Estou querendo trocar as buchas/calços que fixam a caçamba no chassi, alguem me dá um dica onde posso achar essas peças na internet...
Versão Imprimível
Estou querendo trocar as buchas/calços que fixam a caçamba no chassi, alguem me dá um dica onde posso achar essas peças na internet...
Ola pessoal, estou adiquirindo minha primeira 4x4. Estou comprando uma Frontier 2004 mwm 2.8. Fui fazer um teste drive e percebi que a embreagem estava muita baixa e o motor nao tem muita força na arrancada.
Eu li em outros foruns onde disseram que essa falta de força na arrancada é normal.
Alguem poderia me dar umas dicas sobre esses problemas? sera que posso comprar essa caminhonete?
Obrigado
Abraço a todos
É muito dificil opinar num carro em que não andamos... Mas se tiver problema com o kit de embreagem um kit novo original (luK) custa por volta de 800 reais.. (disco com mola + plato) e mais ~400 latinhas de mao de obra por ser 4x4 e os mecanicos reclamarem um bocado do trabalho que dá pra baixar a caixa.
Quanto ao problema de 'arrancada' na verdade o motor mwm sprint só demonstra torque satisfatorio em 1.800 rpm deixando a desejar em baixar rotações, somado a isso a nissan optou por uma caixa com 1º marcha mais longa..por isso a morosidade na arrancada. Mas com o tempo voce acostuma a tocada do bicho vai perceber que ele anda muito bem. e como as 2004 sao mecanicas tem fama de beber pouco também.
No mais, de uma checada na suspensao e sistema de transmissao (carda, diferencial etc), pois motor e caixa tem peças faceis no mercado, mais dificil sao peças originais de suspensao.. dificil de encontrar original e mais dificil ainda de pagar.heehhe
O interior do carro é muito bem feito, e a minha mesmo com 120.000km e 5 anos não apresenta grilos e peças mal encaixadas. O conforto no banco dianteiro (motorista) é muuuuito bom. Percebi isso, quando em uma viagem pra gramado e rodei apenas 140km num voyage 2011 1.6.. e tinha impressao que viajei sendo exprimido o dia todo.heehh Na frontier cheguei a dirigir por 1.200km em um unico dia e quando cheguei anoite depois de checkin em hotel ainda saia pra passear pela cidade inteiraço.eheh
boa sorte na compra.
Valeu Pablo, obrigado pelas dicas.
Abraços
All,
ouvi falar que a frontier tem muita "quebra" no diferencial... alguem sabe alguma coisa sobre..?
quebrador ele não é.... pelo menos nunca ouvi ninguem reclamando... o problema é que a nissan não vende um unica peça separada dele, apenas o diferencial completo. E se voce procurar nos catalogos dana/spicer tambem não vai achar nada.. nem rolamentos, nem coroa e pinhao.. nem os retentores...nadica de nada..
Se nao me engano um colega forista teve problema de vazamento de oleo num retentor proximo ao tambor de freio.. e até postou a referencia dele sendo SABO.. e se não me engano falou que era usado na Omega Suprema.heeh
oh caramba, entao pra achar peça de frontier e xterra tem que ficar garimpando? nao é so ligar pra alguem e pedir? nao tem lojas especializadas? e eu que pensei que troller era o problema...
outra coisa. vejo o povo trocar embreagem ne frontier com pouca km... é tao ruim assim?
Entao trotta,
o camarada que comprou meu troller disse que na oficina do amigo dele sempre tem frontier fazendo serviço de diferencial...
todo mundo que ta vendendo frontier acima de 70 mil km(estou tentando comprar) ja trocou embreagem
e o camarada acabou de dizer aqui que é complicado achar peças de diferencial...
()s
Caro Albieri, peço que qualquer quebra de diferencial da Frontier/Xterra seja relatado neste forum para que todos os colegas possam compartilhar desta informação. Desconheço alguma quebra deste diferencial o DANA 46 que é mais resistente que o dos troller, Ranger, S10, L200 ou Toyota SW.
Também desconheço problema na embreagem da Frontier, talvez no modelo novo, não sei. Mas no modelo antigo não há.
Boatos há sim, muitos por ai. Por isso que os casos concretos devem ser relatados.
Abs.