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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #1681



    Citação Postado originalmente por trotta.79 Ver Post
    não precisa colocar as originais não.
    bom saber...

    Vc saberia dizer de qual carro dá certo? Esta semana preciso trocar a minha que tá estourada um lado.

    Valeu

    danilo
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #1682
    Usuário Avatar de Milton C.
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    Pessoal,

    Aproveitando a carona do tópico, e claro, pedindo licença para vocês, quero tirar uma dúvida:

    Meu pivô esquerdo está com uma pequena folga, e quero aproveitar para trocar os 4 - inferiores e superiores.

    O problema é que por aqui só encontrei os da LNG, que dizem ser barulhentos.

    Alguma dica de marca?
    Alguém já trocou?

    Os meus são originais ainda.

    Vou aproveitar e trocar também as bieletas...

    Desde já agradeço!

    Abraços!

  • #1683
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    bom saber...

    Vc saberia dizer de qual carro dá certo? Esta semana preciso trocar a minha que tá estourada um lado.

    Valeu

    danilo
    Depende, se vc for trocar só as borrachas as do Opala servem, agora o conjunto todo tem que verificar na loja de auto peças, leva a bieleta antiga e pede ao vendedor uma parecida.

    Valeu

  • #1684
    Usuário Avatar de mram29
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    mram, 4 litros no câmbio e 2,2 na transferência.
    Fui na Pioneira Lubrificantes e troquei os 4 litros do câmbio hoje aos 40,5k por esse:
    http://www.lubadmin.com/upload/produ...ang_6/7982.pdf

    Na caixa de transferência eles não souberam como fazer a troca dos 2L, sabiam tirar mas não colocar.
    Xterra 2005

  • #1685
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Na caixa de transferência eles não souberam como fazer a troca dos 2L, sabiam tirar mas não colocar.
    Do mesmo modo! Retira no bujão inferior e insere, através de uma seringa própria, retirando um bujão lateral.

    Poxa!!! Mas como eles conseguiram por óleo na caixa e não conseguiram por na reduzida?

  • #1686
    Usuário Avatar de mram29
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Poxa!!! Mas como eles conseguiram por óleo na caixa e não conseguiram por na reduzida?
    Depois de arriar o velho, um despejava o novo em um funil preso a uma mangueira enfiada pelo motor de cima pra baixo e outro ficava lá embaixo verificando o nível.
    Xterra 2005

  • #1687
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Fui na Pioneira Lubrificantes e troquei os 4 litros do câmbio hoje aos 40,5k por esse:
    http://www.lubadmin.com/upload/produ...ang_6/7982.pdf

    Na caixa de transferência eles não souberam como fazer a troca dos 2L, sabiam tirar mas não colocar.

    Fala Marcos,

    em Janeiro quando troquei todos os oleos de cambio, transferência e diferenciais, coloquei esse da Elf no cambio e tcase, mas troquei em casa mesmo.

    Peguei uma mangueira fina transparente, fiz um furo em uma das tampas do oleo em um diametro menor que a mangueira para ela entrar apertada e não deixar vazar o oleo, ai era só colocar a outra ponta dentro da transferência e fazer um corte no fundo do litro de oleo para entrar ar e o oleo sair mais rapido, depois que acabava um litro, mantinha a mesma tampa na nova embalagem.

    Cheguei a amarrar o litro no bagageiro de cabeça para baixo enquanto fazia outras coisas, como o oleo é fino ele não demora muito pra descer, uns 5 min/litro

    e a viajem, vai zarpar quando

  • #1688
    Usuário Avatar de mram29
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    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Marcos,

    em Janeiro quando troquei todos os oleos de cambio, transferência e diferenciais, coloquei esse da Elf no cambio e tcase, mas troquei em casa mesmo.

    Peguei uma mangueira fina transparente, fiz um furo em uma das tampas do oleo em um diametro menor que a mangueira para ela entrar apertada e não deixar vazar o oleo, ai era só colocar a outra ponta dentro da transferência e fazer um corte no fundo do litro de oleo para entrar ar e o oleo sair mais rapido, depois que acabava um litro, mantinha a mesma tampa na nova embalagem.

    Cheguei a amarrar o litro no bagageiro de cabeça para baixo enquanto fazia outras coisas, como o oleo é fino ele não demora muito pra descer, uns 5 min/litro

    e a viajem, vai zarpar quando
    Boa idéia João, vivendo e aprendendo...
    Se tudo correr bem a viatura parte na 1ª expedição em setembro, pego a recém-inaugurada Interoceânica no Acre e atravesso o Peru até o Pacífico, voltando pelo NOA que por si só já merecia uma viagem.
    Xterra 2005

  • #1689
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Boa idéia João, vivendo e aprendendo...
    Se tudo correr bem a viatura parte na 1ª expedição em setembro, pego a recém-inaugurada Interoceânica no Acre e atravesso o Peru até o Pacífico, voltando pelo NOA que por si só já merecia uma viagem.
    Esta um dia vou fazer também!!! Pena que agora está tudo asfaltado... Mas beleza, depois poste para nós relatos e fotos desta linda expedição!!! Não esqueça de passar no Canion do Rio Colca, perto de Arequipa, muito legal!! Agora impedível é o Salar de Uyuni, não perca, já que vais passar perto. Mas não coloque sua viatura no sal!!!!!
    4X4 Brasil

  • #1690

    Pegadinha do Ar

    Caros

    Estou com o ar do meu Xterra me pregando peças. Faz uns dias que ele resolveu funcionar mal. Daí fica neste mal funcinamento um tempo e depois volta ao normal. Os sintomas: escutando exatamente o barulho do motor e a variação do barulho em alguma das páginas que falam do Xterra, percebo que quanto está no estado ruim, o compressor fica ligando e desligando ao seu bel prazer, às vezes com uns poucos minutos entre o ligar e o desligar ou às vezes alguns segundos, depois desliga direto, dái se eu desligo e religo o botão do ar, o compressor entra por poucos segundos e desliga em seguida por muito tempo ou uma nova operação de religa do botão de ar, daí novamente o compressor entra por uns segundos e para. Depois por acontecer de ficar muito tempo sem apresentar nada. Como instalei um ventilador elétrico que é acionado quando a embreagem eletromagnética é acionada, percebi logo que o compressor não é o culpado, pois nestas horas o ventilador também desliga. Levei em duas oficinas de ar condicionado, mas nas duas vezes o problema não apareceu, na segunda fiquei circulando perto da mesma um tempo depois da consulta e nada do defeito aparecer. Nas duas oficinas os doutores examiram a saúde geral do ar, como por exemplo, a pressão do gás e a temperatura do motor, que estavam perfeitas. Um amigo que já teve um Xterra me disse que poderia ser a placa de comando do ar, um sisteminha digital que fica no painel. Ele tinha trocado a da viatura dele, conseguiu usada em desmanche, pagou R$300,00, uma nova na época (uns 2 anos atrás) seria uns R$ 600,00.

    Notar que aqui em Fortaleza o transito é um droga, um para e anda arretado de lerdo, quando o ar está de bem comigo, é uma beleza, bem gelado, mesmo no pior dos engarrafamentos com temperatura externa acima de 35 graus.

    Um abraço

    Marcio
    4X4 Brasil

  • #1691
    Usuário Avatar de mram29
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    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Esta um dia vou fazer também!!! Pena que agora está tudo asfaltado... Mas beleza, depois poste para nós relatos e fotos desta linda expedição!!! Não esqueça de passar no Canion do Rio Colca, perto de Arequipa, muito legal!! Agora impedível é o Salar de Uyuni, não perca, já que vais passar perto. Mas não coloque sua viatura no sal!!!!!
    Marcio, não seja por isso.
    Nos encontramos em Assis Brasil (4300km dai e 4200km daqui) e subimos de 300m a 4000m até Cusco em 2 dias.
    Só vou ter que aprender a mexer na rotativa para compensar o ar rarefeito.
    Xterra 2005

  • #1692
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Marcio, não seja por isso.
    Nos encontramos em Assis Brasil (4300km dai e 4200km daqui) e subimos de 300m a 4000m até Cusco em 2 dias.
    Só vou ter que aprender a mexer na rotativa para compensar o ar rarefeito.

    No meu caso, "um dia" significa daqui a alguns anos... Mas de qualquer forma, boa viagem!!!

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