Para ilustrar, página 23.
Abraço,
Miranda
Versão Imprimível
Só para complementar e reclamar (por que não, né?), na nova Ranger, o cinto do banco de trás e posição do meio, é só abdominal (aquele de dois pontos). Então, sou obrigado a colocar a cadeirinha do lado do passageiro (para que eu tenha acesso ao meu filho - garrafinha d'água, por exemplo). Olha o absurdo.
Abraço,
Miranda
Bom dia Galera...
A cadeirinha pode ir em qualquer lugar do banco traseiro, só tem que estar bem fixada com o cinto. No meio do banco traseiro, em alguns carros, o cinto é do tipo abdominal. Nesse caso admite-se a DISPENSA da cadeira de elevação, que nada mais é, que um dispositivo usado para tirar o cinto de três pontos da altura do pescoço da criança.
Espero ter ajudado!
Abraço
Pessoal, minha luz indicadora do acionamento do 4x4 não esta acendendo.. A tração funciona normalmente.. Alguém sabe oq pode ser?
Olá Angelo, em relação a posição da cadeirinha, é permitido a posição central, inclusive é recomendado como posição preferencial para ser instalada a mesma na cartilha do Denatran: http://www.denatran.gov.br/publicaco...SA_CRIANCA.pdf
Conforme a pergunta do Miranda, se for alguma lei municipal ou estadual, esta cai por terra, pois a Federal é a que prevalece.
Mas é importante esta questão pois já tinha ouvido falar a respeito por outras pessoas, mas que contraria a lógica, pois a posição central é a mais segura no veículo, protegendo inclusive de fortes impactos laterais.
Valeu pessoal, é assim que vamos desmistificando algumas coisas que ouvimos!
Em tempo editando:
Desculpem, agora que atualizou a página aqui no meu pc, não vi que os amigos já haviam colocado esta informação, minha internet tá "lentium"!
Abçs
Pessoal, alguém sabe onde consigo comprar aqueles apara barro ou lameira, achei esse na casa das capotas no RS, mas são da Frontier e fui informado que não dão certo nas XT.
Apara barro ou lameira p/ Frontier 2003 A 2007
Também to querendo por Apara barro, acho que vou comprar um lençol de borracha e produzir um jogo, se este servisse seria ótimo ta com preço bom.
Por esse preço eu arriscaria comprar, não vejo grandes diferenças, principalmente na dianteira da XT!