Troquei os filtro de óleo e o de ar, a caminhonete continua falhando. Pelo que eu verefiquei o filtro de combustivel não é o original da mwm, acho que pode ser isso então, mas não consegui achar o original para comprar aqui, vou passar na concessionária ver se lá eles tem, espero que eles não cobrem um absurdo!rsrs
Olá pessoal; alguém pode me indicar um mecânico de confiança, de preferência na zona norte em são paulo?
A minha frontier 2005 está misturando óleo no reservatório de água.
valeu pela dica... tinha achado algumas lojas nos USA, mas sempre ficava na dúvida quanto ao custo de frete. Acho que vou por aí mesmo!!
Pois é pessoal... este lance de ficar na mão de peças em concessionárias é de lascar. Como comentado, ainda bem que peças de motor ainda se consegue em outras lojas, mas estas outras "pecinhas" que deixam a gente com muita raiva de viver no Brasil. hahahahahahaha
De qquer forma agradeço a força!!!
Aviso aqui após solucionar o caso.
Abraço a todos!
Trotta e colegas de fórum,
segui a dica e comprei pelo site que indicastes. Só que cometi a burrada de pedir a entrega pela Fedex e não sei se foi por isso, mas paguei mais R$ 55,00 de imposto e taxa alfandegária. Nunca tinha acontecido isso nas minhas encomendas para o exterior, quando entregues pela UPS. Não sei se foi culpa da FEDEX, mas foi a única coisa de diferente.
De qquer forma, ainda saí no lucro em relação à concessionária e o esguicho está 100% novamente.
segui a dica e comprei pelo site que indicastes. Só que cometi a burrada de pedir a entrega pela Fedex e não sei se foi por isso, mas paguei mais R$ 55,00 de imposto e taxa alfandegária. Nunca tinha acontecido isso nas minhas encomendas para o exterior, quando entregues pela UPS. Não sei se foi culpa da FEDEX, mas foi a única coisa de diferente.
De qquer forma, ainda saí no lucro em relação à concessionária e o esguicho está 100% novamente.
Obrigado pela dica!!
Abs.
O problema é que o FDP de nosso governo tem cobrado imposto sobre o frete também, alegando que é serviço. E a FEDEX cobra o imposto antecipadamente, nem passa na alfandega. Em contra partida é muito rápido, 3 a 5 dias.
valeu
Amigos, meu motor estava com 2 anéis de segmento quebrados, um ficava no pistão nº3 e era anel de compressão e o outro ficava no pistão nº 4 esse era anel de óleo. Novidades, vou postando, estou recebendo todas as peças hoje a tarde. abração...
Olá pessoal; alguém pode me indicar um mecânico de confiança, de preferência na zona norte em são paulo?
A minha frontier 2005 está misturando óleo no reservatório de água.
abr.
Amigão, essa mistura de óleo/água é causada por algum vazamento no trocador de calor que fica acoplado à carcaça do motor sob a turbina, manda tirá-lo e verificar, pois também pode ser a junta que rompeu. Abração...
O anderson falou a alguns posts atrás, que está comprando umas peças da MWM, dentre eles o famoso rolamento de cardan. Pois bem, me digam o telefenone desses caras, ou o endereço desta revenda da MWM, pois aqui na minha eles não vendem isso. Até pq segundo a vendedora que me atendeu, a MWM não fabrica rolamento de cardan. Se não me engano o rolamento original é da marca SKS. Já tentei comprar por fora esse rolamento, olho nos catálagos mas não acho. Tipo assim, a SKS ou a empresa que fabrica este rolamento original só fornece diretamente a NISSAN, para a mesma explorar o cliente e revender a peça por 1500 latinhas(margem de lucro de 4000%) Vale umas 50 latinhas o preço de custo , mais ou menos, e a SKS revende a 100 latinhas ou menos para a NISSAN. Se a NISSAN pedisse umas 250 latinhas já estava de bom tamanho e com grande margem de lucro. Me falaram que este tipo de prática é comum, e a Chevrolet, por exemplo, é campeã de revender outras peças de outras marcas, a preços exploradores.
Ae vc tenta procurar essa peça de marca boa e de qualidade boa no mercado e ela não existe. Só existe na revenda autorizada. Se aproveitam de um contrato exclusivo entre montadora e fornecedora de peça. Sei que tem peça paralela de marcas "diabos" as mais diversas possíveis no mercado, mas nem se compara a durabilidade e qualidade do original. Alguém sabe onde posso encontrar esse rolamento original a preço acessível sem ser originado de outras frontier batidas ou de desmanche?
O cara que é ladrão, e roubar uma carga de caminhão desse rolamento original vai ficar bilionário...rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Imaginem, essa carga de caminhão é melhor do que roubar dinheiro direto do banco, e vale mais do que ouro, pelo peso.
Fica meu desabafo.
ao Anderson_MA, que escreveu um post dia 16/11/2011 às 15:11, peço ,gentilmente que forneça os dados da revenda MWM que ele frequenta para eu comprar uns 10 rolamentos de Cardan original, pois se é vendido na própria MWM, deve ser original. Espero que seja, pq dae vai ser a solução dos problemas de todos os usuários desta ótima camionete, principalmente os que aqui frequentam este fórum.
Vou comprar umas 10 unidades e vender pros meus amigos. Acho que até vou ficar rico.
Se não for original, qual a sua opinião Anderson? É rolamento paralelo igual aos outros ou mesmo sendo paralelo tem um padrão melhorzinho?
Desde já lhe agradeço.
rapaz, troquei da minha Frontier semana passada, o original tava destruído e fazia o carro tremer a partir de 80Km/h, o original aqui em Bsb custa R$1.200,00, segui o conselho do mecânico e comprei o paralelo mais realmente nem marca tem e custou R$ 200,00 colocado, até agora fiz uma viagem curta de +ou- 200km e ta tranquilo, o rolamento foi comprado em Goiânia-GO, boa sorte!
ao Anderson_MA, que escreveu um post dia 16/11/2011 às 15:11, peço ,gentilmente que forneça os dados da revenda MWM que ele frequenta para eu comprar uns 10 rolamentos de Cardan original, pois se é vendido na própria MWM, deve ser original. Espero que seja, pq dae vai ser a solução dos problemas de todos os usuários desta ótima camionete, principalmente os que aqui frequentam este fórum.
Vou comprar umas 10 unidades e vender pros meus amigos. Acho que até vou ficar rico.
Se não for original, qual a sua opinião Anderson? É rolamento paralelo igual aos outros ou mesmo sendo paralelo tem um padrão melhorzinho?
Desde já lhe agradeço.
Amigão, comprei realmente em uma Revenda MWM, porém, ele não é original. A marca do dito cujo é PERFECT, e ao meu ver é de "boa" qualidade. Na outra vez que troquei, esse último já durou uns 9 meses. O rolamento novo custou 140 reais. abração...