x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #2665
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    54
    Posts
    377
    Agradecimento: 1



    Mando sim, esse fim de semana te mando as fotos e o modelo.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Ramon_Torres Ver Post
    Valeu Galera, vou procurar um para colocar aki no carro, pois ficar só de cd ta osso!!! hehehe obrigado pelas dicas... Gigio10 se puder mandar as fotos para ramon.esteves@gmail.com fico agradecido ok? abs!!!
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #2666
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Esse e o cara, kkkkkk
    ta show o "caminhao", ehhehe

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Puxa vida, Zykão!!!

    O Mike gostou de mim mesmo, hein?

    Tô famoso até na América!!! kkkkkk......

    Valeu
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #2667
    Citação Postado originalmente por Ramon_Torres Ver Post
    Amigos, gostaria de saber de vocês o seguinte;
    Nossa X vem de fábrica com CD player disqueteira de 6 cds em formato 2DIM (o dobro da altura de um aparelho de cd comum) que não é muito bonito e nem muito bom... e como ela não tem mais nenhuma entrada para eu poder colocar DVD, só me resta comprar um kit multimídia 2DIM, porém, nunca achei um que fosse específico para as X!!! Alguém já colocou um modelo universal e aprovou o acabamento? Ficou boa a qualidade? Tem como mandar fotos?
    Abs!
    Shalom!
    Ramon,
    Como o pessoal já respondeu, qualquer modelo 2 DIN servirá, mas vale a pena investir em boas marcas para não ter surpresas depois da instalação. Recomendo Alpine, Clarion, Pioneer ou Kenwood. Ainda existe um JVC com boa qualidade de som, e o novo Sony está prometendo bastante, porém nunca o vi tocar...
    Provavelmente na próxima semana estarei encomendando um 2 DIN para substituir o DVD Shing Ling que veio na X (o original foi entregue juntamente com a chave reserva).
    Meu som ficará assim:
    - DVD 2 DIN (ainda não decidi a marca)
    - Tela de teto 7" para os passageiros do banco traseiro.
    - Kit 2 vias Selenium na frente.
    - Canal central Pioneer sobre o centro do painel.
    - 1 Sub 12 " Pioneer W 308, em caixa dutada.
    - Caoxiais traseiros (ainda preciso descobrir as medidas dos falantes do porta-malas).
    - Módulo Roadstar RS 5.1 para tocar tudo.
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #2668
    Galera, preciso de informações sobre as demais X´s...
    Não estou aceitando a estabilidade (ou falta dela) da Xterra!
    É muito inferior a todas as minhas picapes anteriores, balançando muito e mudando de trejetória em qualquer desnível da estrada... Só para citar um exemplo, ontem fiz uma viagem de 200 km, e perdi a traseira dela em 3 curvas com buracos, chegando ao ponto de tirar as rodas traseiras do chão na trepidação...

    Além disto, ela teima em mudar de trajetória quando passo por desníveis da pista, parece que esta sempre “navegando”. Inclusive nas retas, se estiver acima de 110 km/h e passar em buracos, ela joga a traseira com vontade, tendo que ficar corrigindo constantemente a trajetória...
    Já em asfalto liso, este comportamento não aparece, e ela se comporta bem.
    Outra coisa é o contra-golpe da suspensão traseira, quando passo em buracos a traseira salta, quase tão ruim quanto a S-10... Mas aparentemente os amortecedores estão bons...
    Estou desconfiando que os feixes traseiros são muito duros para os amortecedores adotados originalmente, e eles não dão conta de segurar o eixo quando as molas o empurram depois de passar por buracos...
    Mais alguém observa este comportamento em suas Xterras?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #2669
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 3
    Eu verificaria esses amortecedores. Nunca senti isso nas minhas Xterras.

    Veja se a barra estabilizadora traseira está ok.


    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Galera, preciso de informações sobre as demais X´s...
    Não estou aceitando a estabilidade (ou falta dela) da Xterra!
    É muito inferior a todas as minhas picapes anteriores, balançando muito e mudando de trejetória em qualquer desnível da estrada... Só para citar um exemplo, ontem fiz uma viagem de 200 km, e perdi a traseira dela em 3 curvas com buracos, chegando ao ponto de tirar as rodas traseiras do chão na trepidação...

    Além disto, ela teima em mudar de trajetória quando passo por desníveis da pista, parece que esta sempre “navegando”. Inclusive nas retas, se estiver acima de 110 km/h e passar em buracos, ela joga a traseira com vontade, tendo que ficar corrigindo constantemente a trajetória...
    Já em asfalto liso, este comportamento não aparece, e ela se comporta bem.
    Outra coisa é o contra-golpe da suspensão traseira, quando passo em buracos a traseira salta, quase tão ruim quanto a S-10... Mas aparentemente os amortecedores estão bons...
    Estou desconfiando que os feixes traseiros são muito duros para os amortecedores adotados originalmente, e eles não dão conta de segurar o eixo quando as molas o empurram depois de passar por buracos...
    Mais alguém observa este comportamento em suas Xterras?
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2670
    acrdito que o duda matou a charada

    na minha quando precisei retirar a barra porque perdi uma das abracadeiras os sintomas sao exatamente os que voce citou....

    ate na reta com buracos ela vai dancando na estrada....

    pode ter soltado uma das bieleta ou as presilhas no diferencial....

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Eu verificaria esses amortecedores. Nunca senti isso nas minhas Xterras.

    Veja se a barra estabilizadora traseira está ok.

  • #2671
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    DieselPowwer,

    Minha viatura não se comporta assim não!
    Sair de traseira pode ser problema nos amortecedores dianteiros tb.
    A Xterra tem uma distância entre eixo um pouco menor que essas pick ups cabine dupla, isso diminui um pouco a estabilidade, mas beneficia em outras situações.

    Na minha viatura, como já mencionei umas 3 mil vezes, retirei as barras estabilizados traseira e dianteira tb. Me adaptei melhor assim. E até hoje não vi nenhuma cabine dupla me passar em curvas, salvo quando estou devagar. Nos últimos 20 anos sempre tive carro turbo e isso pode ter me dado mais segurança em situações de HP. Mas não vejo a Xterra com problemas de estabilidade. Na terra, gosto de reduzir a pressão dos pneus, sinto mais segurança e aderência em situações extremas.

    Mudando de assunto e já que vc entende, pergunto? Há algum kit multimidia com GPS (GARMIN) e com HDTV?

    Valeu

  • #2672
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 3
    Trotta, os Kenwood são Garmin e vc pode colocar um modulo de tv digital se não tiver.

    Eu tenho um modulo de GPS da Garmin que serve para qualquer rádio com uma entrada de vídeo. Pode ser uma boa tbm.

    abs!



    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    DieselPowwer,

    Minha viatura não se comporta assim não!
    Sair de traseira pode ser problema nos amortecedores dianteiros tb.
    A Xterra tem uma distância entre eixo um pouco menor que essas pick ups cabine dupla, isso diminui um pouco a estabilidade, mas beneficia em outras situações.

    Na minha viatura, como já mencionei umas 3 mil vezes, retirei as barras estabilizados traseira e dianteira tb. Me adaptei melhor assim. E até hoje não vi nenhuma cabine dupla me passar em curvas, salvo quando estou devagar. Nos últimos 20 anos sempre tive carro turbo e isso pode ter me dado mais segurança em situações de HP. Mas não vejo a Xterra com problemas de estabilidade. Na terra, gosto de reduzir a pressão dos pneus, sinto mais segurança e aderência em situações extremas.

    Mudando de assunto e já que vc entende, pergunto? Há algum kit multimidia com GPS (GARMIN) e com HDTV?

    Valeu
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2673
    Diesel, antes do Xterra tive um gran Vitara 98 3portas, assim vou apresentar a comparação com este, já que nao vire outros 4x4: o xterra é bem melhor em termos de estabilidade que o gv, outro dia peguei uma estrada longa de um calçamento tipo paralelepípedo porém mais irregular. Mandei 80 km/h e o XT mandou muito bem! Nao mandei mais pois caso eu necessitasse freiar o bicho ia pegar...
    Xterra 2005/2005

  • #2674
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Eu verificaria esses amortecedores. Nunca senti isso nas minhas Xterras.

    Veja se a barra estabilizadora traseira está ok.
    Pois é Duda,
    Amanhã darei uma olhada nos amortecedores, mas realmente pareciam estar OK... Caso estejam com problemas, darei boas vindas a um par de Pro Comp ou Off Shocks...
    Em relação a barra estabilizadora, nesta semana coloquei as 2 buchas novas, e as bieletas parecem estar boas também...
    Ooooooo dúvida cruel...
    Desde que a peguei ela apresenta este comportamento...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #2675
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    acrdito que o duda matou a charada

    na minha quando precisei retirar a barra porque perdi uma das abracadeiras os sintomas sao exatamente os que voce citou....

    ate na reta com buracos ela vai dancando na estrada....

    pode ter soltado uma das bieleta ou as presilhas no diferencial....
    Fala Schypula,
    Pois então... Mechi na barra esta semana, e realmente vi diferença na estabilidade... Da uma olhada nas fotos aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...da-xterra.html
    Estou com duas dúvidas agora, pois no inicio da viagem eu não estava percebendo muito a instabilidade, e achava que era por conta da manutenção das buchas da barra... Depois de passar em uma ponte com a cabeceira mais "bruta" a instabilidade voltou, mas a ponte também dividia o asfalto velho do novo...
    Agora as dúvidas:
    1- A intabilidade voltou, porque o asfalto ficou "bem" pior depois daquele ponto.
    2- A pancada na entrada da ponte Fu*** alguma coisa que não pude perceber a olho nu...

    PS.: Percebi que a barra estabilizadora se movimenta lateralmente, as vezes está mais para um lado, ás vezes mais para o outro... Isso também acontece na de vocês?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #2676
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Nos últimos 20 anos sempre tive carro turbo e isso pode ter me dado mais segurança em situações de HP. Mas não vejo a Xterra com problemas de estabilidade.
    Fala Trotta,
    Pois é amigo, posso dizer que possuo certa experiencia em pilotagem, e gosto muito de fazer curvas. Em viagens, costumo utilizar uma "velocidade de cruzeiro" e a mantenho tanto em retas como em curvas...
    As L200 me proporcionavam muitas alegrias em curvas, a Frontier perdia um pouco, mas nem de longe parecia esta Xterra... Tenho que descobrir o que é, e caso seja normal, terei que providenciar um upgrade de suspensão...

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Mudando de assunto e já que vc entende, pergunto? Há algum kit multimidia com GPS (GARMIN) e com HDTV?
    O Duda já respondeu, mas vamos lá...
    Até onde sei, o único que tras o modulo GPS Garmin é o Kenwood, o qual é um bom aparelho. A única coisa é que considero caro.
    Irei investir em um DVD de boa qualidade, e comprarei um Garmin separado para utilizar no parabrisas. Além de ficar mais barato poderei utiliza-lo quando viajar em outros veículos.
    Grande abraço.

    PS.: Para aqueles que ainda não tem, o melhor investimento no som é um Kit 2 vias. Na X podemos instalar os tweeters nos locais originais (colunas) o que eleva o palco sonoro. A diferença é gritante (literalmente).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade