora de sair com carro, o que pode indicar desgaste no disco de embreagem...
Abs
Joel, parar trocar kit de embreagem e volante do motor o mecanico precisa desmontar as barras de torção. Provavelmente ele não marcou antes de tirar e montou de qualquer de jeito, por isso a diferença na altura e no comportamento da viatura.
Valdemir, trepidação da Frontier pode ser causado motivos distintos. Os mais corrqueiros que observo aqui no forum são:
1. rolamento de centro ou cruzetas ruins, faz com que o carro, principalmente em velocidade acima de 60km/h vibre demais. Alguns tiveram que fazer o balanceamento do cardan.
2. Coxins do motor e do cambio. Basta acelerar em ponto morto que o carro já trepida todo. Compre os coxins na concessionaria, é muito mais barato que o paralelo.
3. Pneus ruins, isso mesmo, já vi alguns foristas reclamando de vibração e falta de estabilidade, e o problema era os pneus.
Muita gente já chega afirmando que é volante do motor. O volante do motor não trepida, ele 'bate lata', faz barulho mesmo de lata batendo em marcha lenta. Algo muito fácil de ser percebido. Outro sintoma são soquinhos quando voce pressiona a embreagem. Tive esse problema aos 80.000 km rodados. E ele avisa, dá recado mas ainda é possivel 'voltar pra casa'. Eu mesmo tive esse problema quando estava viajando para o interior e ainda voltei na BR andando a 100km/h e depois esperei 20 dias (rodando todos os dias) para a chegadas das peças.
Gugu, não sei se o mecanico te avisou, mas comigo aconteceu. MEsmo depois deles limparem bem o sistema de arrefecimento, depois de uns 2 meses é bom mandar limpar de novo, pois algumas sujeiras mais dificies vão voltar a aparecer no reservatorio de expansão. Então antes de voltar lá e brigar por um serviço mal feito .heheeh é bom fazer pelo menos mais uma limpeza depois de um tempo.
Esses mecânicos são f..., pra mim ajustar novamente basta levar em alguma empresa que trabalhe com suspensões? pedir para regular a barra de torção deixando a pkp mais alta e necessita fazer geometria depois correto? Antes a pkp era um pouco mais macia na frente, isso se deve a barra de torção que não esta com a mesma regulagem ou seria por causa das bieletas da barra estabilizadora? Será que levantando um pouco irá voltar a ficar mais macio? Na verdade, não me encomodo com a frente masi firme.. mais era mais bonita quando a frente estava mais alta, só não quero que fique mais dura se levantar...