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Convex Datacenter
  • #2965



    Considero o BRUTUS T5 a melhor escolha.

  • #2966
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    Me desculpem, mas lubrificantes é uma discussão totalmente à parte. Há muitos detalhes e preferências pessoais, não sei se vale a pena discutir nesse tópico. Abs.

  • #2967
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por gas21 Ver Post
    Segue uma figura... Moderador desculpe a ignorância.
    Anexo 327301
    Ou seja, parece que no geral o Mobil é o melhor.

    Me desculpem, mas lubrificantes é uma discussão totalmente à parte. Há muitos detalhes e preferências pessoais, não sei se vale a pena discutir nesse tópico. Abs.
    Concordo!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2968
    Também concordo que não há motivo para esse tipo de discussão!
    Então se referindo ao motor MWM, gostaria de saber de vocês a melhor escolha entre os motores, o com injeção mecânica ou com injeção eletrônica sendo levado em conta a durabilidade e os custos de manutenção.

  • #2969
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Gabriel Siqueira Ver Post
    Também concordo que não há motivo para esse tipo de discussão!
    Então se referindo ao motor MWM, gostaria de saber de vocês a melhor escolha entre os motores, o com injeção mecânica ou com injeção eletrônica sendo levado em conta a durabilidade e os custos de manutenção.
    O mecânico tende a ganhar a durabilidade, facilidade e nos custos de manutenção.
    O eletrônico ganha no conforto, potência (pequena mas ganha) e menor barulho na cabine.

    Eu particularmente iria de eletrônico por ser mais novo e menos barulhento, mas se encontrasse um mecânico inteiro, também pegaria. É aquela história: usado é procedência e conservação.
    Depois de ter Ranger você perde o medo de ter motor eletrônico...
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  • #2970
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O mecânico tende a ganhar a durabilidade, facilidade e nos custos de manutenção.
    O eletrônico ganha no conforto, potência (pequena mas ganha) e menor barulho na cabine.

    Eu particularmente iria de eletrônico por ser mais novo e menos barulhento, mas se encontrasse um mecânico inteiro, também pegaria. É aquela história: usado é procedência e conservação.
    Depois de ter Ranger você perde o medo de ter motor eletrônico...
    X2, ainda mais nesse motor MWM que a diferença de torque de um pro outro enorme.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2971
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2, ainda mais nesse motor MWM que a diferença de torque de um pro outro enorme.
    Sei não Walter,
    Meu primo trocou sua antiga S10 Executive (BI), por uma Identica porém Common Rail, e se decepcionou...
    Vale lembrar, que ele comprou ambas 0 Km e ficaram 100% originais o tempo inteiro que ficou com elas. Escutei muitas vezes ele reclamando que a mecânica andava muito mais e era mais econômica.
    Cada louco com sua mania...
    Na MINHA opinião, comprando uma 0 KM* ou semi-nova, não abriria mão do Common Rail, porém em um veículo com 8 anos de uso... A revisão da BI sai bem mais em conta...

    *Alguns caminhões e tratores ainda oferecem a possibilidade de escolha entre BI e CR.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #2972
    Então a MWM é muito mentirosa. Nas especificações desses motorers as diferenças estão bem claras...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2973
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Então a MWM é muito mentirosa. Nas especificações desses motorers as diferenças estão bem claras...

    Entre o 4.07 TCA e o 4.07 TCE, são apenas 8 cv de diferença. O toque é o mesmo (34 kgf).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #2974
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Entre o 4.07 TCA e o 4.07 TCE, são apenas 8 cv de diferença. O toque é o mesmo (34 kgf).
    34Kgf/m e que rotação?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2975
    Sprint 4.07 TCA:

    132 cv (3.600 RPM)
    34,0 Kgf (1.800 RPM)

    Sprint 4.07 TCE:

    140 cv (3.500 RPM)
    34,7 Kgf (1.700 RPM)

    *Utilizando dados da montadora (Nissan)

    Continuo não considerando uma diferença tão grande...
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  • #2976
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sprint 4.07 TCA:

    132 cv (3.600 RPM)
    34,0 Kgf (1.800 RPM)

    Sprint 4.07 TCE:

    140 cv (3.500 RPM)
    34,7 Kgf (1.700 RPM)

    *Utilizando dados da montadora (Nissan)

    Continuo não considerando uma diferença tão grande...
    Segundo a MWM 34Kgf de 1800RPM a 2400RPM. O TCE tem gerenciamento da turbina e com isso ele consegue ter um curva de torque plana entre 1800 e 2400RPM. Isso faz muita diferença sim.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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