Postado originalmente por
fpandur
Óleo em geral cada um tem sua preferência, desde que seja na especificação mínima que consta no manual, não há problema. Eu uso o Top Turbo, da BR Petrobras. Filtro uso somente os originais MWM (motor e diesel), compro na revenda MWM, são os mesmos da S10 diesel 2.8.
Barulho que você cita pode ser o volante bimassa começando a dar indicios de probema (nesse caso segundo consta o barulho é mais para metálico, tipo uma peça batendo na outra, mas no iníco o barulho pode ser bem pequeno). Pode ser também que já trocaram o bimassa pelo volante rígido, nesse caso é normal o barulho diferente quando aperta a embreagem, mas o barulho aí é diferente, não é de peça metálica. Sei disso pois na minha Xterra (mesma mecânica da Frontier) troquei o bimassa pelo rígido e logo de cara notei o ruído diferente quando em ponto morto. Vale a pena citar que é normal esse ruído, no próprio boletim da MWM citam isso. Uma alternativa é aumentar um pouco a rotação da lenta, p/ cerca de 900 RPM, com isso o barulho some na lenta.