x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Bom dia Schinzel,

Hoje mesmo vou na nissan para ver isso... de qualquer maneira se não for lhe incomodar eu gostaria saber onde acho o modulo SOFT, te agradeço pela ajuda...

Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Jorge,

Já utilizei os produtos da Soft para vários carros que tive, nunca tive problemas e são de fácil instalação, basta localizar os fios de alimentação e acionamento do alarme/vidros eléitricos que fica tudo certo.

Segue o link da Soft, mas eles só vendem para distribuidoras.
    http://www.softeletronica.com.br

Segue o esquema para instalação: http://www.softeletronica.com.br/ass...42t4ps10st.gif

Consultei um colega que sempre me fornece quando preciso, o mais recomendado para Frontier é o PW42T que custa R$ 68,00 + frete.

Qualquer coisa é só avisar.

Abraços.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG

Espuma do banco do motorista

Prezados, depois d muito tempo sem postar, solicito a atenção dos senhores para um problema do meu pé-grande. O banco do motorista está com a espuma do assento amassada e do encosto quebrada. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e onde encontrou essa espuma para troca. Na concessionário me pediram 800, estão loucos...em alguns sites achei por 50, mas de carros mais comuns.

Valeu
    Frontier Attack

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Galera, primeiramente boa tarde. Depois de muito pensar esses dias resolvi que vou mandar dar uma geral no motor de minha frontier. Como comprei e ela já esta com 194.000km vou mandar trocar tudo no motor. Primeiro tava pensando em trocar só os anéis de segmento, retentores de válvulas e juntas. Mais agora resolvi que vou mandar o cara rancar o motor todo e da uma geral. Na primeira semana de novembro estarei fazendo esse serviço. Abração...

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    Galera, primeiramente boa tarde. Depois de muito pensar esses dias resolvi que vou mandar dar uma geral no motor de minha frontier. Como comprei e ela já esta com 194.000km vou mandar trocar tudo no motor. Primeiro tava pensando em trocar só os anéis de segmento, retentores de válvulas e juntas. Mais agora resolvi que vou mandar o cara rancar o motor todo e da uma geral. Na primeira semana de novembro estarei fazendo esse serviço. Abração...
    Amigos, gostaria de uma ajuda sua. Quero cotar o preço de algumas peças que poderão ou não ser usadas na manutenção do meu motor e gostaria que se possível vcs me ajudassem nessa missão me indicando onde posso encontrar os melhores preços.
    As peças são as seguintes:

1 - Jogo de Juntas completo MWM.
    1 - Jogo completo de Bronzina Mancal.
    1 - Jogo completo de Bronzina Biela.
    1 - Jogo de arruela de encosto.
    1 - Jogo completo de Anéis de Segmento.
    1 - Jogo completo de Pistão STD.
    1 - Jogo Completo de camisa STD.
    1 - Bomda de óleo lubrificante.
    1 - Resfriador de óleo lubrificante. (trocador de calor)

Estou rezando pra naum ter que por os Pistãos a bomba o resfriador de óleo e as camisas, só último caso. Grato
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Cara... vc acha necessário fazer o motor mesmo!? esta com algum problema?

A minha tá com 247.000kms e nem penso em fazer isso, acredito que o motor não ta nem no meio da vida util ainda (claro que depende dos cuidados do motorista)
    JPX MAXION 2.5 33"

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Cara... vc acha necessário fazer o motor mesmo!? esta com algum problema?

A minha tá com 247.000kms e nem penso em fazer isso, acredito que o motor não ta nem no meio da vida util ainda (claro que depende dos cuidados do motorista)
    Vamos lá, ela tá baixando muito óleo.Problema 1-Esses dias fiz a limpeza do reservatório de expansão, depois de limpo percebi algumas gotas de óleo no sistema, me indicaram trocar o resfriador de óleo. A temperatura do motor tá quase no nível máximo.
    Problema 2-As mangueiras de entrada de ar no motor estão com acúmulo de óleo lubrificante. o mecânico me informou que o motor tá vazando compressão pra dentro, por isso tá jogando óleo pelo suspiro. pra tentar resolver esses problemas farei logo o reparo completo, pois a mão de obra aqui na minha cidade tá custando 800 latinha.
    Consegui alguns preços diretos na nissan, porém adianto que só compensa pra mim comprar direto na concessionária o jogo de junta e as 4 camisas.
    Segue a lista de preços:

1 - Jogo de Juntas completo MWM. R$ 388
    1 - Jogo completo de Bronzina Mancal. R$ 375
    1 - Jogo completo de Bronzina Biela. R$ 508
    1 - Jogo de arruela de encosto. faltou o preço.
    1 - Jogo completo de Anéis de Segmento. R$ 468
    1 - Jogo completo de Pistão STD. R$ 1.568
    1 - Jogo Completo de camisa STD. R$ 240
    1 - Bomda de óleo lubrificante. R$ 1.250
    1 - Resfriador de óleo lubrificante. (trocador de calor) R$ 1.650

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Vamos lá, ela tá baixando muito óleo.Problema 1-Esses dias fiz a limpeza do reservatório de expansão, depois de limpo percebi algumas gotas de óleo no sistema, me indicaram trocar o resfriador de óleo. A temperatura do motor tá quase no nível máximo.
    Problema 2-As mangueiras de entrada de ar no motor estão com acúmulo de óleo lubrificante. o mecânico me informou que o motor tá vazando compressão pra dentro, por isso tá jogando óleo pelo suspiro. pra tentar resolver esses problemas farei logo o reparo completo, pois a mão de obra aqui na minha cidade tá custando 800 latinha.
    Consegui alguns preços diretos na nissan, porém adianto que só compensa pra mim comprar direto na concessionária o jogo de junta e as 4 camisas.
    Segue a lista de preços:

1 - Jogo de Juntas completo MWM. R$ 388
    1 - Jogo completo de Bronzina Mancal. R$ 375
    1 - Jogo completo de Bronzina Biela. R$ 508
    1 - Jogo de arruela de encosto. faltou o preço.
    1 - Jogo completo de Anéis de Segmento. R$ 468
    1 - Jogo completo de Pistão STD. R$ 1.568
    1 - Jogo Completo de camisa STD. R$ 240
    1 - Bomda de óleo lubrificante. R$ 1.250
    1 - Resfriador de óleo lubrificante. (trocador de calor) R$ 1.650
    Outros preços agora em uma autorizada da MWM.

1 - Jogo de Juntas completo MWM. R$ 649,5
    1 - Jogo completo de Bronzina Mancal. R$ 235
    1 - Jogo completo de Bronzina Biela. R$ 184
    1 - Jogo de arruela de encosto. R$ 42
    1 - KIT motor completo com camisas, pistões e segmentos. R$ 1716
    1 - Bomda de óleo lubrificante. R$ 663
    1 - Resfriador de óleo lubrificante. (trocador de calor) R$ 918

só que avista o cara me faz 3000 lascas em tudo

Não esquece dos eventuais custos com o cabeçote...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Esse "1 - Resfriador de óleo lubrificante. (trocador de calor)" é bem provável que você não necessite trocar, tive esse problema na s10 (mesmo motor) e foi trocado apenas um anel de vedação. Sds

Exclamation Susto na estrada

Caros amigos proprietários das pick-ups Frontier.
    Vou contar um ocorrido que aconteceu comigo hoje fim de tarde.
    Eu estava com minha Frontier na estrada a uns 110km/h e ela começou a dar umas engasgadas (Parecendo que estava diminuindo sozinha), continuei andando até que ela perdia totalmente a força e foi para 60km/h. Eu reduzia as marchas e pissava fundo no acelerador e nada de resposta, quando derrepende ela PAROU, desligou o motor do nada !!! Atras vinham camionhoes carros e graças a Deus consegui ir para o acostamento. Fui rebocado até a cidade de Lins, onde estou escrevendo agora. Amanha cedo irei atras de um mecânico.
    Gostaria de saber se alguem já passou por isso.
    Fiquei sabendo que devido o tanque de combustivel ser de ferro ele enferruja e leva impurezas para o filtro de combustivel ocassionado a parada geral.

Serei muito grato se alguem puder me ajudar ! Estou chateado pois minha viatura estava perfeita, coisa mais linda !! Mais fazer o que né !

Desde já muito obrigado, e parabéns ao forum que nos ajuda tanto !

Forte abraço !
    Nissan Frontier SE 4x4 2.8 Diesel

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por A.Coneglian Ver Post
    Caros amigos proprietários das pick-ups Frontier.
    Vou contar um ocorrido que aconteceu comigo hoje fim de tarde.
    Eu estava com minha Frontier na estrada a uns 110km/h e ela começou a dar umas engasgadas (Parecendo que estava diminuindo sozinha), continuei andando até que ela perdia totalmente a força e foi para 60km/h. Eu reduzia as marchas e pissava fundo no acelerador e nada de resposta, quando derrepende ela PAROU, desligou o motor do nada !!! Atras vinham camionhoes carros e graças a Deus consegui ir para o acostamento. Fui rebocado até a cidade de Lins, onde estou escrevendo agora. Amanha cedo irei atras de um mecânico.
    Gostaria de saber se alguem já passou por isso.
    Fiquei sabendo que devido o tanque de combustivel ser de ferro ele enferruja e leva impurezas para o filtro de combustivel ocassionado a parada geral.

Serei muito grato se alguem puder me ajudar ! Estou chateado pois minha viatura estava perfeita, coisa mais linda !! Mais fazer o que né !

Desde já muito obrigado, e parabéns ao forum que nos ajuda tanto !

Forte abraço !

Pela descrição e se seu motor for bomba mecanica, tenho quase certeza que é filtro, quantos KM fez a ultima troca do filtro de diesel?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem