Um borracheiro me deu a idéia de ir na casa das borrachas. Lá tem borracha naquela espessura. É a mesma da câmara de ar do trator.
Versão Imprimível
Pessoal, a minha novela com o volante está nos ultimos capítulos, hoje comprei na o pesado volante rigido na representante da MWM, Volante+Retentor+parafusos R$1125,00... na mesma loja eles tem o kit por R$910, valor bem parecido com o da oficina que mando fazer os serviços então comprarei na oficina mesmo, então vamos de rigido... não pode ficar pior com mais vibração do que agora com o dupla massa estourado, agradeço todos que deram as dicas, realmente foram uma grande contribuição e influenciaram a minha desvisão.
Pois Bem Vamos ao assunto do ar, já tive oportunidade de ler alguma coisa sobre como melhorar o desempenho do ar da minha viatura, instalei dois eletro-ventiladores na frente do condensador ou evaporador sempre confundo .. aquele que fica na frente do radiador... pois bem... ficou bom... porem nesse clima que vivo aqui no Ceará, cidade toda em obras, cheia de desvios nas avenidas, transito travadissimo, (bendita copa), o ar realmente não esfria como deveria... não sei se é por conta do giro do motor que está na lenta abaixo de 900 rpm... ou se é pq tem alguma troca de calor nos dutos dentro do painel, sei que realmente não estou satisfeito... lá vem a pergunta: alguem sabe outra maneira para o ar da frontier esfriar melhor, acho o vetilador meio fraco. troquei a resistencia nessa semana, pois só funcionava a velocidade 3 e 4 mas a qui em Fortaleza a tarde so consigo rodar na velocidade 3... alguem sabe se existe algum ventilador mais potente e mais silencioso?
Mais uma Vez fico grato a todos e tenho certeza, que virão boas ideias...
abraços
JorgeAragao1
Jorge a minha Frontier é igual a sua, uma SE 2004 e o AR gela no 2.
Pra eu ligar no 3 precisa ser depois de ela ficar estacioanada no sol, mas dentro de alguns minutos rodando já volto para o 2.(nem ligo no 4 pois não gosto do barulho)
A noite até o 1 incomoda.
Leva numa boa Oficina de Ar que eles deixam ela legal.
Parabéns pelo carro.
Amigos continuo com problemas do carro pegar AR. ( agora mais frequentemente)
Tou nessa de ficar sangrando os bicos, o que é um pé no saco.
Fui num bombista que me disse que podia até fazer só uma limpeza de bicos, trocar uns retentores e tal,... mas provavelmente deveria ser a carcaça da bomba ou coisa assim, o que segundo ele sairia bem caro.
Ainda não me decidi o que fazer.
Vi uns amigos de Fortaleza indicando a "Sertões Off Road" tou pensando em ir lá ouvir mais uma opinião.
Quem tiver alguma dica eu agradeço.
Boa Noite Gugu7, cara já houvi falar muito bem da Sertões, inclusive no site da WMW, ela aparece como uma das duas autorizadas da mwm aqui de Fortaleza, Mas, faço meus serviços na controller(3289-1883) que é a outra autorizada da MWM, e falar com o Leo, acho que ele deve está na oficina amanhã, digo isso pq ele esteve no Rally dos Sertões, Ele faz parte da equipe de mecanicos da (Ford)Troller. agora vou perguntar: onde vc manda fazer os serviços do seu arcondicionado?
Jorge, estou com o mesmo problema com meu A/C. Refrigera muito pouco. A resistência tenho que trocar também, já que a velocidade 2 não funciona. Na MISAKI aqui em BH está R$300,00. Achei na internet por R$100,00. Já levei em casa especializada e já conferiram o gás e dizem que está tudo ok....
Jorge, vc já trocou o filtro do gaz ?
Pessoal estou pretendendo trocar de carro é andei olhando uma frontier 2004/05 azul se serrana o vendedor estava pedindo 44 mil so que com choro como ela logo vai ficar desemplacada é tem algumas coisinhas estéticas para resolver ( tem um descascado no para-choque dianteiro é ele ta com um pouco de distancia ali perto de onde encaixa no alargado de paralamas dos dois lados acho que ele encostou em alguma coisa , aquela lista que fica acima do nome serrana não vai ate a caçamba , ta sem a tranca da caçamba sem os "copinhos" que fica nas rodas algumas presilhas do alargado de paralama ) terminou ficando por 42 mil gostaria que vocês me descem algumas dicas sobre o que olha quando for fazer o test drive nela ela ta precisando de coisas estéticas mais eu acredito que se estiver com uma boa mecânica o resto eu deixo ela "bonitinha" depois , ela ja ta com mais de 150 mil km acho que vou fazer o test nela amanhã então to pesquisando pra ve se descubro o que olhar e escutar quando for dirigir .
Pequei o carro hj esta aqui na minha garagem , ela ta com 233 mil km não 150 ( ta bem rodada ) a luz do ABS é air bag ta acesa direto o vendedor falou que foi por problema da bateria o nivel de oleo de freio tava baixo mais eu ja completei , o vendedor falou que era so reprogramar alguma coisa alguem tem idéia do que seja ?? obrigado
ps: desculpa o post duplo!
ah ja tinha esquecido ela é uma 2004/05 Se serrana
Eu to mais preocupado com as luzes mesmo acho que essa maçaneta eu encontro em sucata eu li nesse mesmo tópico em algumas paginas bem la traz que pra resetar o sistema tem que desliga o cabo positivo da bateria por 5 minutos isso procede ou so passando o scanner ??