Postado originalmente por
ederlima14
De fato, fpandur, eu achei estranho um motor desses precisar de retifica com apenas 160 mil km. Ainda mais, quando o antigo dono me disse que era zeloso com o carro (e pelo estado de conservação, dá pra se afirmar que era) e que rodava muito pouco. Mas por outro lado, pode ter sido excesso de zelo, porque falei com o mecanico que fez o serviço no carro e ele disse que o cara tinha levado o carro lá porque tava com um barulho estranho (que deve ter sido o volante bimassa que foi trocado) e daí aproveitou e mandou o mecanico fazer o motor também. Provalvemente o cara era muito leigo e alguém deve ter induzido ele a fazer um serviço desnecessário. De todo o modo, melhor pra mim que peguei um carro velho como motor novo. Tanto que em quase 02 meses de uso nunca ouvi nenhum barulho anormal nem nada batendo, tá tudo perfeito. Só fiquei com receio de me acostumar com 02 coisas: o cambio manual (sempre gostei de carros automaticos) e o ronco do motor. Com o cambio já me acostumei, aliás nunca tive problema em dirigir carros manuais, mas prefiro o automatico de longe. Já com o barulho do motor ainda tô me acostumando, apesar de já não incomodar tanto como no começo. De todo o modo, o carro é uma maquina.