x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Pessoal,
    Não consegui ler todos os tópicos... mas alguém pode me resumir os problemas com a embreagem da X, bem como a solução e $..... e tb se os modelos mais novos este problema ainda existe (2006, 2007 etc)....
    Obrigado!
    []\s

Fala Gustavo,

lendo varios comentarios e tendo a Xterra, cheguei a conclusão que o problema da embreagem é causado pelo mau uso (vou levar um monte de porrada, mas vamos lá).
    A regulagem da Bomba injetora quando a X é original é muito fechada, forçando o motorista a abusar da embreagem em saidas, principalmente com o carro com ar ligado em subida.

Se sua X está com a embregem boa, abra um pouco a bomba, o carro ficará muito melhor e não terá que ficar queimando embreagem para sair.

Há relatos de vários carros com baixa quilometragem e com troca da embreagem.

A minha tem 140k e continua com o volante bimassa.

Caso queira trocar, existem as duas possibilidades o sistema original bimassa (volante preço aproximado de R$2.500,00) ou o rigido preço aproximado de R$1.000,00, lembrando que seu volante é bimassa e for colocar o rigido, será necessário trocar o disco de embreagem e colocar o com molas.

Usuário
    Entrada
    09/10/2010
    Agradecimentos: 0
    coloquei ontem 4 pneus BFs, All Terrain, 31x10,5 R15, na minha Xterra. Agora é só pegar uma estradona para curtir a viatura

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Estou tendo 2 pequenas aporrinhações com a viatura:

1) Alguém já recebeu essa mensagem no display do som original:
    PUSH EJECT
    simplesmente a disqueteira não ejeta, não carrega e não toca. Isso aconteceu quando fui fazer uma troca do CD nº 1, o que estava dentro saiu, mas não consegui colocar o substituto.
    Estou começando a perceber o motivo pelo qual alguns membros trocaram essa disqueteira por algo mais confiável, e olha que Clarion é uma tremenda marca de som automotivo.

2) Alguém já ouviu estalos ao esterçar o volante todo para um lado?
    O Eduardo da San Diego informou que seria num parafuso limitador (parecido com o de roda só que de plástico branco com um anel metálico na cabeça), que na Nissan custa 22,50 reais, como são 4, lá se vão 90 paus.

Valeu,
    Marcos.

P.S: Luiz Mauricio, quanto pagou nos 4 BFs ?
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    09/10/2010
    Paguei R$ 620,00 cada....
    Aproveitando, esses estalos na minha dá sim....quando está totalmente esterçada.
    O som, estou pensando em colocar algo mais moderno, mas ainda resisto para não tirar a originalidade do carro.

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Gustavo o problema com a embreagem da Xterra não é a embreagem , e sim o atuador da embreagem que por ser dentro da caixa tu tens que abaixar a caixa para trocar e então já aproveita e troca tudo o que for nescessario. Acabei de fazer ,troquei o atuador , disco e embragem . Gastei 1500 R$ incluindo as peças , o volante estava bom então não precissei trocar.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amigos,

Há uma dica anterior por ai. Se essse parafusos não estiverem muito detonados é só passar uma graxinha neles que para o barulho, ok?

Valeu

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Disqueteira original.

Oi Marcos,
    O problema da disqueteira é um dos crônicos da nossa viatura.
    A minha aconteceu o mesmo, procurei o representante da marca em POA que me disse que tinha de mandar para Sampa, mesmo assim me desaconselhou, disse que é uma verdadeira m.
    Coloca graxa entre os limitadores da direção que deve resolver o problema do barulho quando esterçada a direção.
    Espero ter ajudado.
    Badia

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Pessoal,
    Estou tendo 2 pequenas aporrinhações com a viatura:

1) Alguém já recebeu essa mensagem no display do som original:
    PUSH EJECT
    simplesmente a disqueteira não ejeta, não carrega e não toca. Isso aconteceu quando fui fazer uma troca do CD nº 1, o que estava dentro saiu, mas não consegui colocar o substituto.
    Estou começando a perceber o motivo pelo qual alguns membros trocaram essa disqueteira por algo mais confiável, e olha que Clarion é uma tremenda marca de som automotivo.

2) Alguém já ouviu estalos ao esterçar o volante todo para um lado?
    O Eduardo da San Diego informou que seria num parafuso limitador (parecido com o de roda só que de plástico branco com um anel metálico na cabeça), que na Nissan custa 22,50 reais, como são 4, lá se vão 90 paus.

Valeu,
    Marcos.

P.S: Luiz Mauricio, quanto pagou nos 4 BFs ?

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigos,

Há uma dica anterior por ai. Se essse parafusos não estiverem muito detonados é só passar uma graxinha neles que para o barulho, ok?

Valeu
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Marcos,
    O problema da disqueteira é um dos crônicos da nossa viatura.
    A minha aconteceu o mesmo, procurei o representante da marca em POA que me disse que tinha de mandar para Sampa, mesmo assim me desaconselhou, disse que é uma verdadeira m.
    Coloca graxa entre os limitadores da direção que deve resolver o problema do barulho quando esterçada a direção.
    Espero ter ajudado.
    Badia
    Trotta e Badia,
    Como já estava agendado o recall da graxeta do cardã dianteiro para sexta na San Diego, eles iriam me enfiar esses 4 parafusos(22,50 cada).
    Quanto ao som vou tentar descobrir alguém que mexa nisso, quando voltar ao Rio, que não precise dar o fígado em troca.
    Valeu mesmo.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olha só, quando vc tá no fim de curso de direção ou quase no fim, esses parafusos cotumam bater no leque quando a suspensão está trabalhando, só que no sentido do curso do leque não da direção, por isso o estalo. Quando a suspensão não está trabalhando não ocorre este estalo.

Agora, é bom deixar bem engraixado tb a extremidade onde se regula a barra de torção(foto), verifique as buchas inferiores do leque tb e as bieletas.

Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc03496.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/04/2010

Bicos e consumo

Prezados,
    Há uns dois meses minha viatura ( 2007/2008 ) acendeu a luz de falha no motor e perdeu a potência.
    Executaram serviço de injeção (bomba injetora, limpeza de tanque, reparo dos injetores e da Bomba CP3). Foi uma facada (2K) e sei que alguns serviços não eram necessários, mas onde moro só há uma oficina especializada em MWM.
    No teste dos injetores detectaram que dois bicos estão com retorno fora da faixa (no teste carga parcial um deles está com 29,86 ml e o outro 28,32 ml [normal: min: 5,0, máx: 21,0]; no teste carga total um com 40,96 ml e o outro 46,25 [normal: min: 12,0, máx: 39,0).
    Apesar desses retornos fora da faixa, o mecânico afirmou que os bicos aguentariam ainda um bom trecho.
    De fato, após a limpeza efetuada a viatura não mais apresentou falhas.
    Contudo, percebi agora que ela está consumindo bem mais. Se antes fazia até 11 km/l, agora está fazendo 7,8.
    Retornei ao mecânico e ele me afirmou que era estranho o consumo ter alterado, porque os retornos não estavam tão fora da faixa assim e que, diante disso, uma das soluções seria trocar todos os bicos.
    Acontece que, como todos já devem saber, os bicos da eletrônica não são nada barato (R$ 750,00 cada)...
    Pergunto: será que a troca dos bicos resolverá mesmo o problema do consumo? Algum dos colegas já passou por isso?

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Prezados,
    No teste dos injetores detectaram que dois bicos estão com retorno fora da faixa (no teste carga parcial um deles está com 29,86 ml e o outro 28,32 ml [normal: min: 5,0, máx: 21,0]; no teste carga total um com 40,96 ml e o outro 46,25 [normal: min: 12,0, máx: 39,0).
    Os parâmetros para esses testes de carga (parcial e total) seriam os mesmos para as mecânicas?
    Xterra 2005

Salve BRTerra!

Recentemente tive um problema de falha no motor da minha X e depois de muito penar acabei trocando o conjunto da minha bomba injetora por uma nova para solucionar de vez o problema. Vou levar a bomba anterior para tentar recuperar e ficar com uma reserva ou até mesmo vendê-la para quem tenha necessidade. No meu caso acredito que o problema tem relação com o pré-filtro, relatado neste link (http://www.oficinabrasil.com.br/inde...ica&Itemid=220). Antes de me perguntar porque fiz isso, tive a oportunidade de adquirir uma bomba nova a um bom preço que me saiu a um custo benefício e prazo de conserto melhor do que o da recuperação da bomba anterior. Ainda assim recuperarei a outra bomba por questões de contingência e/ou retorno de parte do valor gasto na aquisição da nova.
    Pelo seu relato pode ser que os bicos estejam recebendo uma maior carga da bomba afetando diretamente o consumo da sua viatura. Você chegou a fazer a regulagem / revisão eletrônica (scanner) dos parâmetros da bomba? Estão estáveis ou apresentam variação? Chegou a medir a pressão do turbo? Tem se mantido dentro dos parâmetros? Qual a km da sua viatura? Não sei se você precisa trocar os bicos dependendo da sua km...

Abs,

Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Prezados,
    Há uns dois meses minha viatura ( 2007/2008 ) acendeu a luz de falha no motor e perdeu a potência.
    Executaram serviço de injeção (bomba injetora, limpeza de tanque, reparo dos injetores e da Bomba CP3). Foi uma facada (2K) e sei que alguns serviços não eram necessários, mas onde moro só há uma oficina especializada em MWM.
    Apesar desses retornos fora da faixa, o mecânico afirmou que os bicos aguentariam ainda um bom trecho.
    De fato, após a limpeza efetuada a viatura não mais apresentou falhas.
    Contudo, percebi agora que ela está consumindo bem mais. Se antes fazia até 11 km/l, agora está fazendo 7,8.
    Retornei ao mecânico e ele me afirmou que era estranho o consumo ter alterado, porque os retornos não estavam tão fora da faixa assim e que, diante disso, uma das soluções seria trocar todos os bicos.
    Acontece que, como todos já devem saber, os bicos da eletrônica não são nada barato (R$ 750,00 cada)...
    Pergunto: será que a troca dos bicos resolverá mesmo o problema do consumo? Algum dos colegas já passou por isso?
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem