x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 33 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 5227
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Acho que há alguma vantagem na Eletronica: indo e voltando do Atacama subimos a quase 5.000m sendo necessário subir o giro em torno dos 4.000 rpm.
    Conclusão: na maioria das vezes era necessário reduzir para a 2.a e as vezes até para 1.a e acelerar muito para subir o giro. Em nenhuma dessas situação fez fumaça.
    O problema foi arrancar nas subidas e no rípio, tanto pela relação longa da 1a. como pelo altitude, agravado pelos pneus 31".
    Mas, no geral acho uma viatura fantástica tanto na estrada como fora.
    No quesito conforto aí nem preciso falar.
    Acelerei e brinquei muito no rípio e na areia com sal, feliz como "pinto no lixo".

Abs.
    Fala André, parabéns pela Viajem.

Fiz o percurso subindo por P Sico (Ripio) e realmente em alguns trechos andamos em 2ª, dava pra sentir que o carro estava mais fraco, mas era uma sensação de subida de serra.

Na volta voltamos por P de jama e por ser asfaltado andamos bem melhor, velocidade media de 80 km/h e a marcha mais reduzida foi a 3ª, com a turbina cheia e bastante fumaça, por causa do ar rarefeito.

Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

Para apimentar mais a discussão segue uma lista preliminar das relações de câmbio que eu levantei na net:

Troller Blazer XTerra
    1ª marcha 4,473 3,49 3,72
    2ª marcha 2,458 2,16 2,24
    3ª marcha 1,472 1,4 1,47
    4ª marcha 1 1 1
    5ª marcha 0,725 0,78 0,75
    Ré 3,795 3,55 3,46
    Redução do diferencial 4,09 3,73 4,36

Reparem que a relação de diferencial da XTerra é a mais curta de todas, mas a relação da primeira marcha não.

A pergunta que não quer calar: Será que caberia um conjunto de engrenagens de primeira marcha do troller no câmbio da XTerra.

Se isso fosse uma verdade, era um baita up-grade nos nossos carros.

Abs.

Estou muito interessado nisso, Alexandre me mantenha informado, qualquer coisa me contata por mp.
    Estou prestes a colocar sapainhos 33 e essa seria a solução!
    A propósio, vc já cotou o valor da engrenagem?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    O topico das Xt esta meio parado.

E hoje navegando nos sites gringos vi esse kit de susp., só tem um defeito, o preço.

http://www.prgproducts.com/shop/prod..._coilover_kit/

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    É, Zicão, fizemos exatamente o contrário, mas o seu comentário procede.
    Temos aí um blog www.atacama2010njc.blogspot.com

Abs.

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala André, parabéns pela Viajem.

Fiz o percurso subindo por P Sico (Ripio) e realmente em alguns trechos andamos em 2ª, dava pra sentir que o carro estava mais fraco, mas era uma sensação de subida de serra.

Na volta voltamos por P de jama e por ser asfaltado andamos bem melhor, velocidade media de 80 km/h e a marcha mais reduzida foi a 3ª, com a turbina cheia e bastante fumaça, por causa do ar rarefeito.
    Andrejur

Galera, beleza?

Estou querendo colocar um protetor de diferencial no meu XT. Vi neste mesmo tópico que o diferencia trazeiro é um Dana 44 Super. Achei este protetor na página da garra 4x4 , o preço está R$ 95,00, acho que vale muito pelo que ele poderia evitar:

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...64&pf_id=PT075

nesta página diz que este protetor é para Dana 44, e cita as viaturas que se aplicam: Engesa, Troller ( diesel), F1000, Rural, F75.

As minhas perguntas:

O Dana 44 é igual ao Dana 44 Super?
    Senão, será que tal protetor servirá para o Dana 44 super?

Um abraço

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Marcio,

Voce está pensando nisso para o diferencial traseiro?

Seu estepe está embaixo do carro ou mudou o local?

abs

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Galera, beleza?

Estou querendo colocar um protetor de diferencial no meu XT. Vi neste mesmo tópico que o diferencia trazeiro é um Dana 44 Super. Achei este protetor na página da garra 4x4 , o preço está R$ 95,00, acho que vale muito pelo que ele poderia evitar:

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...64&pf_id=PT075

nesta página diz que este protetor é para Dana 44, e cita as viaturas que se aplicam: Engesa, Troller ( diesel), F1000, Rural, F75.

As minhas perguntas:

O Dana 44 é igual ao Dana 44 Super?
    Senão, será que tal protetor servirá para o Dana 44 super?

Um abraço
    Já respondendo uma das minhas perguntas, garimpei aqui no forum que o Dana 44 é diferente do Dana 44 Super. Link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=49531&page=10

Assim fica somente a segunda pergunta

Marcio,

Voce está pensando nisso para o diferencial traseiro?

Seu estepe está embaixo do carro ou mudou o local?

abs
    Sim, para o Diferencial traseiro.
    Meu estepe está no lugar padrão... Por que?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Marcio pelo que entendi o miolo é igual ao Dana 46, aquela foto do protetor da Garra realmente não serve no diferencial da Xterra.

Perguntei se o estepe ainda estava embaixo, porque com o estepe, mais a barra estabilizadora traseira só um pedaço do diferencial fica desprotegido, cerca de 4 cm.

Marcio pelo que entendi o miolo é igual ao Dana 46, aquela foto do protetor da Garra realmente não serve no diferencial da Xterra.

Perguntei se o estepe ainda estava embaixo, porque com o estepe, mais a barra estabilizadora traseira só um pedaço do diferencial fica desprotegido, cerca de 4 cm.
    Obrigado pela dica, porém a minha preocupação é com relação ao bujão do diferencial que fica meio exposto. Será que ele não corre perigo?

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Andre,

Dei uma visitada no Bloog, muito bacana a viagem, realmente fizemos um caminho muito parecido inclusive um dos hoteis foi o mesmo, já está planejando a proxima?

Marcio_Bispo, acho que essa proteção da garra que mencionou não protege em nada o bujão de drenagem do oleo, ela cria uma proteção para a tampa do diferencial, principalmente na região da coroa.
    Acredito que seja util em trilhas com muitas pedras, mesmo assim, para o diferencial traseiro o dano não é impossivel, mas bem mais dificil.

abs

Fala Andre,

Marcio_Bispo, acho que essa proteção da garra que mencionou não protege em nada o bujão de drenagem do oleo, ela cria uma proteção para a tampa do diferencial, principalmente na região da coroa.
    Acredito que seja util em trilhas com muitas pedras, mesmo assim, para o diferencial traseiro o dano não é impossivel, mas bem mais dificil.

abs
    Ahah, captei vossas mensagens!!
    Então quer dizer que a parte frágil do diff é a traseira! Não sabia disso. Bem, então não tem problema o bujão exposto, certo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem