x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Utilizo de 30 a 35 libras nos pneus, conforme o carro está carregado. Tenho manômetro de pressão da turbina e sempre na estrada dirijo de olho nele, em subidas por exemplo dá para notar claramente quando não adianta pisar e o veículo não responde, só está desperdiçando diesel. O detalhe é que o veículo está com o escape direto, já comprei assim, será que isso traria tanta diferença no consumo ? Em teoria deveria é deixar o motor mais solto por não ter a restrição do abafador. Realmente não sei o que ocorre ...
    seu carro entao deve "andar" um pouco mais, por conta do escape direto, ae talves caia naquela velha estoria...."cavalo corre, cavalo come ".

ja verificou se o carro esta "solto"? as vezes uma roda "prendendo", ja é motivo de aumento de consumo.

Abs!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por notec Ver Post
    seu carro entao deve "andar" um pouco mais, por conta do escape direto, ae talves caia naquela velha estoria...."cavalo corre, cavalo come ". ja verificou se o carro esta "solto"? as vezes uma roda "prendendo", ja é motivo de aumento de consumo.

Abs!
    notec, fiz uma boa revisão para a viagem de final de ano, rolamentos e freios estavam todos OK. Estou quase levando para uma regulagem geral de BI e bicos no Bosch Center, o problema é que o único que tem por aqui o cara cobra R$ 800 de mão-de-obra só para começar a mexer e regular ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    notec, fiz uma boa revisão para a viagem de final de ano, rolamentos e freios estavam todos OK. Estou quase levando para uma regulagem geral de BI e bicos no Bosch Center, o problema é que o único que tem por aqui o cara cobra R$ 800 de mão-de-obra só para começar a mexer e regular ...
    Flávio,
    Está caro este serviço por aí, hein?
    Aqui na região, o serviço todo de aferição/regulagem na bancada de BI e bicos fica em torno de R$ 500,00, onde já estão inclusos as novas vedações/juntas/lacres.
    Tem um Bosch Truck Service aqui perto que possui dinamômetro, na última conversa com o dono ele garantiu que deixa o Sprint 4.07 TCA com 170 cv apenas com regulagem na bomba, e sem fumaça excessiva. Ele costuma preparar caminhões para arrancada, o que tem se tornado cada vez mais comum aqui no sul...
    Em relação ao escapamento aberto, o que aumenta o consumo não é o fato de restringir menos, e sim porque sempre aceleramos mais para ouvi-lo!
    E sobre o manômetro da pressão da turbina, sempre que dirijo de olho nele gasto mais combustível, se focar apenas no RPM e cobrir o manômetro o consumo melhora. Pelo menos isto é oque acontece com a minha...
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Também achei caro Diesel, mas esse preço que comentou é de Bosch Service ? Por aqui se for em um bombista comum, sem ser Bosch, o serviço de regulagem/aferição de BI e bicos fica nesses R$ 500. Já no Bosch Service fica nos R$ 800. O duro é que é o único Bosch Service da cidade, acho que o cara se aproveita disso e cobra sem dó mesmo. 170 CV só com regulagem de bomba, será ??!! E quanto ele cobra por esse serviço, chegou a perguntar ? Essa do manometro x RPM nunca me ocorreu, eu só olho para o manômetro ... rs, rs, rs. Vou ver se descubro a relação RPM em que o Sprint é mais eficiente e fazer uns testes para verificar o comportamento.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal,

Agradeço novamente aos colegas pelas dicas. Realmente o problema da luzes e RPM era a polia e alternador, mas já está tudo novinho, alternador, correa, polia, esticador, disco de freio, pastilhas, e compressor do ar...(risos..) em relação ao consumo, ainda não consegui os 12km/l na estrada, e na cidade sempre fica próximo dos 8km/l, eu já tive uma 2003, que fazia melhor, não sei se é regulagem, os bicos troquei mas botei um tal de ID Italy gastei R$ 1200,00 troca de bicos, reparo da BI, regulagem de válvulas e limpeza do tanque incluso, não conheço nenhuma oficina que tenha dinamômetro aqui em Fortaleza, acho que a frontier deveria consumir menos.

Agora peço licença as amigos para mudar o assunto:

Alguém já fez ou já pensou em fazer alguma adaptação para melhorar o fluxo (velocidade do ar ) do ventilador das nossas viaturas, acho deficiente, comparada a o classic da madame. o classic na velocidade 3 o cabelo mexe com o vento, coisa que não acontece na frontier nem na velocidade 4... já pensei em trocar o ventilador por outro do classic por exemplo, enquanto pesquisava vi que em alguns carros, a caixa do ar tem dois ventiladores... alguém já tentou adaptar dois ventiladores na frontier ou X...

abraços desse Gordo calorento que sofre um pouco nesse clima do Ceará...
    4X4 Brasil
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

Boa tarde, Jorge Aragão1!

Alguém já fez ou já pensou em fazer alguma adaptação para melhorar o fluxo (velocidade do ar ) do ventilador das nossas viaturas, acho deficiente, comparada a o classic da madame. o classic na velocidade 3 o cabelo mexe com o vento, coisa que não acontece na frontier nem na velocidade 4... já pensei em trocar o ventilador por outro do classic por exemplo, enquanto pesquisava vi que em alguns carros, a caixa do ar tem dois ventiladores... alguém já tentou adaptar dois ventiladores na frontier ou X...

Vc, tem eletroventiladores na frente da comeia do ar? Se não tiver, fica difícil ter uma boa qualidade de ar na viatura, mesmo colocando mais ventiladores na caixa de ar.
    Agora em dezembro estive no sertão da paraíba bem proximo do Ceará, e olha que por lá a temperatura estava em torno de 44º graus, não é fácil.
    Na minha XTerra eu tenho dois eletroventiladores à frente da comeia do ar, só assim consegui um pouco de conforto neste calorão.

Att: Lima.

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Bom dia Pessoal,

Agradeço novamente aos colegas pelas dicas. Realmente o problema da luzes e RPM era a polia e alternador, mas já está tudo novinho, alternador, correa, polia, esticador, disco de freio, pastilhas, e compressor do ar...(risos..) em relação ao consumo, ainda não consegui os 12km/l na estrada, e na cidade sempre fica próximo dos 8km/l, eu já tive uma 2003, que fazia melhor, não sei se é regulagem, os bicos troquei mas botei um tal de ID Italy gastei R$ 1200,00 troca de bicos, reparo da BI, regulagem de válvulas e limpeza do tanque incluso, não conheço nenhuma oficina que tenha dinamômetro aqui em Fortaleza, acho que a frontier deveria consumir menos.

Agora peço licença as amigos para mudar o assunto:

Jorge, bom dia! Estive na sua cidade este mês. Passei 15 dias aí. Moro em Betim/MG. Minha viagem ficou em 13,5 Km/l. Estou lendo os relatos dos colegas aqui e estou maravilhado com a minha... hehehehe
    Não fiz bomba, turbina nem nada... Calibragem 30lib nos quatro. Isso tudo depois de janeiro do ano passado ficar atolado num rio na chapada Diamantina na BA e entrou água no tanque pelo suspiro. Foi água em todo lugar no motor. Sem falar no ferrugem que tinha no tanque quando baixamos para limpar... muita coisa... lavei no rio mesmo... raspando o ferrugem com pedra... etc.. Nunca imaginei que daria tanto pano para manga como alguns relatam as histórias com ferrugem aqui no forum.
    De qualquer forma, estou com a máquina inteira, o motor 100%. Utilizo óleo Brutos da Ipiranga, filtros MWM e combustivel shell. De tudo que já testei, foram os melhores... Só estou apanhando com o disco rígido... Ah! Antes que me esqueça, postei meses atrás meu desespero com a marcha, principalmente na 5ª para engatar depois de uma banguela, principalmente. Sabem como se resolveu? Depois que eu mandei regular as válvulas do motor, tudo se resolveu. coloco 5ª até a 140Km/h depois de uma banguela... Em março do ano passado (2012) fiz a regulagem numa autorizada da MWM aqui em Contagem (Refordiesel). Não gostei do serviço dos caras. Queriam baixar meu motor dizendo que tinham que mexer no cabeçote, pois nunca tinha sido feita a regulagem até os 140mil. Não autorizei... Passei o ano incomodado com o barulha da pkp. Quando regulei agora, tinham 2 valvulas fechadas e 2 totalmente abertas... agora a pkp está uma beleza... viajei tranquilo. outra coisa, foi que troquei também em fevereiro 2012 as mangueiras do intercooler. Só achei na autorizada. paguei 400 pilas e quando cheguei agora de viagem a mangueira menor está estourada... acreditem... Fora isso... beleza pura

Um abraço a todos
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Boa tarde, Jorge Aragão1!

Vc, tem eletroventiladores na frente da comeia do ar? Se não tiver, fica difícil ter uma boa qualidade de ar na viatura, mesmo colocando mais ventiladores na caixa de ar.
    Agora em dezembro estive no sertão da paraíba bem proximo do Ceará, e olha que por lá a temperatura estava em torno de 44º graus, não é fácil.
    Na minha XTerra eu tenho dois eletroventiladores à frente da comeia do ar, só assim consegui um pouco de conforto neste calorão.

Att: Lima.
    Boa Tarde Amigo Lima.
    tenho sim dois eletro-ventiladores na frente, inclusive um deles é aquele do corsa original que é bem forte mesmo, também o acoplamento viscoso da hélice do motor ainda está bem firme, definitivamente meu problema não é mais o frio na caixa de ar e sim transporta-lo, depois que troquei o compressor, está esfriando muito bem.. o problema é o fluxo de ar estou achando fraquinho... repito! comparando com o Corsa Classic da patroa...

abraço...
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)

Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigo Rubem...

Estou vendo que quanto mais idade, menos tecnologia elas tem, melhor é o desempenho, claro que, o cuidado do DONO faz muita diferença... vendo o seu relato, por alguns segundos tenho vontade de faze um down-grade.

abraços

Luzes do painel

Meu carro, desde de novo, acontece de vez enquando as luzes "espia" do painel ficarem piscando ( normalmente pisca a agua no filtro e a de cima a da bat), como se fosse um mal contato, as vezes piscam bem fracas as luzes, e nao é sempre ....

Nunca dei muita bola, ate pq o carro continua igual..e na epoca da garantia, a concessionaria nao identificou o problema.

eu creio que seja alguma falta terra do alternador, ou algo assim.

Alguem ja teve esse problema?

Abs!
    Cesar ( Frontier 2004 4x4)

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG

Barra de torção. Tem como???

Pessoal, ajustei as barras de torção da viatura (Frontier MWM 2.8) para ela ficar com a frente mais alta e caber uns novos sapatos numero 33.

Porem a pick-up ficou muito dura.

Será que existe alguma forma de aliviar isto sem precisar de voltar o ajuste da barra de torção ou partir para o body lift??

Valeu!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP

mais uma da NISSAN

Vou contar uma pequena histórinha.

Em 2012 levei a barca na concessionária para fazer regulagem das barras de torção e freios, troquei pastilhas e fiz alinhamento.

Em 2013, depois de muito garimpar, descobri que tinham RECALLS pendentes no meu carro, são eles:

PS -10-002 – Recall Ca coluna de direção
    GI – 05 – 001 – Substituição do macaco
    FSU – 07-001 – Atualização da suspensão
    BL- 07-005 – Atualização da suspensão(2)
    PB- 04-001 – Atualização do cabo de freio estacionário

Só descobri o RECALL depois de MUITO insistir. No site da NISSAN nada consta no meu chassi.

Bom, até ai tudo bem, porém a NISSAN se NEGOU a fazer o recall das bandejas inferiores dianteiras porque tenho amortecedores RANCHO no carro.

O boletim do RECALL pede a troca dos amortecedores dianteiros, eu disse que não precisava que não queria os amortecedores, mas mesmo assim eles se negaram e só fazem o RECALL se eu retirar os amortecedores.

O que ocorre é que o carro está em condição insegura DESDE 2012 quando o recall passou batido, na época eu não tinha os RANCHO e o RECALL poderia ser feito sem dor de cabeça.

Estou brigando, mas ter que desfazer todo o trabalho para ganhar o que é de direito meu é sacanagem. Fala sério.
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem