Boa Noite Grande GUGU!
Gugu, acho que eu já te falei alguns procedimentos que você deveria verificar ai na sua MÁQUINA FRONTIER para esse problema de "entrada de ar". Bem como eu disse a você que o problema tanto poderia ser $baratinho como poderia ser $$$$$ meio "salgado", mas só para desencargo de consciência vou te dizer novamente o que deves verificar. Neste último sábado eu tirei um defeito de entrada de ar de uma MÁQUINA FRONTIER do meu vizinho ele já estava a três dias sem saber o que fazer indo trabalhar de moto com medo de que ela ficasse no prego em pleno trânsito. Como ele estava fazendo os mesmos procedimentos que você, sempre sangrando nos bicos ele nunca encontrava defeito e sim apenas sanando o problema no momento.
Vamos lá, as nossas MÁQUINAS FRONTIER não vem com o auxílio de uma bomba alimentadora por tanto o que puxa literalmente o óleo é a bomba de palhetas que há dentro da bomba injetora. Lembrado também que a bomba injetora está localizada em uma área que é mais alta que o tanque de combustível. Devido isso QUALQUER vazamento nos retornos dos BICOS ou da BOMBA INJETORA por gravidade o óleo vai retornar para o tanque e esse retorno faz com que a bomba injetora perca o nível de óleo necessário para o débito de partida. Esses "vazamentos" que provavelmente você NÃO vai conseguir ver kkk, complicado não é, vazamento que não vê, pois é, tanto internamento(CARCAÇA DA BOMBA OU RETENTOR DO EIXO DA BOMBA) como externamente(MANGUEIRAS DE RETORNO TANTO DOS BICOS QUANTO DA BOMBA).
Voltando ao assunto da MÁQUINA do meu vizinho, ele chamou-me para ver o carro quando cheguei eu fiz a seguinte pergunta;
- Depois de você sangra os bicos com quanto tempo sua MÁQUINA volta a pegar ar?
Ele respondeu que depois que "sangra" após uma hora, nota que o solo da partida é um pouco longo, mas de uma dia para outro ela não pega. Só consegue colocar em funcionamento sangrando ou ajudando com um spray tipo anti-ferrugem.
Eu fiz uma pequena manutenção básica na MÁQUINA tipo;
1° TROQUEI AS MANGUEIRAS DE RETORNO DOS BICOS ATÉ A QUE SAI DOS BICOS PARA A BOMBA.
2° TROQUEI AS ARRUELAS DE ALUMÍNIO DOS PARAFUSOS DE RETORNO DOS BICOS.
3° TROQUEI ARRUELAS DE ALUMÍNIO DO PARAFUSO OUT( O QUE FICA NA PARTE DE TRÁS DA BOMBA).
4° CORTEI AS PONTAS DAS MANGUEIRAS ONDE HÁ EMENDA E DEI PRESSÃO NAS BRAÇADEIRAS.
5° TROQUEI A BORRACHA DO FILTRO DE ÓLEO DIESEL( DE CARA SE ESTÁ ESTIVESSE RUIM DARIA VAZAMENTO)
Depois que fiz as situações acima eu ainda avisei sobre a CARCAÇA E RETENTOR DO EIXO que poderiam ser os causadores do problema. Ele ainda perguntou-me se de repente ela estivesse com entrada de ar, eu respondi que NÃO, pois se estivesse realmente com entrada de ar à MÁQUINA iria parar quando estivesse em movimento ou não daria o rendimento característico do MARAVILHOSO MOTOR MWM SPRINTER.
Resultado, a MÁQUINA ESTÁ 100% e o pagamento foi algumas cervejas geladas kkkk!
Então Grande GUGU, veja as situações que fiz e repete ai na sua MÁQUINA FRONTIER e espero que seja coisa "besta"($$$), pois se partir para uma CARCAÇA(que é MUITO difícil de acontecer. De 1000 acontece uma) é coisa de R$1.500,00 a R$2.000,00 NOVA! No caso de retentor é coisa de R$ 20,00 a R$ 30,00 + mão de obra.
Sim, o valor da mangueira foi coisa de R$ 12,00 o metro, uma mangueira azul de alta pressão de 3mm se não me falha a memória. Quanto as arruelas eu ainda possuo algumas em casa.