x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Citação Postado originalmente por trotta.79 Ver Post
    não precisa colocar as originais não.
    bom saber...

Vc saberia dizer de qual carro dá certo? Esta semana preciso trocar a minha que tá estourada um lado.

Valeu

danilo
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Aproveitando a carona do tópico, e claro, pedindo licença para vocês, quero tirar uma dúvida:

Meu pivô esquerdo está com uma pequena folga, e quero aproveitar para trocar os 4 - inferiores e superiores.

O problema é que por aqui só encontrei os da LNG, que dizem ser barulhentos.

Alguma dica de marca?
    Alguém já trocou?

Os meus são originais ainda.

Vou aproveitar e trocar também as bieletas...

Desde já agradeço!

Abraços!

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    bom saber...

Vc saberia dizer de qual carro dá certo? Esta semana preciso trocar a minha que tá estourada um lado.

Valeu

danilo
    Depende, se vc for trocar só as borrachas as do Opala servem, agora o conjunto todo tem que verificar na loja de auto peças, leva a bieleta antiga e pede ao vendedor uma parecida.

Valeu

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    mram, 4 litros no câmbio e 2,2 na transferência.
    Fui na Pioneira Lubrificantes e troquei os 4 litros do câmbio hoje aos 40,5k por esse:
    http://www.lubadmin.com/upload/produ...ang_6/7982.pdf

Na caixa de transferência eles não souberam como fazer a troca dos 2L, sabiam tirar mas não colocar.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Na caixa de transferência eles não souberam como fazer a troca dos 2L, sabiam tirar mas não colocar.
    Do mesmo modo! Retira no bujão inferior e insere, através de uma seringa própria, retirando um bujão lateral.

Poxa!!! Mas como eles conseguiram por óleo na caixa e não conseguiram por na reduzida?

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Poxa!!! Mas como eles conseguiram por óleo na caixa e não conseguiram por na reduzida?
    Depois de arriar o velho, um despejava o novo em um funil preso a uma mangueira enfiada pelo motor de cima pra baixo e outro ficava lá embaixo verificando o nível.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Fui na Pioneira Lubrificantes e troquei os 4 litros do câmbio hoje aos 40,5k por esse:
    http://www.lubadmin.com/upload/produ...ang_6/7982.pdf

Fala Marcos,

em Janeiro quando troquei todos os oleos de cambio, transferência e diferenciais, coloquei esse da Elf no cambio e tcase, mas troquei em casa mesmo.

Peguei uma mangueira fina transparente, fiz um furo em uma das tampas do oleo em um diametro menor que a mangueira para ela entrar apertada e não deixar vazar o oleo, ai era só colocar a outra ponta dentro da transferência e fazer um corte no fundo do litro de oleo para entrar ar e o oleo sair mais rapido, depois que acabava um litro, mantinha a mesma tampa na nova embalagem.

Cheguei a amarrar o litro no bagageiro de cabeça para baixo enquanto fazia outras coisas, como o oleo é fino ele não demora muito pra descer, uns 5 min/litro

e a viajem, vai zarpar quando

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Marcos,

em Janeiro quando troquei todos os oleos de cambio, transferência e diferenciais, coloquei esse da Elf no cambio e tcase, mas troquei em casa mesmo.

Peguei uma mangueira fina transparente, fiz um furo em uma das tampas do oleo em um diametro menor que a mangueira para ela entrar apertada e não deixar vazar o oleo, ai era só colocar a outra ponta dentro da transferência e fazer um corte no fundo do litro de oleo para entrar ar e o oleo sair mais rapido, depois que acabava um litro, mantinha a mesma tampa na nova embalagem.

Cheguei a amarrar o litro no bagageiro de cabeça para baixo enquanto fazia outras coisas, como o oleo é fino ele não demora muito pra descer, uns 5 min/litro

e a viajem, vai zarpar quando
    Boa idéia João, vivendo e aprendendo...
    Se tudo correr bem a viatura parte na 1ª expedição em setembro, pego a recém-inaugurada Interoceânica no Acre e atravesso o Peru até o Pacífico, voltando pelo NOA que por si só já merecia uma viagem.
    Xterra 2005

Boa idéia João, vivendo e aprendendo...
    Se tudo correr bem a viatura parte na 1ª expedição em setembro, pego a recém-inaugurada Interoceânica no Acre e atravesso o Peru até o Pacífico, voltando pelo NOA que por si só já merecia uma viagem.
    Esta um dia vou fazer também!!! Pena que agora está tudo asfaltado... Mas beleza, depois poste para nós relatos e fotos desta linda expedição!!! Não esqueça de passar no Canion do Rio Colca, perto de Arequipa, muito legal!! Agora impedível é o Salar de Uyuni, não perca, já que vais passar perto. Mas não coloque sua viatura no sal!!!!!
    4X4 Brasil

Pegadinha do Ar

Caros

Estou com o ar do meu Xterra me pregando peças. Faz uns dias que ele resolveu funcionar mal. Daí fica neste mal funcinamento um tempo e depois volta ao normal. Os sintomas: escutando exatamente o barulho do motor e a variação do barulho em alguma das páginas que falam do Xterra, percebo que quanto está no estado ruim, o compressor fica ligando e desligando ao seu bel prazer, às vezes com uns poucos minutos entre o ligar e o desligar ou às vezes alguns segundos, depois desliga direto, dái se eu desligo e religo o botão do ar, o compressor entra por poucos segundos e desliga em seguida por muito tempo ou uma nova operação de religa do botão de ar, daí novamente o compressor entra por uns segundos e para. Depois por acontecer de ficar muito tempo sem apresentar nada. Como instalei um ventilador elétrico que é acionado quando a embreagem eletromagnética é acionada, percebi logo que o compressor não é o culpado, pois nestas horas o ventilador também desliga. Levei em duas oficinas de ar condicionado, mas nas duas vezes o problema não apareceu, na segunda fiquei circulando perto da mesma um tempo depois da consulta e nada do defeito aparecer. Nas duas oficinas os doutores examiram a saúde geral do ar, como por exemplo, a pressão do gás e a temperatura do motor, que estavam perfeitas. Um amigo que já teve um Xterra me disse que poderia ser a placa de comando do ar, um sisteminha digital que fica no painel. Ele tinha trocado a da viatura dele, conseguiu usada em desmanche, pagou R$300,00, uma nova na época (uns 2 anos atrás) seria uns R$ 600,00.

Notar que aqui em Fortaleza o transito é um droga, um para e anda arretado de lerdo, quando o ar está de bem comigo, é uma beleza, bem gelado, mesmo no pior dos engarrafamentos com temperatura externa acima de 35 graus.

Um abraço

Marcio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Esta um dia vou fazer também!!! Pena que agora está tudo asfaltado... Mas beleza, depois poste para nós relatos e fotos desta linda expedição!!! Não esqueça de passar no Canion do Rio Colca, perto de Arequipa, muito legal!! Agora impedível é o Salar de Uyuni, não perca, já que vais passar perto. Mas não coloque sua viatura no sal!!!!!
    Marcio, não seja por isso.
    Nos encontramos em Assis Brasil (4300km dai e 4200km daqui) e subimos de 300m a 4000m até Cusco em 2 dias.
    Só vou ter que aprender a mexer na rotativa para compensar o ar rarefeito.
    Xterra 2005

Marcio, não seja por isso.
    Nos encontramos em Assis Brasil (4300km dai e 4200km daqui) e subimos de 300m a 4000m até Cusco em 2 dias.
    Só vou ter que aprender a mexer na rotativa para compensar o ar rarefeito.

No meu caso, "um dia" significa daqui a alguns anos... Mas de qualquer forma, boa viagem!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem