Bacana seu relato....fiz uma viagem parecida RJ-SALVADOR, mas o carro era zero km, ainda!!
nao acho meus farois ruins na estrada nao.....tem melhores ( carros mais novos), mas no geral , acho boa a iluminaçao deles..
Versão Imprimível
Pessoal,
Cheguei de viagem agora e vou relatar dois momentos. Viajei 1170 km de Brasília/DF para Guaratinguetá/SP (120 - 130 km/h média - 8.5km/l), indo pela buraqueira da BR040, passando pela confusa e mal sinalizada BR050, depois Anhanguera (SP330 - tapete), Dom Pedro I (SP65 - tapete), Governador Carvalho Pinto (SP70 - outro tapete) e por fim a Dutra (BR116 - LOTADA). Quando entrei na Dutra em Taubaté, senti um cheiro insuportável de diesel, painel ok, tudo ok, mas o cheiro tá muito forte. Parei a Viatura e abri o capô, e saquei que o filtro de combustível estava vazando muito, desliguei o motor e procedi com a troca do filtro pelo reserva que sempre anda comigo. Cheguei em Guaratinguetá meio com o pé atras, mas rodando. Dois dias depois a mangueira que sai do filtro e entra na bomba abriu estourou, lavando o motor inteiro de cima até embaixo. Troquei a maldita mangueira e voltei para Brasília/DF. vim a 110 km/h de média para não forçar, pois com dois problemas como esses eu coloquei os dois pés atras. Ela voltou uma UVA, tranquila, só estava vazando um pouco de óleo lubrificante pela saida do "anti-chamas" no cabeçote. Utilizei o diesel S50 na ida e na volta só tinha o diesel S10, ALGUEM TÁ USANDO ESSE DIESEL NA VIATURA?. O consumo foi o mesmo, andou bem na ida.
tenho uma outra pergunta para o POVO do forista, alguem já passou por essa experiência do filtro vazar??? Uso só original MWM.
Meu relato, viajem aprazível ao Sul da Bahia, saindo de Brasília pela BR040 e volta pelo Sertão BR020 percorrido um total de 3.147km efetivamente em estradas boas a maioria e uma horrível já na Bahia (trecho de Itapetinga até a 101) gastos com combustível 281,88Lts e média de 11,16km/l (50% de diesel S-50 e ar ligado quase todo tempo) com 2 adultos 1 criança e uns 100kg de bagagem, adoro o MWM mecânico hehe!
- Problema, ao chegar próximo a Vitória da Conquista a luz do óleo acendeu, mas ao diminuir a marcha apagava, achei que era algum mal contato e aguardei chegar a cidade, quando parei no posto e abrir o capu tava tudo melado e uma poça se formou embaixo da nave, fui numa oficina bem conceituada na entrada da cidade (uma de parede externa vermelha), e o mecânico descobriu que a tampa traseira do sprint (nem sabia que existia) estava frouxa e deixou vazar pasmem 5lts de óleo do motor, ele apertou e me pediu R$20,00 do lanche, cabra bom, completei o óleo e pé na estrada, ufa!
gas21
tive o mesmo problema em viagem em janeiro de 2012 quando estava a 130km/h .... o filtro mwm original simplesmente fissurou e vazou muito diesel.... notei que a abracadeumira do filtro ao ser apertada em excesso pode quebrar o filtro... entao forrei ele com uma espuma e evito apertar em excesso ao trocar o filtro...
Pablo no meu caso foi a tampa traseira do motor, nem sabia que existia, agora esse negócio de filtro é complicado, a mecânica tem duas opções um sem sensor (normalmente cor prata) e um com sensor (normalmente preto) ambos originais MWM, ja as eletrônicas não existe opção e ele vem com uma tampinha plástica embaixo que é um saco para dar problemas, a maioria das pessoas que conheço ou usao o da mecânica ou aquele modelo mulambo da VOX (branco) lacrado!
Maurício, estou usando o 9.0541.05.0.0118 que é com sensor ou o 9.0541.05.0.0036 que é sem sensor. Compro na Taguamotors por 96 reais o sem sensor e 119 reais o com sensor e todos agora estão vindo na cor prata.
Pessoal, consegui o manual detalhado de peças do MWM Sprint 2.8 TCE. Para quem interessar me passo o email que mando.:euforico: