All,
Segue link com relação de câmbio por marca: http://www.mgrepltda.com.br/caixasde...rmontadora.htm
Alguém teria uma tabela com as relações de marcha???
Abs.
Versão Imprimível
All,
Segue link com relação de câmbio por marca: http://www.mgrepltda.com.br/caixasde...rmontadora.htm
Alguém teria uma tabela com as relações de marcha???
Abs.
All,
Para apimentar mais a discussão segue uma lista preliminar das relações de câmbio que eu levantei na net:
Troller Blazer XTerra
1ª marcha 4,473 3,49 3,72
2ª marcha 2,458 2,16 2,24
3ª marcha 1,472 1,4 1,47
4ª marcha 1 1 1
5ª marcha 0,725 0,78 0,75
Ré 3,795 3,55 3,46
Redução do diferencial 4,09 3,73 4,36
Reparem que a relação de diferencial da XTerra é a mais curta de todas, mas a relação da primeira marcha não.
A pergunta que não quer calar: Será que caberia um conjunto de engrenagens de primeira marcha do troller no câmbio da XTerra.
Se isso fosse uma verdade, era um baita up-grade nos nossos carros.
Abs.
Fala Alexandre,
Eu não entendo nada de cambio, mas vendo o catalogo da Eaton, me parece que é possivel trocar essas emgrenagens da 1ª, a unica coisa que é bem diferente do cambio da Xterra (FSO 2405 J) para as outras é o torque 500Nm, o Troler e a Blazer tem o mesmo motor mas o cambio tem um valor de torque bem menor.:pensativo:
O ideal seria encurtar a primeira, deixar o resto do cambio do jeito que está e alongar um pouquinho mais o diferencial.
Trocando os pneus pelos 31, já deu uma diminuida na RPM, ficou bem melhor para estrada.
ZYKAO,
Pode ser uma alternativa para quem quer usar 33 também, pois na pior das hipóteses ficaria original...Rs
Abs.
Gigio 10,
O problema é que não tem almoço grátis: Diminui giro na alta (Bom!!!), mas em compensação tira força de saída (Problema!!!).
Abs.
O esquema é encontrar o equilibrio, mudar um pouco a regulagem da BI e alongar um pouco o diferencial, acho que o pneu 33 deve ficar na medida.
Fiz nova regulagem da BI e instalei o kit super LDA, que ajuda bastante a reduzir a fumaça, assim pode-se aumentar mais o debito.
Aproveitei e coloquei os pneus 31, pois no momento não posso mecher na suspensão.
O resultado, achei que ficou bom, o carro não é mais xoxo de saída e ficou muito confortavel para a cidade, sem aquela necessidade de ficar reduzindo depois de entrar numa esquina ou passar em uma lombada.
ZYKAO,
Passei pelo mesmo caminho que vc, mas ainda acho que o meu carro está precisando de limpeza de bicos, pois a fumaça com giro mais alto ainda vem...
Pergunta já que vi que vc é de São Paulo: Quando vc vai fazer a vistoria ambiental???
A minha XT é final 2 então preciso deixar ela em ordem logo.
Abs.
Alexandre,
Eu fiz a vistoria dela, sem nenhuma mudança, o ano passado, depois transferi para outra cidade e fiz io upgrade.
Mas a aceleração da sua em alta com o carro parado sai muita fumaça?
Normalmente sai bem menos do que com o carro andando.
ZYKAO
É só andando.
Com o carro parado só faz um pouco se segurar em alta mais tempo...
Mas mesmo sem a vistoria, acho que devo fazer uma limpeza de bicos...
O meu carro foi comprado com 90 mil km e vai saber se o dono antigo se preocupava com isso...
Abs.
Acho que há alguma vantagem na Eletronica: indo e voltando do Atacama subimos a quase 5.000m sendo necessário subir o giro em torno dos 4.000 rpm.
Conclusão: na maioria das vezes era necessário reduzir para a 2.a e as vezes até para 1.a e acelerar muito para subir o giro. Em nenhuma dessas situação fez fumaça.
O problema foi arrancar nas subidas e no rípio, tanto pela relação longa da 1a. como pelo altitude, agravado pelos pneus 31".
Mas, no geral acho uma viatura fantástica tanto na estrada como fora.
No quesito conforto aí nem preciso falar.
Acelerei e brinquei muito no rípio e na areia com sal, feliz como "pinto no lixo".
Abs.