Pois então amigos,
depois de ler todas as 81 páginas, aff, quanta informação, ainda tenho uma duvida, pode ser ridícula, embora tenha certeza que se não tem, alguém ainda terá. :concordo:
O Recall tem prazo? Posto que iniciou em 2006, se em 2010, ainda tiver uma 2003 que não fez o Recall, ainda vale? :pensativo:
Vou dar meus 10 centavos de contribuição, tenho experiência de dirigir, em situações variadas, das mais simples às mais extremas, com S10, Blazer e X-Terra, todas 2.8, sendo que as X-Terra que pilotei já eram eletrônicas.
As viaturas da GM são excelentes no asfalto, boa dirigibilidade, ótima no quesito aceleração, retomada e velocidade final, claro que a Blazer é superior à S10 nesse ponto, inclusive na questão conforto.
Já as X-Terra, são superiores no fora de estrada ou terreno acidentado, inclusive em asfalto esburacado, o acionamento do 4x4 entre as 3, da X-Terra é muito, mas muito mais confiável e ágil, embora os da GM sejam eletrônicos, tente fazer isso em situação de estresse...:shock::shock:
A minha experiência, caros colegas, é em viaturas da PMDF, na área de patrulhamento de alto risco, já tive que jogar a viatura no meio do mato, onde nem trilha formada tinha, para buscar nossos "clientes", e nesse ponto a X-Terra ganha de 10.000 a 0, em relação às outras.:concordo::concordo:
As S10 que pilotei, com sua suspensão extra macia, dava até medo, em alta velocidade, em perseguição, estrada de chão, era comum bater o quebra-mato no chão, isso mesmo, a base inferior do quebra-mato.:parede:
Em questões mecânicas, a X-Terra não perde em nada, cada dia um motorista diferente, cada um com seu estilo de pilotar, mesmo assim, não ocorreram, nem ocorrem ainda, já que ainda existem viaturas deste modelo na ativa, problemas mecânicos que não fossem os normais do desgaste natural das peças. :concordo::concordo:
É importante ressaltar que as viaturas da PMDF recebem um tratamento rigoroso de manutenção, religiosamente respeitado, que na minha opinião merece ser levado em consideração.:concordo::concordo:
Por fim amigos, não tenho a mínima experiência com as Frontier, mas como é irmã da X-Terra, acredito que é uma excelente viatura tbm. Por isso a considerei uma ótima opção para eu comprar.:palmas::palmas:
Abraços,
Jr. Scartezini