Boa noite!!
Alguém daqui do tópico tem body lift instalado na Frontier?
Abraços!
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Boa noite!!
Alguém daqui do tópico tem body lift instalado na Frontier?
Abraços!
boa noite! comprei minha primeira FRONTIER 4X4 SERRANA 2004 PRETA, à um ano, mas só agora me cadastrei por aqui, não entendo quase nada sobre camionetas. To com um probleminha e quero ver se com ajuda de vcs resolvo, já que meu mexanico não conseguiu. O veiculo ta com uma batida forte e seca na dianteira, principalmente nas curvas mais fechadas, da pra sentir essa batida no assoalho, nos pés do carona e do motorista! Ele deu um revisada nos amortecedores, depois acho que era calço da cabine, mas depois de uns testes não deu melhoras! se alguém já passou por isso ou tiver alguma idéia, agradeço! vlw
Galera, ta chegando a hora de trocar os pneus (tomei alguns sustos na estrada chuvosa), qual recomendam do tipo A/T? e a medidada 265 ou 31x10,5?
Jorge o carro a principio ficou tremendo na lenta, mas acho que o defeito foi da montagem e não das peças em si.
Depois de uma recalibragem conforme orientação de OMestre ficou boa quase sem tremer.
Voltou então a andar muito, mas passou a fumaçar um pouco quando apertava o pé, o que para um MWM é até normal.
O carro não está mais comigo, troquei pra pegar uma outra mais nova (MIT) que eu tava marcando a algum tempo.
Mas vou passar por aqui de vez em quando pois essa é a mais ativa "comunidade" sobre picape que já vi.
Valeu.
Anderson, boa noite.
parece-me que é problema crônico da Frontier. A minha tem esse problema e já fiz cambagem e tudo, mas continua puxando, principalmente quando em aceleração. Quando fiquei atolado em um rio, percebi que a tração se dá apenas na roda traseira direita. Assim, quando aceleramos ela puxa para a esquerda. Lei da física... não gostei e achei apenas essa explicação para o fato...
Um feliz ano de 2013 a todos os forenses..
Uma abraço
Rubem
Jacaré bom dia primeiro me tire uma duvida estas batidas são metálicas faz algum barulho??
Vamos as Possíveis Causas.
1º verifique a Altura da Regulagem das barras de torção isto é muito Fácil fique mais ou menos a uns 5 metros da camionete e olhe na lateral dela se a parte da frente está mais baixa do que a Traseira, se estiver pode ser que o "Batente Limitador" esteja no Final do Curso devido a Regulagem da barra de torção estar fora de Sintonia com a Altura Original da Camionete se estiver é só mandar seu mecânico regular as barras de torção que fazem o mesmo papel de molas convencionais,
2º se o barulho ou a batida for seca principalmente em buracos mande um mecânico especializado em suspensão verificar os Pivôs inferior e superiores, se os mesmos estiver com Folga mande substituir imediatamente, são baratos na media de R$ 60,00 cada um a Suspensão dianteira completa Usa Apenas 4 Pivôs 2 Inferiores e 2 Superiores a não substituição destes componentes pode acarretar até em capotamento do veiculo.
3º Mande também verificar as buchas de bandejas Superior e Inferior, até te dou uma dica se possível substitua as buchas originais de borracha por PU elas tem maior durabilidade, a unica desvantagem é que são mais Barulhentos.
4º Mande Verificar também as buchas da barra estabilizadora da suspensão Dianteira, quando as buchas se desgastam faz um barulho tão alto que parece que a camionete vai desmontar.
pelo Seu diagnostico Jacaré parece que são os Pivôs que estão Gastos "2º Opção" mais mande um especialista em suspensões e se possível um que entenda de camionetes mandar revisar a Lista que te passei acima.
Tirando Isto Jacaré a Frontier Serrana é uma das mais completas da linha Frontier e Uma Excelente Camionete, sem comentários aproveite bem ela e pensa 1000000 antes de desfaze-la ou vende-la pois o custo benéfico das Frontiers são Excelentes. até mais e um ótimo e Feliz 2013 até mais.
Mauricio bom dia Comprei 4 Yokohama 31X10,5 e São Excelentes mesmo em chuvas como asfalto e melhor, parecem que não acabam nunca já rodei 30.000KM após a trocas e parecem como novos, claro faço o Rodizio de 10mil em 10milKM mais um amigo foi alem comprou 4 BF Goodrich 32X11,5 e a Frontier dele ficou simplesmente Sensacional Parece até que Fez Lift fiquei até com inveja e o melhor de Tudo não Raspa em lugar nenhum.
Até mais e um Ótimo 2013.
perfeito as explicações,
Faltou só falar daquele limitador das rodas dianteiras, que são engraxados e que alguns adaptam uma mangueira no pino, para evitar que faça barulho ao esterçar ( virar) toda a direçao. Na minha eu engraxei e ja tem um bom tempo que nao faz;
A minha ta fazendo um "grilo" embaixo , que ta me tirando do serio!!
Abs
Acho que todas pelo visto tendem a puxar para esquerda :pensativo:....
A cambagem é a regulagem do angulo em relaçao a roda/ chão ( a falta de alinhamento, ou problemas na regulagam da cambagem, faz com que os pneus se desgastem por dentro, ou por fora).
Não tenho certeza, mas acho q a frontier originalmente, vem com cambagem negativa na dianteira , a impressão que se tem ao ver o carro de frente, as rodas parecem estar p/ " dentro"..