Ligue 0800-011-1090 SAC NISSAN :concordo:
Provavelmente eles vão pedir o n° do chassis do carro e verificar se ele está dentro dos recall... dentre outras perguntas...:mrgreen:
Abraço
Versão Imprimível
Qdo estava desmontando o meu estribo p/ pintar, 1 parafuso d 1 dos plásticos ñ saia, pois a rosca interna do estribo rodava junto. Com isso usei 1 furadeira e fiz 1 furo no paraf. e depois arranquei sua cabeça. Porem durante o furo no paraf. o plástico derreteu 1 pouco devido ao calor..
E para fixar o plástico no estribo depois usei uma arrebitadeira c/ arrebite comprido e 1 arruela p/ o arrebite ñ atravessar o plástico qdo fosse arrebitar... Ficou perfeito :concordo:
Abraço
Pessoal, como ja li o tópico inteiro umas 2 vezes.. sei q esse tema ja foi discutido vagamente... Mais vamos lá. :pipoca:
Como foi preciso soltar a barra de toção p/ baixar a cx., o orelhudo do mecânico ñ mediu a altura da pick-up p/ deixar na msm alt. depois...:putz:
Bom, levantei + 15mm na diant. apertanto a barra de torcão, pois parecia meio baixa (principalmente comparando c/ L200 e Hilux...).:shock:
Parece q a medida usada p/ ajustar a altura é feita da parte inferior da roda passando pelo seu centro até alcançar o paralama (vejam foto em anexo ilustrando a medida!!!) desconsiderando dessa forma se 1 pneu esta + cheio/vazio, maio/menor q o outro...
Bom as medidas q encontrei após evantar a diant. foram:
+ou- 690mm na diant. e +ou- 715mm na tras. (diferença d 25mm entre diant. e tras.)
Se a medida for feita do chão passando pelo centro da roda até o paralama, no meu caso (pneus 235/75:parede:) é só acrescentar 130mm:
+ou- 820mm na diant. e +ou- 845mm na traseira.
Obs. 1: Após ajustar a barra de torção de 1 lado, o outro tbm altera levemente, é bom conferir os 2 lados depois e fazer o ajuste fino!!!
Obs. 2: A minha deu 719mm tras. esq. e 715mm na tras. direita (o tanque estava pela metade).
Obs. 3: Para realizar a medição, o carro deve estar em um piso PLANO!
Agora perguntas: :grin:
1° Qual a altura das pick-ups de vc´s?
2° Qual medida usou? (se colocar os dois tipos de medidas melhor ainda!!!)
3° Ja alterou a altura ou é a a original?
4° Até qto posso levantar a diant. na barra sem limitar o movimento "para cima" da suspensão?
5° Observando os grampos, p/ velantar a tras. usando miolos de feixes d mola por ex. por + de 10mm, tem q se trocar os grampos certo?
Abração galera :concordo:
E está solta a discusão! :twisted:
Prezados , enviei um email para a Nissan para relatar um problema que é frequente nas Frontier 2.8 , e até hoje nao obtive se quer uma resposta automática , Ja reenviei 6 vezes em 1 mês e nada de resposta , segue o email na íntegra.
Alguem ja teve problema semelhante ? desafio qualquer um a abrir o tanque e fazer uma limpeza , voces vao ficar assustados com a quantidade de ferrugem , uma espécie de barro. Tomem cuidado com as suas bombas injetoras e de alta pressao.
Prezados
Sou proprietário de uma Nissan Frontier Attack 2006 a mesma vem apresentando pela 2 vez, corrosão acentuada no tanque de combustível . Sabedor que esse problema esta acontecendo com relativa frequencia entre os proprietários do mesmo automovel . Sendo até matéria de discussão entre forum especializados em Pickups. Gostaria de saber se a fabricante tem a alguma solução a respeito? Meu veiculo esta atualmente com 65000km e com todas as revisões feitas em concessionária autorizada da marca. Não seria viável a fabricante disponibilizar um tanque de material plástico. Resolvendo em definitivo esse problema,levando em conta o excelente veículo que a mesma produz? A nissan esta arcando com o problema em garantia suplementar ? Tendo em vista que se trata de um vicio oculto.
Perguntando a engenheiros e mecânicos especializados na áera automotiva . Os mesmos me relataram que o combustível diesel é higroscópico (absorve humidade do ar) e com isso as paredes internas do tanque apresentam essa corrosão . Todos os fabricantes de carros a diesel estão adotando tanque de plástico .
obs: ferrugem e nao ferugem , nao consegui editar o título :)
Estou procurando o máximo de informações sobre este assunto também, pois este mês irei dar uma alterada do vizual do carro...
Gostaria de saber também quais os cuidados devo tomar para fazer tal aperto
Ouvi dizer várias e várias coisas, mas nada que me dê certeza!
Caso alguém dê algumas instruções serão muito bem vindas!
O que eu sei quanto ao aperto das barras de torção é que deve ser minimo ou nulo. O mesmo deixa as homocinéticas em um angulo ruim de trabalho.
O ideal mesmo seria um BL. O Adam vende um kit completo, não que não vale a pena, mas é carinho. Pode-se fazer um BL mande in home, como muitos aqui no Fórum fizeram. É a melho opção pois deixa a suspensão original e so eleva a carroceria.
E quanto a altura da sua Orione, garanto so de olhar que a nossa, Strike 2004, original, está mais baixa. Não pretendemos levanta-la tão cedo.
[]´s
Pessoal, só a titulo de informação.....fui trocar o oleo da Frontier hj, vi uma pequena mancha de óleo pr. da turbina.......levei na oficina e vou ter que fazer reparo nela.......tudo ficou orçado em R$ 400,00:cry:.....portanto, é bom estarem atentos....por pouco não perdi a turbina ( uso com 1.7 bar )....abçoss
Rapaziada
Levei a camionete da Nissan terça feira, o pessoal olhou as trincas, tirou fotos e me disseram que enviariam a O.S. para a fabrica para ver se cobririam os custos. Mas já me adiantaram que o processo vai ser demorado, que nao tem a peça em estoque e tudo mais. Vou esperar pra ver.
abçs.
Alguém sabe se existe para comprar estes apara-barros no Brasil?
Este carro é de um Boliviano que tem comércio perto de onde estudo, um dia parei para perguntar onde ele comprou e ele disse que foi na Bolívia!
Ficou de trazer para mim, porém só vai voltar para bolívia em Setembro, e até comentou que custou mixaria!
Gostei por ser de borracha flexível, +/- igual das hilux antigas.