x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

O carro não fica mais alto nem mais baixo, apenas muda a firmeza da suspensão, tem 9 regulagens desde 0 (sem amortecedor) até 9 (bem firme). Agora a NISSAN quer que eu retire para fazer o RECALL da bandeja....ficaram com inveja do sistema o mané chefe da oficina.

Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    Blz Guilherme?

teu carro ficou mais alto com esses amortecedores?

Abs!
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Ola pessoal, vou relatar os ultimos acontecimentos com a NAVE, postei no fim de novenbro 2012 que tinha quebrado a mola do meio, troquei e obs que o lado do passageiro tinha ficado um pouco + baixo o moleiro retirou o feixe e ergueu um pouco + a nave ficou com os dois lados igual.
    Viajei no mes de dezembro 2012 para a Bahia, depois de + ou - uns 10 dias que tinha chegado a mola mestre quebrou, rodei uns 100 km ate a cidade de Jequie para compra a mola e fui ate um moleiro na BR116 para trocar a bendita, obs que o lado do passageiro estava + baixo e pedi para o moleiro ergue outra vez.
    Votei para Sao Paulo tudo ok, quando foi semana retrasada para a minha supresa eu comecei a escutar um barulho vindo da traseira da nave achei que fose falta de graxa nas cruzetas, levei para engraxar quando sai com a nave la estava o barulho, entrei em baixo e vi da onde estava vindo o abençoado (QUEM ADIVINHAR DA ONDE VINHA O BARULHO GANHA UM PREMIO) surpresa!!! MOLA DO MEIO QUEBRADA DE NOVO, levei no moleiro que tinha levado a 1° vez e ele me falou que poderia ser o amortecedor ruim que estava sobrecarregando o feixe de mola (eu sai correndo) uma caminhonete feita para carregar ate 1000 Kgs o cara ven falar que o amortecedor esta ruim e esta sobrecarregando o feixe de mola com o carro vazio para, fui em outro moleiro que me indicaram.
    Pedi para trocar a mola quebrada e regular a altura da atraseira por que o lado do passageiro estava oura vez + baixo, ele desmontou os dois lados e deixou igual, ate ai ok.
    Chegando em casa obs que o lado do passagiro esta + baixo, voltei no moleiro no dia seguinte e ele falou, o problema dese carro nao e as molas e sim a barra de torçao, ele entrou em baixo e regulou as barras de torçao e a nave figou com a alutra igual tanto na traseira com na dianteira e bem melhor para andar para a minha supresa e apredizagem era a barra de torçao que estava desregulada e 90% de chance de ser o motivo de estar quebrando as molas.

Outra coisa algum amigo sabe como fazer para a direçao da nave parar de puxar para a esquerda?
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Ola pessoal, vou relatar os ultimos acontecimentos com a NAVE, postei no fim de novenbro 2012 que tinha quebrado a mola do meio, troquei e obs que o lado do passageiro tinha ficado um pouco + baixo o moleiro retirou o feixe e ergueu um pouco + a nave ficou com os dois lados igual.
    Viajei no mes de dezembro 2012 para a Bahia, depois de + ou - uns 10 dias que tinha chegado a mola mestre quebrou, rodei uns 100 km ate a cidade de Jequie para compra a mola e fui ate um moleiro na BR116 para trocar a bendita, obs que o lado do passageiro estava + baixo e pedi para o moleiro ergue outra vez.
    Votei para Sao Paulo tudo ok, quando foi semana retrasada para a minha supresa eu comecei a escutar um barulho vindo da traseira da nave achei que fose falta de graxa nas cruzetas, levei para engraxar quando sai com a nave la estava o barulho, entrei em baixo e vi da onde estava vindo o abençoado (QUEM ADIVINHAR DA ONDE VINHA O BARULHO GANHA UM PREMIO) surpresa!!! MOLA DO MEIO QUEBRADA DE NOVO, levei no moleiro que tinha levado a 1° vez e ele me falou que poderia ser o amortecedor ruim que estava sobrecarregando o feixe de mola (eu sai correndo) uma caminhonete feita para carregar ate 1000 Kgs o cara ven falar que o amortecedor esta ruim e esta sobrecarregando o feixe de mola com o carro vazio para, fui em outro moleiro que me indicaram.
    Pedi para trocar a mola quebrada e regular a altura da atraseira por que o lado do passageiro estava oura vez + baixo, ele desmontou os dois lados e deixou igual, ate ai ok.
    Chegando em casa obs que o lado do passagiro esta + baixo, voltei no moleiro no dia seguinte e ele falou, o problema dese carro nao e as molas e sim a barra de torçao, ele entrou em baixo e regulou as barras de torçao e a nave figou com a alutra igual tanto na traseira com na dianteira e bem melhor para andar para a minha supresa e apredizagem era a barra de torçao que estava desregulada e 90% de chance de ser o motivo de estar quebrando as molas.

Outra coisa algum amigo sabe como fazer para a direçao da nave parar de puxar para a esquerda?
    Valdemir,

tive um problema parecido com o seu, mas o meu foi excesso de peso mesmo

so que quando trocaram a mola, colocaram uma menor, e o carro ficou andando igual a carangueijo

Ae descobri que existem 2 tamanhos de molas, e tinham colocado a menor

Agora ta com a frente caida p/ direita (2 dedos) e a tras (1 dedo), vou regular a barra p/ ver como fica.

abs!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por GuilhermeThunder Ver Post
    O carro não fica mais alto nem mais baixo, apenas muda a firmeza da suspensão, tem 9 regulagens desde 0 (sem amortecedor) até 9 (bem firme). Agora a NISSAN quer que eu retire para fazer o RECALL da bandeja....ficaram com inveja do sistema o mané chefe da oficina.
    poxa, sera que esses rancho resolveria um pouco meu caso...

A viatura ficou bonita com os 33 mas ta dura pra caralho.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post

David, ela tá dura porque a barra tá no talo, mesmo trocando o amortecedor o molejo vai continuar duro, se levantou muito a dianteira, provavelmente está sem curso de suspensão para baixo, de uma olhada pela frente do carro e verá que a bandeja deve estar quase encostada no batente e o angulo da homocinetica está muito acentuado.

A maneira de resolver isso é fazer o BL, um amigo fez na FRontier 2005 e não precisou mexer na barra, apenas com a colocacao do BL, coube os 33 na boa.

Na Xterra, alem dos calcos coloquei as barras gringas que são bem mais resistentes que as nossas, mas isso foi por causa do guincho e parachoque de ferro.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

caro amigo, com essa configuração a viatura já fica mais dura, mas seria interessante fazer em conjunto um SL, trocando as bandejas, amortecedores de maior curso, jumelos traseiros maiores e outras cositas mais, existem kits gringos prontos, tipo plug & play, quem idealizou e realizou todas as modificações foi o amigo forista dudarj, anterior proprietário da minha viatura, forte abraço.
    4X4 Brasil

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    David, ela tá dura porque a barra tá no talo, mesmo trocando o amortecedor o molejo vai continuar duro, se levantou muito a dianteira, provavelmente está sem curso de suspensão para baixo, de uma olhada pela frente do carro e verá que a bandeja deve estar quase encostada no batente e o angulo da homocinetica está muito acentuado.

A maneira de resolver isso é fazer o BL, um amigo fez na FRontier 2005 e não precisou mexer na barra, apenas com a colocacao do BL, coube os 33 na boa.

Na Xterra, alem dos calcos coloquei as barras gringas que são bem mais resistentes que as nossas, mas isso foi por causa do guincho e parachoque de ferro.
    Zykao, valeu pela luz!! Tá exatamente como vc falou, sem curso para baixo. Tanto que quando passo em lombadas dá aquela socada na suspensao. Depois vou olhar a viatura por baixo e ver a situação.

Mas queria tentar outra solução diferente do BL, pelo alto investimento.. O kit da frontier é muito salgado, fora que dizem dar um trabalhao pra instalar isso. Mas se não tiver outra alternativa ou vai ser BL ou pneus 32..

Herick, sabe onde e como encontro essas bandejas e amortecedores de curso maior??

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Bandejas superiores Calmini, amortecedores Billstein, jumelos Calmini ou homemade, tem que pesquisar no e-bay, amigo vou procurar o link direto q inclusive o dudarj tinha postado na época, de qualquer forma procura o tópico Levantando Xterra, tem bastante informação sobre as modificações dos amigos foristas, cada qual com sua receita, forte abraço.

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Valeu Herick. Achei o site dos caras: Calmini inclusive vi la as peças de suspensao a venda, mas nao falam nada sobre envio para outros paises.

Se derrepente achar algum link bacana, passa aqui.

Vou procurar no ebay

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa noite Pessoal, alguém por acaso tem o manual de serviços(manutenção) Da nossa Nissan D22, um amigo conseguiu que a concecionária nissan aqui em Fortaleza, e no final de scanear disse que o Codigo de erro é o C1111, o motor do ABS não está ligando (algo assim) o mecânico disse e tem no manual de serviço um passo a passo para verificar se é mesmo o problema no motor ABS ou se em alguma ligação dele.

abraços ...
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

Valeu Herick. Achei o site dos caras: Calmini inclusive vi la as peças de suspensao a venda, mas nao falam nada sobre envio para outros paises.

Se derrepente achar algum link bacana, passa aqui.

Vou procurar no ebay

Uma curiosidade...

esses kits são para os carros com motores V6, e o de 4cc...e nossos carros usam motor a diesel.

Será que nao dá diferença na suspensão ?

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem