Coloquei em minha pkp, amortecedores dianteiros bilstein da Xterra americana V6 mas a suspensão ficou muito dura, ótima para asfalto liso mas incomoda muito nas ruas que são como uma colcha de retalhos e fora de estrada.
Versão Imprimível
Coloquei em minha pkp, amortecedores dianteiros bilstein da Xterra americana V6 mas a suspensão ficou muito dura, ótima para asfalto liso mas incomoda muito nas ruas que são como uma colcha de retalhos e fora de estrada.
A regulagem manual é perfeita, vai de zero amortecedor (minimo) para saveirinho rebaixada (maximo)!!
Já a regulagem automática que coloquei, fica confortável pois regula no controle remoto, porém não dá para deixar tão dura quanto a manual. Mesmo assim a diferença é grande entre o minimo e máximo. Achei muito show. Na estrada deixo no máximo na frente e regulo atras de acordo com o peso e estrada. Nos buracos depende, deixo no médio ou no minimo.
Depois que fiz o Recall da suspensão dianteira achei que ela ficou mais macia na frente...eu tenho a impressão que "amoleceram" a suspensão dianteira..
Não teria sido esse motivo do recall? a frente muito "dura", tava fazendo rachar o quadro dianteiro do motor ?
Usando esses amortecedores mais "duro", será que com o tempo, não pode trazer consequências?
é só uma suposição..
Abs
David,
só hoje vi sua resposta... tem uma forma mais facil de fazer a regulagem da barra de torcão já que está dando fim de curso: gire ela uns dois dentes na parte de suporte da bandeja, 'talvez quem fez a montagem não colocou na posicão certa.
Quanto a colocar os 33 na Frontier, fizemos uma no ano passado, vai precisar apenas dos calcos de 2 po, e parafusos novos, não há necessidade de trocar o jumelo, o suporte do parachoque traseiro nem precisa ser refurado, tem uma furacao exta com 2pol.
Alem de poder usar os 33 o visual do carro fica muito diferente, na X fiz um intercooler maior aproveitando o espaco a mais:
Anexo 393725
Ok na minha viatura tb percebi q esta ficou bem macia. Fiz todos os recall´s aqui no DF: barra de torção, coluna de direção e trocarão as caixa das rodas dianteiras (funilaria - ABC), esse ultimo deixou a nega com vazamento de aguá no interior. Ja procurei por tampões soltos, mas não encontrei, só agora na chuvas q percebi.... Alguém tem alguma ideia, parabéns a todos desse fórum.
Alguém recomenda algum bombista ou Bosch Center aqui em Bsb? minha frontier tá um saco pra pegar e quando pega e uma fumaceira só parece que ta afogando hehe!
http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xc...20/YH-3515.jpgFiltro de ar esportivo. Com o filtro de ar esportivo o motor irá respirar melhor, maior fluxo de ar. O simples fato de se instalar o filtro de ar já melhora o rendimento do motor, com a mexida na bomba injetora mais ainda. Resultado na ordem de 12 CV.
http://2.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xc...0/DSC03048.JPG
. Inter-cooler é um radiador de ar, que esfria o ar que sai da turbina e é injetado na câmara de combustão. Quando esfriamos este ar melhoramos a queima, uma vez que o ar quente expande e evita uma melhor mistura de combustível + ar. Com o ar frio teremos uma grande melhora na combustão, admitindo mais combustível. Quando se coloca o inter-cooler é possível aumentar a pressão da turbina sem prejudicar o motor. Esta preparação pode dar em torno de 25 CV ou mais.Citação:
Inter-cooler
Sera que procede.....
Mauricio, tem uma Bosch Center numa oficina no SIA. O nome dela é PAPAS no SIA Trecho 3/4 (Rua da CIMFEL, CAOA e GOVESA). Nunca fiz serviço lá, pois não precisei. O meu mecânico que também se chama Mauricio fica atras do posto BR no Pistão Sul (Depois da linha do metro e passarela, na entrada do acesso do Hospital Santa Marta)
valeu Gas21, vou dar uma visitinha la hoje,
Duvida aos colegas:
1) em primeira marcha engatada e subindi ladeira ingrimebde asfalto e carregada com uns 400kg a frontier estava subindo tranquilamente, resolvo acelerar para engatar a segunda, nisso um baruluo grande de algo vibrando vem da caixa de marcha, pareceu ser embreagem patinando.
2) parado, com primeira engatada, ao tentar arrancar com vigor, ao inves de os pneus traseiros "cantarem" vem o mesmo barulho que citei acima.
Eis a pergunta: eh sintoma de embreagem em fim de vida ou pode ser outra coisa?