x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 29 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 5227

Citação Postado originalmente por govastki Ver Post
    Amigo,

Venho namorando as X-Terra já algum tempo, pois acredito que será o carro que irá compor a lacuna deixada pelas bravas Campers que tive.

Mas o assunto aqui é PC, sendo assim fica apenas o seguinte alerta: Talvez não valha muito a pena colocar um PC com chapas mais grossas que as que o Ricardo sugeriu por 2 pontos básicos, primeiro, peso, o PC pode virar uma ancora em caso de atolamento, segundo, ele ficará tão rigido que em caso de colisão ele fique intacto, mas o chassis pode não aguentar e torcer/empenar. Este segundo ponto julgo mais importante que o primeiro, digo isso pois conheço alguns chassis dos mais variados carros, e nenhum conseguiu fazer como os Engesas e Campers, todos são mais frageis.

Abrs e fica o alerta!!!!
    Valeu, Govastki. Sua opinião será considerada!

A 1º opção não será o caso, pelo menos MEU caso, pois não faço trilhas! Mas a 2ª, creio que um PC mais rígido trouxesse mais proteção ao conjunto, obviamente não sendo mais espesso que o chassi, justamente para não causar um empeno no mesmo devido a extrema rigidez do PC.

O Ricardo havia comentado comigo que o PC que ele fabrica tem a mesma espessura dos utilizados nas Mits. Acontece que eu tenho um vizinho, dono de uma L200, que deu uma leve batida de frente com sua viatura. Quando vi o amasso produzido no aro que cobre o farol e, pior!, a facilidade com que ele desentortou utilizando apenas a mão, me fez acreditar que 2.65mm de espessura não é muito resistente.

Lembro, também, que DudaRJ mencionou um PC, de um outro fabricante, que possuía a espessura de 4,5mm, se não me engano.

A diferença de espessura do 1º para o 2º é quase o dobro!!! Não quero uma viga de trem na frente do meu carro, mas também não quero ter um PC mais frágil que eu já tenha.

Grande abraço.

Carlos Eduardo.
    Xterra Amarela 160cv 2004 - À VENDA!!!

Meus 0,02 cents

Acho que o Badia está certo. Eu conheço dois tipos de trações: part-time e full-time.

A part-time é aquela que está na maioria dos 4x4, picapes, etc. De regra, tração trazeira e o usuário liga a tração dianteira quando achar conveniente. Agora a questão de distribuição de torque entre os diferenciais (50/50 como no Troller, ou 60/40 como na maioria das picapes) ou mesmo bloqueio (de qualquer tipo, LSD ou 100%, seja automático, por ar ou cabo) nos diferenciais são outros detalhes, mas não muda o sistema de tração.

A full-time é aquela onde o carro traciona as 4 rodas o tempo todo, e para oferecer melhor dirigibilidade e evitar o efeito diferencial (por proteção ao conjunto mecanico), existe um diferencial central que distribui de forma inteligente o torque e, se bloqueado, pode igualar o torque transmitido para os eixos. É o caso da nova SW4, Defender, etc. E o mesmo dito acima sobre o bloqueio pode ser aproveitado para este caso.

Abs e boas trilhas
    Arthur C

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Meus 0,02 cents

Acho que o Badia está certo. Eu conheço dois tipos de trações: part-time e full-time.

A part-time é aquela que está na maioria dos 4x4, picapes, etc. De regra, tração trazeira e o usuário liga a tração dianteira quando achar conveniente. Agora a questão de distribuição de torque entre os diferenciais (50/50 como no Troller, ou 60/40 como na maioria das picapes) ou mesmo bloqueio (de qualquer tipo, LSD ou 100%, seja automático, por ar ou cabo) nos diferenciais são outros detalhes, mas não muda o sistema de tração.

A full-time é aquela onde o carro traciona as 4 rodas o tempo todo, e para oferecer melhor dirigibilidade e evitar o efeito diferencial (por proteção ao conjunto mecanico), existe um diferencial central que distribui de forma inteligente o torque e, se bloqueado, pode igualar o torque transmitido para os eixos. É o caso da nova SW4, Defender, etc. E o mesmo dito acima sobre o bloqueio pode ser aproveitado para este caso.

Abs e boas trilhas

A dif do full para o part está no diferencial central. Se o full-time tiver o diferencial central bloqueado, deixa de ser full e passa a ser part.
    Jeep Wrangler Rubicon

Galera

Estou vendo toda esta agitação em torno destes super-PCs, por enquanto vou optando por manter o original, assim aproveitando o gancho, pergunto o seguinte: na configuração de fábrica do XT onde poderiamos ancorar alguma cinta ou cabo na dianteira destas viaturas? É que pretendo dar um pulo em Jericoacara este fds, desta forma, caso necessite de um reboque, já estarei preparado.

Um abraço

Marcio Bispo

Só por curiosidade dá uma olhada aqui nesse site.
    http://www.dana.com.br/noticias/defa...idRegistro=731
    Abç a todos

Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Duda,

Estou tentando comprar as lâmpadas de led para colocar nas luminárias de teto, dei uma pesquisada no Mercado Livre e, cara, me perdi nos vários tipos...

Será que vc pode localizar algum anúncio no Mercado Livre e postar o link p mim em mp? Se rolar, manda p este rico-hp@hotmail.com, só se vc tiver um tempinho, senão, tudo bem.

Valeu !

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Rico-HP Ver Post
    Duda,

Estou tentando comprar as lâmpadas de led para colocar nas luminárias de teto, dei uma pesquisada no Mercado Livre e, cara, me perdi nos vários tipos...

Será que vc pode localizar algum anúncio no Mercado Livre e postar o link p mim em mp? Se rolar, manda p este rico-hp@hotmail.com, só se vc tiver um tempinho, senão, tudo bem.

Valeu !
    Rico,

O que eu tinha não era uma lampada e sim uma placa com 20 LEDS.

olha aqui o modelo: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12742

abs
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Duda,

Achei este http://produto.mercadolivre.com.br/M...orta-luvas-_JM

Será +/- equivalente? Luminosidade e tamanho?
    Vc colocou esta placa no teto e nas duas cortesias?

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Rico-HP Ver Post
    Duda,

Achei este http://produto.mercadolivre.com.br/M...orta-luvas-_JM

Será +/- equivalente? Luminosidade e tamanho?
    Vc colocou esta placa no teto e nas duas cortesias?
    É esse tipo mesmo, so que acho que aminha tinha 20 leds...46 reais acho caro DEMAIS!! Eu comprei no site que coloquei o link. Sai 2 por 20 dolares ja com o frete pro br. Demora 1 mes p/ chegar.

Na cortesia era uma lampada tipo pingo de led, mas pode colocar uma placa menor.

Além dessas, eu usava uma tira de LED por debaixo do painel, iluminando o assoalho quando abria a porta.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    É esse tipo mesmo, so que acho que aminha tinha 20 leds...46 reais acho caro DEMAIS!! Eu comprei no site que coloquei o link. Sai 2 por 20 dolares ja com o frete pro br. Demora 1 mes p/ chegar.

Na cortesia era uma lampada tipo pingo de led, mas pode colocar uma placa menor.

Além dessas, eu usava uma tira de LED por debaixo do painel, iluminando o assoalho quando abria a porta.
    Duda, vc tem algum contato fora para trazer algumas peças?
    vc disse q comprava pelo e-bay... tudo chegava direito?
    Eu estava querendo comprar equeles kits de suspensao Calmini e um shift knob original. Eu vi no e-bay, mas gostaria de saber como vc procedeu para comprar lá.
    Abração rapaz!!
    Yellow Jimny 4ALL BF Goodrich A/T 215 Armrest JIMNY TRAIL MASTER STEERING
    Ex: Xterra Black.

Usuário
    Entrada
    25/03/2006
    Boa tarde a todos ,
    comprei um xt a um mes ,muito bom carro .gosto de estradas de terra .
    Gostaria de saber se alguem teve problemas com o suporte do estepe,pois o meu esta com a engrenagem moida . Existe alguma trava anti-furto?

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Galera, para quem quizer conhecer a Liberty com os 35" e suspensão desenvolvida pelo Adaime acesse:
    http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...929&channel=99
    Tudo começou com a minha primeira Sport, uma 2 portas, mas isso em 90, ficou show, coisa de gringo mesmo.
    Espero que gostem!
    Ah, antes de mais nada na XTerra fica tão bom quanto.
    Abração,
    Badia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Permissões de Postagem