Lê o fórum, Para de ouvir conversa de mecânico de fundo de quintal.
Versão Imprimível
Prezado Walter,
realmente nao procurei... Mas nao queria polemizar, pelo contrario, se voce tivesse lido tambem, saberia que minha preocupaçao provem do fato de eu querer comprar uma xterra pra mim e uma frontier pra meu pai. Como a galera do forum estava falando muito bem de ambas eu ja estava convencido... so que escutei o boato dos diferenciais hoje e, somado com minha constataçao da troca de embreagem (5 entre 7 frontier que estou vendo para comprar ja trocaram a embreagem) resolvir tirar isso a limpo aqui, como sempre faço.
()s
Qual o problema em trocar a embreagem?
É a uma peça de desgaste como qualquer outra.
Se tem gente que troca com 50.000km, é porque exige demais dela, provavelmente, em situações em que deveria ter utilizado reduzida.
Quem tem conhecimento melhor sobre os limites do carro consegue passar bem mais tempo sem mexer em embreagem.
Sobre o diferencial, você (como em tudo na vida) tem que saber filtrar.
Tem muita gente que tem o carro e está insatisfeito por alguma razão e faz questão de queimar o carro pra tudo e para todos.
Tem outros que provocam o problema no carro pelo mau uso e, insatisfeitos com o prejuízo, ficam queimando o carro, porque "ele não aguenta porrada".
Carro tem que ser bem tratado sim, especialmente se você valorizar o dinheirinho do seu bolso.
Pergunta pra alguém do fórum (70~90% mantém a manutenção de seus carros em dia) se eles já tiveram problemas com isso em suas Frontier/Xterra.
ok, ok...
eu so acho que trocar embreagem com 50 mil km pouco... mas, cada um com seu cada um...
Ola pessoal, qtos km em media roda o motor da Frontier MWM 2.8?
sera que chega uns 500.000 km?
abraços
eu creio q se for feita a manutençao correta acho q chega facil aos 500 mil....tem motor de onibus q so abre o bico depois de 1 milhao de kms..
ja vi um AP, com 500 mil...e nunca tinha feito retifica!!.
aos amigos, minha embreagem trepida desde de nova, hj com 70 mil km...e ainda tenho muita embreagem pela frente, como um amigo falou, é peça de desgaste, dependendo do uso...acaba cedo mesmo..
uma duvida, meu carro ta "caido" p/ direita , na frente cerca de 3 cms e atras uns 2 cms, a tras é facil de corrigir, mas e na frente, o que pode ter acontecido? meu carro é 2004, 4x4, e os amortecedores sao originais ( foi feito recall da fabrica) e nao estao ruins..
abraços!
blz Trotta, a minha duvida é o seguinte:
a regulagem da altura da barra , é feita independente para cada lado? tava achando que fosse uma regulagem central...
cara o estado das buchas, pivos da suspensão e calibragem dos pneus( que sao zero!), aparentemente estao todos em boas condiçoes, ate pq a suspensao nao ta fazendo nenhum barulho atipico..
pode um lado da susp dianteira "arriar" do nada?
vlw !
abrço!