x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 38 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 5227
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Carlos Lourenço Ver Post
    Salve, Senhores!

Ha muito tempo sem aparecer no forum, gostaria de deixar minha opinião sobre o aumento de potência:

Segundo conselhos do meu amigo Duda, apenas alterar a regulagem da bomba já é suficiente para chegar aos 160cv. Não é recomendado mexida na turbina ou instalação do kit LDA em conjunto. Só com a regulagem da bomba pode-se alcançar 170cv mas solta muita fumaça.

Em relação ao lift, apenas para constar: o meu xt tem um de 2", jumelos de 3" e na frente foi feita mexida apenas na regulagem original do carro.

O Duda tb instalou amortecedores bilstein, mais firmes.

No mais é isso.

Aproveitando o papo, como está o assunto dos PC´s?

Abraços a todos.

Carlos Eduardo.
    Ué, tirou mesmo o kit da Calmini??? E quanto os batentes de Poliuretano da Energy?

Respondendo a alguns, o 33" só cabe com um BL de 2" ou maior! A não ser que você só ande em linha reta....

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LARINI Ver Post
    Boa tarde a todos

Me bateu duas duvidas, uma em relação aos pneus 33 e a outra em relação a mexer na bomba : com a colocação desses pneus se há a necessidade de levantar a viatura, e em relação ao motor, sendo eletrônico há algum problema em mexer na bomba para o sua potência chegar aos 160 CV. Estou perguntando pq o Duda em mensagens anteriores nesse mesmo tópico repotenciou a dele e fez a troca dos pneus para 33" mas não mencionou se havia a necessidade de fazer o lift, em relação a bomba, a viatura dele é mecânica e oque quero saber é sobre as eletrônicas, quem souber e poder esclarecer seria útil pq não entendi muito bem .
    desde já obrigado a todos.

Abços
    Na Xterra preta eu tinha BL de 2" e Jumelos de 1,5" na traseira.
    Na eletrônica você conseguirá um aumento se fizer uma reprogramação da centralina ou troca do chip ou uso de UNICHIP ou similar (piggyback). Não conheço ninguém que tenha feito na eletrônica.
    Tente procurar pela REIKO.

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Na Xterra preta eu tinha BL de 2" e Jumelos de 1,5" na traseira.
    Na eletrônica você conseguirá um aumento se fizer uma reprogramação da centralina ou troca do chip ou uso de UNICHIP ou similar (piggyback). Não conheço ninguém que tenha feito na eletrônica.
    Tente procurar pela REIKO.
    Boa noite

Duda então não precisa mudar nada na trazeira, somente os jumelos e melhorar os amortercedores deixando mais macia, é isso?

Qto a potência só mexendo na bomba fica bom tbém?
    Até 160 cv ela não solta muita fumaça, passou dai a fumaça é inevitave foi isso que entendi na suas outras explicações.

Abraços

abs

Unhappy

[QUOTE=LARINI;1119277]Boa noite

Eu estive olhando uma xterra hj e ela estava com pneus 33 all terrian eles servem sem precisar fazer o UP ou o seu proprietário teria feito, eu pergunto isso pq não deu para perceber se houve alguma modificação, pelo que percebi nada tinha sido modificado e achei tambem que as rodas ficaram estreitas de polegadas, acredito se precisar baixar o PSI eles podem destolar, esta correta essa observação ou isso não acontece.

A respeito da potencia eu ja conversei com o kiko a respeito mas esqueci de perguntar se podia ser instalado em eletrônicas, mas pelo que vc me disse pode, então, fico sussegado nesse quesito, eu tbem acho uma ótima opção esse kit LDA e muito prático

Obrigado Skypula[/QUOTE
    Boa noite Amigo!
    O KIKO afirma que o kit super LDA só é possivel por em bombas mecânicas, por ele ainda não ter visto uma bomba eletrônica aberta para que possa ver se é possivel colocar o kit super LDA.
    Abç. Lima

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Mesmo se fumaçar, é só instalar o Kit Super Lda.

Amanhã instalo na Ranger e quem já o colocou, diz que a viatura melhora na baixa e fumaça fica a quase zero.

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    GAlera,

Esse bagageiro da X-terra aguenta qtos quilos ????
    Boa noite Pequeno!
    O manual siz que o bagageiro suporta 56kg incluindo o cesto.
    O cesto suporta 13 kg.
    Abç. Lima

Boa noite

Eu estive olhando uma xterra hj e ela estava com pneus 33 all terrian eles servem sem precisar fazer o UP ou o seu proprietário teria feito, eu pergunto isso pq não deu para perceber se houve alguma modificação, pelo que percebi nada tinha sido modificado e achei tambem que as rodas ficaram estreitas de polegadas, acredito se precisar baixar o PSI eles podem destolar, esta correta essa observação ou isso não acontece.

A respeito da potencia eu ja conversei com o kiko a respeito mas esqueci de perguntar se podia ser instalado em eletrônicas, mas pelo que vc me disse pode, então, fico sussegado nesse quesito, eu tbem acho uma ótima opção esse kit LDA e muito prático

Obrigado Skypula
    Boa noite Larine!
    A respeito de melhorar potência ai vai um tópico do KIKO.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56539
    Espero ter te ajudado.
    Abçs. Lima
    4X4 Brasil

opa pessoal,

hoje de manha acabei de colocar os pneus 33 all terrain

ela esta com lift de 3´´ e ainda assim, quando esterça todo o volante enrosca num complemento do parachoque embaixo dos farois auxiliares.

nao acredito que seja possivel 33 sem lift.

[quote=Lima5.3;1120068]
    Boa noite

Obrigado Skypula[/QUOTE
    Boa noite Amigo!
    O KIKO afirma que o kit super LDA só é possivel por em bombas mecânicas, por ele ainda não ter visto uma bomba eletrônica aberta para que possa ver se é possivel colocar o kit super LDA.
    Abç. Lima

estou devendo as fotos com as novas atualizacoes, assim que puder farei.

estou sem maquina digital, assim que for possivel estarao no site.
    abracos a todos

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Ricardo M. Rubião Ver Post
    Eu estava numa novela a alguns meses atras. Fiquei pesquisando uma gama de carros, partindo de um Eco XLT zero a uma Frontier 4x4 05...
    até q me apareceram inúmeros, inúmerosssssss Xterra. Até blindados eu encontrei!!!
    Eu já havia pesquisado quanto a disponibilidade de peças e optei por esse modelo, embora descontinuado, continua mostrando um certo status por ser bonito e por passar a imagem de resistente ( e isso é vero!! ).
    Gostei muito da caranga, até pelo espaço entre os bancos dianteiro e trazeiro. O porta malas é grande e manda uns 900 e poucos quilos de garga, tem reduzida, tem MWM sprint, Dana, Eaton, ZF, e outras coisas nacionais. É uma boa pedida pra quem quer comprar um veiculo bom, bonito e barato.
    Consultei é claro o nosso guia 4x4 pra comprar a caranga, hehe!!!
    Gostaria de saber quem tem esse carro aki pra trocar infos...
    Valewsss!!

Oi José , meu nome é Mario e tenho uma Xterra 05 , é um bom carro so tem tres problemas crónicos 1) O atuador da embragem , ele é de má qualidade dura no máximo 100.000 kmts e tem de ser trocado e por estar dentro da caixa torna um serviço simples em algo mais complicado e caro pois é nescesario baixar a caixa para a troca.
    http://clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=6198
    2) Oleo na agua, a xterra tem um intercambiador de calor perto do filtro de oleo , ele é de aço inox eo oleo circula por dentro dele e agua na parte de fora , con o tempo ele se fura e deixa pasar oleo na agua , tu vas a ver aos poucos (preto)no reservatório da agua
    http://clubnissanarg.com.ar/Foro/vie...er=asc&start=0
    3)Esta é um pouco menos común mais acontece , e sem aviso , a polea da correia tem uma espécie de embriagen que trabalha solta , cuando estraga comenza fazer barulho
    http://clubnissanarg.com.ar/Foro/vie...ensor+++correa

Boa sorte

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Galera das XXXXSSSsssss-Terrassss

Segue um Breve relado do meu último domingo 20/03/2010.

Na madrugada do domingo acordei logo depois de um sonho com meu pai (Faleceu em 02/04/2008 - Já relatado aqui no forum onde ele tinha alguns amigos). Mais uma vez um sonho daqueles das diversas viagens que sempre fizemos. Era por volta das 5 e pouco da manhã e a partir daí, quem disse que eu dormia? Para piorar, com a barulheira de eu andar de um lado para o outro no AP acorda a minha mãe. Tomamos café umas 6 e pouco da manhã, fui à missa das 7 da manhã (dever de cristão).

Sai da missa dizendo, hoje me decido por uma nova viatura a comprar no meio do ano. Liguei para o Zezão (Meu mecânico é quem cuida das Viaturas da PCDF, X-terras, Blazer, Ranger, S-10, L-200, Frontier, Caminhões, ônibus, tratores e etc) perguntei se ele ia fazer algo e pronto .... o bixo estava mais animado do que eu para sair para as lojas de homens (loja de carros), fomos nas lojas abertas em Brasília para ver algumas viaturas até aonde meu bolso cabe que é no máximo 50.000,00 (mas quero gastar R$ 45.000,00):

As escolhas ainda eram
    Pajero Sport 2.8. Diesel (entre 2001 e 2004) - Automática
    X-terra 2.8 Diesel (2003 a 2005)
    Ranger 2.8 (2005 a 2006) Frente nova

Para iniciar, não me importei com preços, pois já notei que não vou comprar no DF, pois aqui está bem caro esses carros.

Como eu precisava dos comentários do Zé sobre a Pajero, pois ele me falava umas coisas e eu de teimoso não dava a mínima, fui direto ver as Mitsubas. Achei as bixas de diversos preços e estados de conservação, mas ao fazer os test drive o Zé ia comentando o que faltam nelas que é o torque no motor para que fique bem escalonado com o câmbio. Mesmo o motor 2.8, fica perdido. Outra coisa que notamos é o molejo dela. Todas que eu andei achei bastante mole (com uma exceção a HPE). Agora, a viatura é um luxo do kct. Para família então, da para viajar do DF a Recife sem parar pensando que todos estão no sofá de casa. A única que ele falou, “essa daqui é boa” foi uma 2.8 HPE que é fora das minhas condições financeiras. Com certeza ela deve ter uma calibragem de suspensão diferente das demais, ou então, estava com a suspensão zerada ( o que não foi dito pelo dono do carro). Tirando a HPE, juro a vocês que as demais não andam muito mais que a minha atual Ranger não. Na retomada então nem se fala. Por causa de alguns fatores, principalmente manutenção que o Zé foi me contando, a Pajero que seria boa a HPE não tem como e por isso, pajero saiu da lista.

Fomos ver as X-terras. Primeira impressão em comparado com as Pajeros é que são mais robustas. A parte ruim no comparativo é o ângulo de visão dela pior de todas. O Conforto dela é pouco pior que a Pajero e melhor que a Ranger. Como disse o Loyer(forista da área de pick-ups) uma vez, o barulho do Sprint é muito bonito dentro da cabine. Foi mais fácil achar X-terras inteira do que as Pajeros. Andando com a X-terra a forma de se dirigir e direção lembra quase 100% a Ranger. Tudo muito fácil, tudo na sua mão, pisou responde e responde muito rápido, suspensão boa, dirigibilidade boa, estabilidade na mesma medida. Agora, andando com ela na manha, uma coisa que o Daniel Shimomoto disse é verdade... Abaixo dos 2000 rpm não existe motor. Fraca, fraca (nada que seja difícil de se resolver com um tapinha na turbina), mas para o uso normal, entendi o que algumas pessoas reclamam das S-10 e Frontier quanto a questão embreagem. Andei em duas X-terras e ao parar as duas, já comentei na hora. Essa entrou para a lista.

Ranger ... sem muita delonga, Ranger é Ranger e pronto. Já conheço tudo. Andei em uma XLT e uma Limited, só que notei que o preço delas está alto pra kct !! Coisa que um consultor da Ford já havia me dito (As ultimas 2.8 estão mais caras que as primeiras 3.0). São pouco mais silenciosas que as X-terras e pouco mais barulhentas que as Pajeros. A Ranger é a que anda mais das 3 (inclusive HPE) e a TGV faz uma diferença dos infernos. Toda saída de curva se você acelera pouco mais, o pneu frita. Estabilidade no ponto certo, carro na mão e etc. Conforto, como disse antes é a pior, mas nada fora de série, pois estamos falando de pick-up e não SUV. Devido ao ano, foi fácil achar ela interira, mas a km/rodada alta (normal de Ranger, quem tem Ranger usa até roer o osso).

Com tudo isso, já as 18horas e la vai alguma coisa, tomando umas cervejas num quiosque no Guará (bairro do DF), foi fechada a lista:

- Ranger
    - X-terra
    - NDA (sempre temos que ter um plano B, vai que eu fique quebrado)

Então é isso! Meio do ano está chegando!

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Ué, tirou mesmo o kit da Calmini??? E quanto os batentes de Poliuretano da Energy?

Respondendo a alguns, o 33" só cabe com um BL de 2" ou maior! A não ser que você só ande em linha reta....
    Fala, meu chapa!!!

Não tirei nada não, apenas esqueci de comentar este componentes.. hehehe!

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem