Acho que o Badia está certo. Eu conheço dois tipos de trações: part-time e full-time.
A part-time é aquela que está na maioria dos 4x4, picapes, etc. De regra, tração trazeira e o usuário liga a tração dianteira quando achar conveniente. Agora a questão de distribuição de torque entre os diferenciais (50/50 como no Troller, ou 60/40 como na maioria das picapes) ou mesmo bloqueio (de qualquer tipo, LSD ou 100%, seja automático, por ar ou cabo) nos diferenciais são outros detalhes, mas não muda o sistema de tração.
A full-time é aquela onde o carro traciona as 4 rodas o tempo todo, e para oferecer melhor dirigibilidade e evitar o efeito diferencial (por proteção ao conjunto mecanico), existe um diferencial central que distribui de forma inteligente o torque e, se bloqueado, pode igualar o torque transmitido para os eixos. É o caso da nova SW4, Defender, etc. E o mesmo dito acima sobre o bloqueio pode ser aproveitado para este caso.
Abs e boas trilhas