x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 40 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748495090140 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 5227
  • #469
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    ZIKÃO, é exatamente isso, até o local foi o mesmo. Parece que tem alguma energia naquela lugar contra as XTs, rs,rs,rs.. Também já tinha pensado em limpar os sensores mas diante do que vc falou vou aguardar um pouco mais. TAmbém percebo que geralmente ocorre quando a suspensão trabalha numa lombada, irregularidade do piso ou estrada de terra.

    Abs.

    F\
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Andre,

    Tive o mesmo problema e acho que no mesmo local, quando sai de San Antonio de los Cobres, a luz acendeu, depois apagou e quando voltei para Sampa as vezes acende.

    Limpei os 4 sensores do ABS que ficam perto das rodas, mas as vezes volta a acender, deve ser algum problema eletrico, pois se a luz esta apagada e passo em uma valeta um pouco rapido, de forma que a suspensão dianteira trabalhe rapido ela volta a acender.

    Tambem estou a procura da solução

    abs

    João
    Andrejur

  • #470
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Andre,

    deve ser problema de saudade acho que ela quer voltar pra lá.

    Se não melhorar vou voltar pra ver se resolve.

  • #471
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Sobre o ABS, o técnico da Nissan de Fortaleza passou um scanner que diagnosticou uma falha momentânea no fornecimento de energia ao sistema do ABS, tal erro teria ficado gravado, mantendo a sinalização de erro no painel. Pensamos que isto teria sido causado por um outro eletricista que procurou resolver o problema da luz de ré, tal cara poderia ter causado algum curto ou desconexão que causaria o erro. Daí o técnico da Nissan limpou o erro com o scanner, imaginando que fosse resolver, mas o erro continuou. Perguntaram se a bateria era nova, falei que sim. Quanto tentaram resolver o problema da luz de ré, mais a descrição do problema do apagamento da luz de 4x4 quando se engata a ré, o principal suspeito passou a ser o aterramento. Perguntaram se costumo andar em locais de alta salinidade, respondi que fiz no máximo dois passeios pelas praias de Fortaleza que poderiam ser enquadrados em ambientes salinos, mas assim que foi possível dei uma geral na viatura. Mas como estou com o Xterra a poucos meses, não sei a história pregressa dele. Notei também que os terminais dos fusíveis estão um pouco oxidados. Vcs andaram em salares nestas expedições ao Atacama?
    Passei na Nissan no final do dia e o pessoal encontrou o problema, algum conector meio partido, fruto de alguma mexida mal feita pelo dono anterior, que foi deteriorando com o tempo, piorando a qualidade da energia elétrica fornecida. Não pude levar o carro hoje pois eles queriam fazer testes no ABS. Bem, pelo menos foi o que falaram. Depois vou dar uma olhada no circuito elétrico do manual que foi postado aqui neste tópico para saber que ponto seria este que derrubaria o ABS e a luz de ré... Amanhã se realmente for tudo sanado eu posto o resultado aqui.

    Um abraço

  • #472
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Passei na Nissan no final do dia e o pessoal encontrou o problema, algum conector meio partido, fruto de alguma mexida mal feita pelo dono anterior, que foi deteriorando com o tempo, piorando a qualidade da energia elétrica fornecida. Não pude levar o carro hoje pois eles queriam fazer testes no ABS. Bem, pelo menos foi o que falaram. Depois vou dar uma olhada no circuito elétrico do manual que foi postado aqui neste tópico para saber que ponto seria este que derrubaria o ABS e a luz de ré... Amanhã se realmente for tudo sanado eu posto o resultado aqui.

    Um abraço
    Acabei de pegar o Xterra na Nissan daque de Fortaleza, daí conversei com o chefe da oficina que me contou que na verdade era um terminal oxidado de um fusível, o fusível da luz de ré... De acordo com ele, tal oxidação interferia no ABS e na luz de 4x4... Achei meio estranho, mas como ele disse que foi realizada una limpeza geral nas oxidações de outros fusíveis, acho que isto foi que resolveu a questão.

  • #473
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Já tive uma experiencia dessa no meu JPX com motor MWM 2.8 sprinter, o mesmo da XT. Era um círculo vicioso, aparecia o barulho trocava o tensionador( por sinal bem caro) o barulho desaparecia por um tempo depois voltava até condenar o esticador. Até que um dia um eletricista que trabalhou em concessionária GM matou identificou a causa: a polia louca do alternador. É uma polia especial que roda solta para preservar o tensionador(esticador) compensando o esforço ou tranco do motor.
    Conclusão: Geralmente a causa do problema de barulho da correia é realmente do desgaste do tensionador da correia mas esse desgaste decorre por causa da deficiência da polia do alternador que perde a sua função compensadora.


    abs.
    Cara! Vc não vai acreditar! Qnd troquei o esticador o argentino da Nissa disse isso! Que teria que trocar algo do alternador!! Desconfiei e não troquei está peça!

    Valeu! A dica!

    Abraço!

  • #474
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Acabei de pegar o Xterra na Nissan daque de Fortaleza, daí conversei com o chefe da oficina que me contou que na verdade era um terminal oxidado de um fusível, o fusível da luz de ré... De acordo com ele, tal oxidação interferia no ABS e na luz de 4x4... Achei meio estranho, mas como ele disse que foi realizada una limpeza geral nas oxidações de outros fusíveis, acho que isto foi que resolveu a questão.
    Boa tarde Marcio!
    Se o problema persistir da uma observada nos cabos do ABS, que podem ser machucados pela suspensão ou pelo pneu dianteiro na hora de esterçar.
    Na minha o cabo do sensor trazeiro do ABS do lado do motorista estava partido pelo batente da suspensão. Tive que trocar os sensores trazeiros e dianteiros, e tudo ficou ótimo, ate agora.
    Abçs. Lima

  • #475
    Usuário
    Entrada
    22/09/2006
    Idade
    65
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Dimmer Luz do Painel

    A Nobre Comunidade

    Como já relatei aqui. Minha Xterra esta lá em Aracaju (moro no Rio,,,) depois de uma longa viajem em que só tive problemas somente com a parte eletrica.

    Parece que foi diagnosticado (estou coordenando o conserto por tel...) que o problema é naquele botãozinho que regula a intensidade das luzes do painel que fica meio embaixo e do lado esquerdo deste.

    Alguem já passou por isso? Será que tem conserto/recuperação ou onde posso comprar outro sem ser escalpelado pela Autorizada?

    Desde já grato!

  • #476
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Aroldo,

    Vc tem ai o código e a descrição da peça? Assim fica mais fácil de fazer a busca.

  • #477
    Usuário Avatar de Auriemma
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Novo Forum

    OI Pessoal, pretendo comprar uma Xterra ainda este ano, antes preciso vender uma Sportage minha e um Fiesta da minha mulher, ainda estou meio em duvida entre a Frontier, Xterra e a L200 outdoor, mas pela cotação do seguro a xterra ficou a mais barata R$ 2500,00. E pelo que li aqui a xterra detona.
    Acho que deveria ser criado um topico no inicio do forum só de Nissan, ficaria muito melhor não acham?

    Nao vejo a hr!!!

  • #478
    Usuário Avatar de JulioBH
    Entrada
    07/11/2008
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Fala, Auriemma!

    A XT é um SUV enquanto as outras são pickups, então já tem uma diferença de proposta entre elas.

    Já andei de Frontier modelo antigo, tenho uma XT 2006 em casa, e no trabalho uso uma L200 Outdoor. Se você não precisa carregar muita gente, pode até pensar numa pickup, porque o espaço no banco traseiro é um problema nas duas, principalmente na Frontier.

    A XT, pelo contrário, tem muito espaço atrás, o banco traseiro é elevado e permite que os passageiros tenham uma boa visão a frente. Minha filha adora.

    Mecanicamente, XT e Frontier não tem diferença. Você já deve ter lido aqui no tópico sobre as qualidades do motor MWM, da caixa Eaton e dos diferenciais Dana. A Nova Frontier já é outra mecânica e eu não conheço prá falar.

    L200 tem motor HPE, mais silencioso e vibra menos que o MWM, mas eu prefiro a robustez e a confiabilidade do MWM, apesar de nunca ter tido problema com o HPE. Em termos de acabamento a XT é infinitamente melhor que a L200.

    Abraços!

  • #479
    Usuário Avatar de JulioBH
    Entrada
    07/11/2008
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    15
    Agradecimento: 1

    Porta-faróis

    Será que alguém se habilita a projetar e construir um porta-faróis igual a esse?

    Vi num site argentino há algum tempo atrás, mandei e-mail, mas não tive retorno. Agora a página deles não está mais acessível.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-nissan.jpg  

  • #480
    Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    48
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Seguro...

    Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    OI Pessoal, pretendo comprar uma Xterra ainda este ano, antes preciso vender uma Sportage minha e um Fiesta da minha mulher, ainda estou meio em duvida entre a Frontier, Xterra e a L200 outdoor, mas pela cotação do seguro a xterra ficou a mais barata R$ 2500,00. E pelo que li aqui a xterra detona.
    Acho que deveria ser criado um topico no inicio do forum só de Nissan, ficaria muito melhor não acham?

    Nao vejo a hr!!!
    Caros camaradas como vão todos?
    Bem, muito já ouviu falar em seguro para XTerra, mas segundo algumas cotações que fiz, nenhuma saiu por menos de R$ 5000,00!! Que seguradora é essa que faz por 2500,00? O que levou em consideração? Quais foram os itens q foram tirados? Gostaria de saber mais detalhadamente sobre este ponto, pois até agora não vi nada e extraordinário em preços, apenas assustadores...

    Bem faz algum tempo q não escrevo nada aki no fórum, mas leio todos os posts q chegam no meu email.
    Quanto a revisão: Para diminuir o preço pago na concessionária, fiz da seguinte maneira:

    Na revisão de 80k, que é um pouco salgada, pesquisei os itens que eu poderia fazer em qualquer lugar, como troca de óleo do motor, filtro de óleo, ar e comb., troca do óleo dos diferenciais ( lembrando que o trazeiro precisa ser o com redutor de atrito, este é facilmente encontrado por um preço justo em concessionárias Ford - comprei o Texaco LS 85W140 por R$ 20,00 ) e troca do liq de arrefecimento. Eu não troquei o óleo do cambio e nem da reduzida, vou fazer isso na próxima revisão.
    Quanto ao resto, deixei por conta da Nissan. O carro ficou dois dias na Nissan de Uberlândia, MG, mas como eu fiz questão de acompanhar,todo o serviço foi feito apenas no segundo dia e o preço foi de R$ 476,00. Eu não comprei o tal kit lubrificação tbm, por achar caríssimo (47,00 reais).
    O carro saiu muito bom e logo após fiz um percurso de 1500k.
    Na época a rev completa era de 1090 reais + MO e outras coisinhas, que no fim sairia por uns 1700 reais. Não fiz as contas, mas acho q economizei quase 800 reais fazendo da maneira q fiz.
    Bem, isso é uma dica e com certeza podemos melhorar ainda mais esses valores, depende apenas de nós!!!
    Um grande abraço a todos!!
    4X4 Brasil Razão: Preço errado do óleo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade