Outro absurdo que falavam aqui no Fórum era que a suspensão da nacional era diferente da Americana....é EXATAMENTE igual!!!
A única diferença na Xterra BR/USA (até 2004 nos EUA) é motor/caixa/redução. De resto é tudo igual.
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Outro absurdo que falavam aqui no Fórum era que a suspensão da nacional era diferente da Americana....é EXATAMENTE igual!!!
A única diferença na Xterra BR/USA (até 2004 nos EUA) é motor/caixa/redução. De resto é tudo igual.
Beleza Duda, na Frontier (que usa motor MWM) é a mesma coisa?
alfreis, não é D60 com certeza. Já me falaram que seria um D46 (nem sei se existe), mas o Duda tem uma na garagem, então eu vou ficar com a afirmação dele. hehe
Abs
ArthurC,
Nada como fazer a conferência na garagem!!!...Rs
O mais importante dessa história é que ninguém discute que a Nissan sabe fazer carros que duram e por isso a XTerra habita os sonhos de muita gente por aqui...Eu sou um desses!!!
Só a título de cultura, existe sim Dana 46, sendo que esses eram os diferenciais da Camper...
Abs.
.
Não sei quanto as Frontier, não pesquisei sobre elas.
Na Xterra, os diferenciais são:
R200 - Dianteiro
H233B - Traseiro
Não sei qual a relação que colocaram nas nossas. A mais curta que tem no mercado é 5.13-1
O diametro da coroa é identificado pelo número, tip R200=200mm e o H233B=233mm!!!!! (seria um 9.25").
Para comparação, o Dana 44 tem 215mm e o Dana 60 tem 247mm
respondendo aos amigos, a minha é uma 2004 cinza escuro e veio com um protetor, tipo de caçamba, no porta-malas.
Uma dica, retirem o cesto que vem no bagageiro para limpar de vez em quando, acumula sujeira que acabam causando danos a pintura.
Outra curiosidade, o compressor do ACond não tem volta, pifou troca, o da minha é marca ZEXEL que equipam algumas TR4.
Nas revendas Mitsuo custa a bagatela de R$ 9.500,00, vou escrever para não acharem que me enganei: nove mil e quinhentos reais.
Eu tô pobre ou é um roubo??
Outra coisa, onde posso saber quais os recalls que este modelo teve no Brasil?
Abração,
Badia
PS.:Acabo de encomendar um zero bala na revenda Nissan de POA a Iesa, custo: 890,00, dentro da lógica, já que para o Troller custou isso.
:discordo:
Fui até uma loja de pneus conferir o alinhamento e balanceamento e aproveitei pra tirar algumas fotos da suspensão e eixos. O Trazeiro tem uma etiqueta ainda bem legível indicando a marca do eixo Dana. Se quiser, mando as fotos pra vc. Só nao sei o modelo.:stop:
Ps: o ano da minha é 04/05...
Abs...:mrgreen:
Esse foi o preço do ar compressor??
A samana passada foi a vez de colocar film e quatro autofalantes novos...
Fiquei apavavorado com a qualidade dos autos trazeiros!! 6" com abas de 6x9"!!! Tem q ter cuidado com o imã, para não ser muito grande e com triaxiais ou quad, que tem os twiters muito para fora.
Na frente tbm uma m!!!
Tive q tirar o original, preso em uma cuia de plastico, similar ao auto do gol g4 e colocar preso na lata da porta. Até agora não tive problemas com os autos novos...
Mas os films...
Tem q ter cuidado se quiser colocar na frente, porque o cara quase quiemou o meu painel com o jato de água com detergente para ajuste do film. Quando ele terminou, eu saí e acenderam as luzes do óleo e do filtro, quase enfartei!!!:putz:
Vou trocar o parachoque dianteiro por um modelo feito de aluminio pintado. Tem um cara q trabalha no estaleiro q é fera nisso...
Valewss!!!
Abs!!
TBM tenho interesse em trocar meu PC dianteiro, só que queria em ferro.
Vc tá usando o rádio original? Que falantes colocou?
Tenho um DVD Pioneer com um sub Boston de 10" mas ainda uso as caixas originais, que são horríveis. Gostaria de uma opinião.
Como está a caranga rapaz?? Blz??
Bem, eu tive q testar varios modelos 6x9" trazeiros para encaixar perfeitamente. Testei uns quatro, pois eles não podem ter imã muito grande, assim como os tweters, que tbm não podem ser muito pra fora, se for, não encaicha e pode quebrar a tampa original, que é colada no acabamento. Como eu não pretendo mudar a originalidade do carro, optei por um modelo mais fraca, porém eficiente. Opite por modelos conceituados, como pioneer, sony, selenium, entre outros. Não coloque esses "boostars" da vida porque tem um som horrivel!!:rolleyes: Eu instalei Selenium multi system triaxial 6" na frente e duas "boostas" na trazeira, mas vou trocar depois. Fique atento quanto a colocação nos da porta, olho vivo com o sujeito q vai colocar, pois existem parafusos de tamanhos diferentes e alguns lugares q não precisa desparafusar, como os da maçaneta. Na hora de recolocar, é só ver de onde saíram os menores pra ficar blz.
Eu estou usando o radio original 6 disc + tape por enquanto, mas coloco um transmissor FM pra tocar os mp3. Estou querendo trocar, mas tenho dúvida quanto ao modelo. Eu queria arranjar um similar ao da nova Frontier 2 din...
Se puder, me manda as medidas do BL pra eu tentar fazer.:concordo:
Vou colocar a foto do eixo aki...
Valewss!!
Ai pessoal, respondendo:
- o preço do compressor do ar.cond na concessionária Nissan: R$ 890.00.
Mesmo compressor que equipa as TR4nas revendas Mit.: R$ 9.500,00.
Ainda não tive respostas de quais recalls as X Terra tiveram no Brasil, alguém sabe?
Abração,
Badia