Consumo:
medi meu consumo no ultimo tanque, andando 100% na cidade, engarrafada p/ variar, fez 10,5 km/L
Abs!
Versão Imprimível
Consumo:
medi meu consumo no ultimo tanque, andando 100% na cidade, engarrafada p/ variar, fez 10,5 km/L
Abs!
Boa noite Colegas,
Nas ultimas semanas tenho notado as todas as luzes do painel acendendo e o RPM zerando, mesmo com o motor funcionando, rodando a 60km/h, o mais intrigante é que o velocímetro continua funcionando e motor não faz barulho estranho algum. passa alguns segundos... volta tudo ao normal... algum dos colegas tem alguma ideia do que pode está acontecendo? alguém já passou por isso?
Certo do pitacos, atenção e ajuda dos colegas
agradeço desde já!
Se for a com bomba injetora mecanica , com certeza o problema é no conector do alternador ou no proprio alternador. a mediçao de RPM e o aterramento das luzes de presença de água , e carregamento da bateria se faz pelo aterramento do alternador. osmar contato!!
Amigo Jorge Aragão,
Afirmo com 99% de certeza que é a bendita polia do alternador. Minha Xterra tinha EXATAMENTE este mesmo sintoma, até que um dia as luzes do painel não se aparagam e o RPM parou de funcionar... Aí tive qu trocar de vez... Isto ocorre pois a polia do alternador tem uma catraca, que a faz girar em um único sentido. Se a polia estiver com desgaste, ela gira em falso, consequentemente a bateria não carrega e as luzes no painel se acendem. Sugestão que dou é trocar a polia+esticador+correia (procura aqui no fórum na Nissan que tem um tópico somente sobre este assunto que eu coloquei o preço das pçs e etc, mas se for trocar só a polia ela custa em torno de R$150,00). Essa é uma peça que sugiro trocar preventivamente a cada 40.000km.
Espero ter ajudado.
abraços.
Pode mandar para mim: rubemnet@gmail.com
Obrigado
Que sonho minha Xterra fazer isso, muito difícil já é conseguir fazer isso na estrada, carro não pode estar muito carregado e tenho que andar muito leve no acelerador. Já tentei de tudo: revisão na bomba e bicos, esticar menos as marchas, mudar de diesel, regulagem da bomba, nada resolve, na cidade é entre 8 e 8,5 e na estrada de 9,5 a 10. :roll: Na última viagem agora nas férias na estrada fez 9 Km/l (carregado até o talo e com bagagem no teto, andando na faixa de 110-120 Km/h) :mad:
Flávio,
A minha chegou a fazer 12,5 km/l quando comprei. Hoje, após o "tapa" na BI, pneus novos, escape direto e manômetro de pressão na turbina, tem variado de 10,2 a 10,8 km/l.
Vale lembrar que ando por regiões montanhosas, que acabam prejudicando o consumo.
Uma coisa interessante, é tentar dirigir/pilotar de olho nas RPM´s. Existe uma indicação de faixa de rotação ideal, que (não lembro ao certo) vai da rotação em que temos XX% do torque disponível, até aquela em que temos XX% da potência. Eu tinha esta informação anotada, mas nunca mais encontrei...
É o mesmo objetivo da faixa verde presente no conta-giros dos caminhões, ou seja, temos que tentar manter a maior parte do tempo possível dentro desta faixa, onde teremos a maior eficiência do motor.
Grande abraço!!!
é por ae Dieselpower...
é bom tb ,ficar atento a calibragem de pneus...usar pressao baixa p/ ter conforto, aumenta o arrasto e o consumo..
eu normalmente uso 33 nos pneus ,em estrada boa,ja cheguei a colocar 38.
Agora a forma de dirigir conta muito.
Abs!
Utilizo de 30 a 35 libras nos pneus, conforme o carro está carregado. Tenho manômetro de pressão da turbina e sempre na estrada dirijo de olho nele, em subidas por exemplo dá para notar claramente quando não adianta pisar e o veículo não responde, só está desperdiçando diesel. O detalhe é que o veículo está com o escape direto, já comprei assim, será que isso traria tanta diferença no consumo ? Em teoria deveria é deixar o motor mais solto por não ter a restrição do abafador. Realmente não sei o que ocorre ...